Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

 Supremo rejeita pedido
 de suspeição de Janot


( Foi mais uma derrota do presidente Michel Temer )



         Em Brasília, por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou na tarde desta quarta-feira o pedido da defesa do presidente Michel Temer para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fique impedido de atuar nos processos que apuram se o chefe do Executivo cometeu crimes.

        Os nove ministros presentes votaram para manter Janot à frente das investigações até o dia 17 de setembro, quando termina o mandato dele na PGR. Os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello acompanharam o voto do relator Edson Fachin. A presidente do Supremo, Cármen Lúcia, também votou contra a suspeição e ressaltou a importância da institucionalidade.


         "Nós somos todos passageiros, nós somos servidores públicos — disse, para completar em seguida: — Os processos não param por causa de uma pessoa, e por isso todos nós estamos sujeitos às leis da República."

            Segundo Fachin, a defesa não comprovou a alegação de que Janot agiria por perseguição e inimizade em relação a Temer. Para sustentar o pedido, a defesa fez várias alegações – entre elas, o fato de Janot ter apresentado um pedido de abertura de inquérito por obstrução de justiça sem supostamente informar o ato que caracterizaria o crime.

            "O fato do procurador-geral da República supostamente não ter informado fatos que poderiam configurar obstrução de justiça não traduzem inimizade capital" — afirmou Fachin.

            A defesa também alegou que os delatores, em áudios, falaram de Temer e também do STF. No caso dos ministros da corte, os executivos da JBS soltaram nota dizendo que não tinham dito a verdade. A defesa questionou a credibilidade dos delatores, que podem ter mentido também no caso do presidente da República.

            " Não é viável, nesse momento e nessa ocasião, avaliar a licitude das gravações dos delatores — disse Fachin, concluindo: — Não há comprometimento dessa isenção (de Janot)."

               O ministro Gilmar Mendes não votou. Segundo sua assessoria, ele está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acompanhando a sessão pela TV, e chegará mais tarde. Gilmar acumula as funções de ministro do STF e presidente do TSE. O ministro Luís Roberto Barroso também não participou do julgamento. Ele está nos Estados Unidos para uma palestra agendada previamente.



 Foi mais curto do que se esperava
o depoimento do ex-presidente Lula 





                       Depois de duas horas e dez minutos, terminou o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro nesta quarta-feira. O petista chegou à sede da Justiça Federal de Curitiba por volta das 13h50m e seu depoimento teve início às 14h15m, com perguntas de Moro. Em seguida, Lula respondeu às questões do Ministério Público Federal e, depois, de advogados de defesa presentes à audiência.

                  O ex-presidente foi ouvido como réu no processo da Operação Lava Jato que apura supostas propinas da Odebrecht a Lula por meio da compra de um apartamento vizinho ao dele em São Bernardo do Campo (SP) e de um imóvel que abrigaria o Instituto Lula, em São Paulo. As vantagens indevidas pagas pela empreiteira ao petista a partir de contratos firmados com a Petrobras teriam sido de 13 milhões de reais, no total.
                  Depois de deixar o prédio da Justiça Federal na capital paranaense, Lula seguirá a um ato organizado por PT, movimentos sociais e sindicais na praça Generoso Marques, no centro da cidade.
      Grêmio entra em campo
 "quebradão" daqui a pouco

Geromel, Luan e Pedro Rocha participam de 66% dos gols do Grêmio na Libertadores. E nenhum deles estará em campo, daqui a pouco contra o Botafogo, pela  Libertadores. Os dois primeiros estão machucados e Rocha foi embora !

Ivete Sangalo espera gêmeos !



               Depois do jornal Correio, da Bahia, divulgar que Ivete Sangalo estaria grávida, a própria cantora confirmou a novidade nesta terça-feira. A cantora usou seu perfil no Instagram para falar aos fãs que Marcelo, sete aninhos, seu filho com Daniel Cady, terá não um, mas dois irmãos.
           Cheia de bom humor, como é de costume, Veveta começou a postagem se perguntando sobre os motivos para a calça não fechar.
                        "Ela tá GRÁVIDA!!! Eu, meu amor e nosso amado filho estamos muito felizes com essa linda notícia. Deus é muito maravilhoso, e a Ele agradeço mais essa graça!  A todos que torcem por essa cantorinha o meu doce beijo de amor e alegria. Mamãe puro suingue!! Que Felicidade!!!" - escreveu.  E as novidades não pararam por aí: "Ah! A foto já diz tudo: são 2!!!!!! Uhuuuuu. Tô chorando e escrevendo pra vcs".

Quem vende mais sem roupa ?



                  O ensaio nu de Luana Piovani foi a grande aposta da Playboy na nova fase da revista. Aposta certeira, pelo jeito. Segundo informações preliminares do Extra, a publicação do mês de abril teve mais de 100 mil exemplares distribuídos, dos quais, mais da metade já se esgotou. Os números são considerados um sucesso pelo editor André Sanseverino. 

               Enquanto isso, a revista Sexy, com Geisy Arruda na capa, vendeu bem menos que a concorrente. A tiragem foi de 50 mil exemplares, ou seja, não existem chances de que a moça do vestido rosa supere as vendas de Piovani, ainda mais que ficará nas bancas menos tempo que a Playboy.  " Se vendeu menos, não é culpa da capa, mas, sim, da estratégia da revista. Se a Playboy colocou 100 mil exemplares e a Sexy 50 mil, é injusto comparar. É claro que ela ia vender mais - explicou Geisy.
    "O preso do dia" é o 
ex-governador Garotinho 

                  O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso nesta quarta-feira (13), enquanto apresentava seu programa de rádio, segundo noticia o jornal “O Globo”. A Polícia Federal cumpriu o mandato de prisão na manhã de hoje, por volta das 10h30m, enquanto o programa estava no ar, ao vivo. Os policiais apareceram na porta da rádio para cumprir o mandato durante a transmissão do programa diário. O programa, que seguiu no ar por mais trinta minutos após a prisão de Garotinho, teve de continuar com outro apresentador. Ele foi levado pela PF para Campos de Goytacazes, para cumprir prisão domiciliar. 


Está dando tudo certo hein ?


           O Londrina está vivendo mesmo uma  boa fase astral.   É o "Time do Coração" da semana, na Time Mania . Confira aí o resultado:

CONCURSO 1081 DATA 12/09/2017
02
22
23
32
43
46
70
Time do Coração
LONDRINA/PR

Sexo oral agora faz bem pra saúde !

     Está na revista "Veja":  De acordo com os cientistas, algumas espécies de bactérias da vagina podem fazer bem para a saúde de quem pratica o sexo oral.
  Não é segredo que os probióticos, bactérias benéficasencontradas em queijos, iogurtes e leites fermentados são aliadas da saúde. Agora, um estudo pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, indica que esses micro-organismos também podem ser obtidos por uma inusitada fonte: o sexo oral na mulher. Confira na "Veja".
 Lula e Moro, outra
 vez frente a frente




          Quatro meses depois do primeiro depoimento ao juiz federal Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao segundo encontro com o magistrado, às 14 horas de hoje, em Curitiba, mais fragilizado do ponto de vista jurídico – mas fortalecido entre militantes que o consideram vítima de perseguição política. Desde aquele episódio, em maio, o petista acumula série de derrotas judiciais: a condenação em primeira instância no caso do triplex, em julho, a abertura de três novas denúncias nos últimos dias e a recente rasteira de seu ex-ministro e amigo Antonio Palocci, que está preso e decidiu fazer delação premiada.

Ao depor a Moro, na última quarta-feira, Palocci revelou o que classificou como "pacto de sangue" entre o ex-chefe e a Odebrecht, surpreendendo até mesmo integrantes da Operação Lava-Jato. Lula não se manifestou sobre o caso, mas o advogado dele, Cristiano Zanin Martins, disse que Palocci fez "acusações falsas e sem provas" por estar "preso e sob pressão". Nos bastidores, a fala foi considerada um forte golpe contra Lula.

Tudo isso, na avaliação do cientista político Paulo Baía, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), deve trazer novo ingrediente à cena hoje.  "Do ponto de vista institucional, a situação de Lula é bem diferente desta vez. Mudou para pior – afirma Baía.
           Daqui a pouco, a partir das duas da  tarde, o ex-presidente terá de se explicar sobre a suspeita de recebimento de propina da Odebrecht. Segundo denúncia do Ministério Público Federal, ele teria obtido da empreiteira um terreno para abrigar o Instituo Lula em São Paulo e uma cobertura em São Bernardo do Campo (SP). Em troca, a companhia teria sido beneficiada em contratos com a Petrobras.
Levando em conta as atuais circunstâncias, a tendência é de que o clima na 13ª Vara Federal de Curitiba seja bem mais tenso do que foi no interrogatório anterior, que até espaço para brincadeira teve. Na ocasião, Lula reclamou de não ter sido convidado para a inauguração da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, ao que Moro retrucou: "Aí o senhor tem de reclamar com a sua sucessora". O petista riu.
Outra mudança em relação ao primeiro encontro deve ser a redução do efetivo policial nos arredores da Justiça Federal. Daquela vez, foram mobilizados cerca de 3 mil agentes para garantir a segurança no local, frente a uma multidão de apoiadores do petista. Agora, estão previstos 1,5 mil profissionais.
"O esquema será muito parecido, porém um pouco menor do que no depoimento anterior. Considerando informações repassadas a nós, virão menos pessoas" – declarou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, em entrevista concedida na segunda-feira. 
                   Isso não significa que a militância não fará barulho. Entidades e movimentos sociais articulados pela Frente Brasil Popular prometem realizar novo ato público em apoio a Lula, nos mesmos moldes do anterior.  "É evidente que o ex-presidente enfrenta uma situação mais complicada dessa vez, e esse é o primeiro vetor que influenciará o novo depoimento, mas há um segundo vetor que não pode ser menosprezado: a estratégia do próprio Lula e do PT de transformá-lo em vítima. Isso faz com que a base tenha ânimo para enfrentar o que chama de perseguição política. Sob esse aspecto, Lula estará mais forte. Teremos os dois lados da moeda" – opina Baía.
Antigo companheiro de Lula no PT, o senador Paulo Paim também vê Lula fortalecido do ponto de vista do apoio popular. Em agosto, lembra Paim, o ex-presidente decidiu voltar a percorrer o Nordeste em uma espécie de caravana para "buscar energia para enfrentar toda a parafernália de denúncias". Paim acredita que funcionou. 
                 " Palocci era um dos homens fortes do governo dele. É claro que a forma como se posicionou não foi boa para Lula, mas ele não se deixou abater, não" – argumenta Paim.
                  O ex-deputado estadual Flávio Koutzii, considerado um dos principais intelectuais do PT no Rio Grande do Sul, avalia que o candidato natural da sigla à Presidência da República em 2018 não "botou o pé na estrada" à toa. 
                " A situação de Lula realmente não está fácil, em especial pela velocidade com que tentam tirá-lo do páreo em 2018, mas Lula já está curtido. Criou uma couraça, porque sabe que está no meio de uma batalha terrível. Sem ignorar os novos fatos, acho que ele vai chegar a esse depoimento deixando claro que não vai se curvar" – projeta Koutzii.