Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Foto do Dia

     
          O Cachorro Viajante. Assim era conhecido este simpático cachorrinho, que morreu há menos de uma semana, atropelado por um carro, na Califórnia, nos Estados Unidos. Oscar era o seu nome, e ele ficou famoso por viajado por 36 países (inclusive o Brasil), levado por sua dona, a professora de golfe Joanne Lefson. Os dois fizeram uma viagem ao redor do mundo, em 2009, promovendo a adoção de cães e arrecadando dinheiro para uma organização de proteção aos animais.
          Oscar foi adotado na Cidade do Cabo, na África do Sul. E é lá que ele será sepultado, num funeral que sua dona está organizando, É a nossa Foto do Dia

Antes de começar, Tencati já está perdido

          De que adiantou o Londrina começar a treinar mais cedo para o Campeonato Paranaense, se faltando três ou quatro dias para a estréia o técnico Claudio Tencati aparentemente não sabe quem vai escalar para a estréia ?  Peguem os jornais dos últimos dias e observem. A provável escalação muda todo o dia. 
         Jogadores sem as melhores condições, como Alexandre Oliveira. Jogador que está aí há dois meses, mas que continua sem ter sua situação legalizada, como Celsinho. E jogador que foi titular durante toda a preparação, como o lateral Regis, mas que no penúltimo treino acabou perdendo a posição. O mais difícil é tentar adivinhar a escalação do Tubarão para domingo, contra o Toledo. 
            O técnico Claudio Tencati fala muito (até demais), e acaba se atrapalhando. Acho que ele já está perdido antes do campeonato começar.

O misterioso acerto RPC/Tubarão

      Como teria acontecido este acordo entre o Londrina Esporte Clube e a RPC TV ?  O Tubarão simplesmente abriu as pernas, voltou atrás e aceitou a proposta que era considerada tão ruim por seu gestor ?  Ou será que a Globo fez concessões que os outros clubes do Interior não tiveram ? Esta era a pergunta que muita gente fazia hoje cedo na cidade, depois de ler a notícia nos jornais.
      Fiz alguns contatos com o pessoal de Curitiba, agora à tarde, e a informação que vem de lá é que o sr. Sergio Malucelli teve que ceder porque, sem TV, o patrocínio prometido por Banco BMG e Sercomtel não seria confirmado. Aliás eu cantei esta bola aqui no blog. Quem vai patrocinar um time que não aparece na televisão ? 
        De qualquer forma, foi bom o Londrina ter se acertado com a RPC TV. Pagando pouco ou muito, esta empresa é a única que está investindo no nosso Campeonato Estadual.  Foi bom também para a SM Sports ficar sabendo que não está com esta bola toda, para ficar batendo o pé por maiores vantagens. O único problema é que poderemos ter novas mudanças na tabela do Paranaense.  
       

"Pérolas" que o Facebook nos traz



      O Facebook me trouxe hoje, através de postagens feitas por minha filha Juliana, algumas fotos que me fazem aumentar a saudade da Praia do Laranjal, lá na minha querida Pelotas. E eu aproveito para mostrar aos amigos que não conhecem o extremo sul do Brasil como são as praias da Lagoa do Patos. As fotos mostram apenas a orla de Pelotas.


       Muitos amigos meus aqui de Londrina e região imaginam que, por se tratar de uma lagoa, seja algo parecido com o nosso Lago Igapó, que a gente atravessa com meia dúzia de braçadas. Mas a Lagoa dos Patos é um "mar doce". A gente olha e não enxerga a margem do outro lado. Lá no meio, circulam navios de grande calado. E além do Laranjal (Pelotas) temos outras praias maravilhosas,  como São Lourenço do Sul, Arambaré, Tapes, Turuçu e muitas outras. Eu sempre digo aos meus amigos: quem não conhece, deve dar uma chegadinha por lá.  Certamente vai se apaixonar.


        A área total ocupada pela Lagoa dos Patos é de 10.144 quilômetros quadrados. O comprimento máximo é de 265 quilômetros. A largura máxima chega a 60 km, e a profundidade máxima é de 7 metros. A foto aérea mostra o continente (às esquerda) e o Oceano Atlântico (à direita).