Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de novembro de 2013

Pacaembu merece isto


           Gostei muito que a Ponte Preta tenha escolhido o Pacaembu para mandar seu jogo, pela grande final da Copa Sul-Americana.  Por sua tradição, o velho estádio paulistano merecia sediar uma decisão internacional como esta. É quase como uma homenagem.
           Ainda que seja apenas o primeiro jogo (o segundo será na Argentina), trata-se de um grande evento. Ponte e Lanús estarão se enfrentando na próxima quarta-feira neste lindo palco. E a decisão ocorrerá na outra quarta-feira (dia 11), em La Fortaleza, o campo do Lanús, que fica a 20 km de Buenos Aires. 
           Vale mencionar que nas finais da Sul-Americana não há vantagem pelo gol marcado fora de casa. E o campeão do torneio garantirá vaga para a Pré-Libertadores;  para a Recopa Sul-Americana, contra o Atlético Mineiro (campeão da Libertadores); e também para a Copa Suruga, disputada no Japão.

Hoje tem marmelada ?

             O final-de-semana parece estar cheirando confusão. Acho que vamos ter muita choradeira. Vão sobrar denúncias de possíveis marmeladas em jogos da Série A e da Série B. As maiores desconfianças estão voltadas para o jogo de daqui a pouco, às 16h20, em Bragança Paulista. o 'capitão' do Bragantino, o conhecido Alvaro (ex-Inter e ex-São Paulo) está metendo a boca no trombone.
            Pegou mal mesmo o fato do presidente Marquinhos Chedid ter antecipado as férias de seis titulares absolutos do "Braga", inclusive o próprio Álvaro. Afinal de contas, o Figueirense sobe para a Elipe do Brasileirão se ganhar esta partida. E o Bragantino não corre risco algum: não sobe e não cai. Está cheirando mal. Tem mala de dinheiro correndo pra todo o lado.

Pérolas que o Facebook nos traz

      
          A indagação colocada na postagem da amiga Sabrina Vargas tem fundamento. Por que esperar 40 anos para começar a viver ?