Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Palmeiras perde também no Tribunal

          Aconteceu o que todos esperavam que acontecesse. O STJD não aceitou a argumentação apresentada pelo Palmeiras e confirmou a vitória do Inter no jogo disputado no dia 27 de outubro no Beira-Rio. O Colorado Gaúcho venceu por 2 a 1.
         Por nove votos a zero, o tribunal rejeitou os argumentos dos palmeirenses, que foram até ironizados, por terem pleiteado a anulação da partida. Todos os envolvidos no epísódio compareceram a sessão de hoje, desde o centroavante Barcos, autor do gol com a mão, até os árbitros e delegado do jogo.
          Respeito o desespero do Palmeras neste momento histórico, mas a tentativa de anular o jogo foi um ato de incrível ingenuidade. Na verdade, dirigentes, jogadores e torcedores palmeirenses só têm feito bobagens, ultimamente. Esta foi mais uma.

São Paulo virou maior favorito

         Que o São Paulo era favorito para voltar a derrotar a poderosa LaU todos sabiam. Mas ninguém esperava que a atual equipe campeã da Liga Sul-Americana fosse goleada por 5 a 0 no Pacaembu. O resultado transformou o Tricolor do Morumbi no grande favorito para a conquista da competição. A torcida são-paulina enloqueceu de vez. Jadson (2), Lucas, Luis Fabiano e Rafael Toloi marcaram os gols contra a Universidad de Chile. O  próximo adversário na Copa poderá ser o Grêmio, se a equipe gaúcha passar pelo Millionários, da Colômbia.
         Para aumentar o entusiasmo dos torcedores, o São Paulo deve anunciar nas próximas horas a data certa para a estréia de Paulo Henrique Ganso, que está sendo liberado para jogar normalmente.

Futsal: coruja parou o jogo

      A Copa do Mundo de Futsal teve uma rodada agitada nesta quinta-feira, na Tailândia. Houve de tudo durante os jogos. A cena mais inusitada ocorreu no ginásio de Bangcoc, o "Indoor Stadium Huamark, palco do encontro entre Itália e México.  Em pleno jogo, uma coruja invadiu a quadra, voou entre os jogadores (foto), assustou a vários deles e provocou muitas gargalhadas nas arquibancadas.
      Ninguém conseguiu capturar a ave. Depois de se divertir bastante, ela saiu por livre e espontânea vontade do ginásio. A partida foi  então reiniciada e teve vitória dos italianos, por 5 a 2.
      No outro jogo do Grupo D, a Argentina goleou a Austrália por 7 a 1, garantindo a segunda vaga da chave.

      
                                                     -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


****** Os jogos decisivos do Grupo B também foram marcados por cenas estranhas. O Irã ganhou  por 4 a 3 do Panamá e houve briga nas arquibancadas. Um torcedor iraniano chegou a utilizar um megafone num confronto com policiais tailandeses, no final da partida.


             No outro jogo desta chave, a Espanha ganhou tranquilamente de Marrocos, por 5 a 1, e assegurou o primeiro lugar da chave, ficando a segunda vaga para o Irã

Acidente pavoroso no Paraná

          Agora à tarde, cerca de 13h30m, um caminhão sem freios atingiu uma fila de carros parados e matou sete pessoas, ferindo pelo menos outras cinco. Sete veículos foram envolvidos no acidente, que aconteceu na BR 376, no município de Guaratuba, quase chegando a divisa com Garuva. O motorista do caminhão foi detido.
         Chovia e havia uma fila de carros parados, por causa de um outro acidente. Foi quando surgiu o caminhão desgovernado, varrendo a estrada e destruindo os veículos atingidos.  Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Chega de enganar o torcedor

   A imprensa do Paraná inteiro tem comentado a queda do Londrina Esporte Clube no ranking de clubes. E, aqui em Londrina, algumas pessoas tem se espantado porque o Tubarão caiu de 36º para o 134º lugar nesta lista elaborada pela CBF, e por isto não tem a menor chance de disputar a Copa do Brasil do ano que vem.
     E' claro que eu também estou chateado, mas penso que não temos o menor direito de reclamar. Sobe no ranking quem vence jogos, ganha títulos e sobr de divisões. Mas o Londrina só tem trilhado o caminho contrário, pois não vence muitos jogos, não conquista títulos e a cada ano está mais pra baixo. Como é que queremos disputar uma Copa do Brasil ?
       Quando há cerca de 6 ou 8 anos eu disse que a cidade de Londrina estava no mesmo caminho de Maringá e Cascavel, muita gente me criticou. Recebi até ameaças. Mas era apenas uma constatação que começava a ser feita, e que continua prevalecendo até hoje. Da maneira como está sendo tocado, o Tubarão não conseguirá ressuscitar. É só acompanhar o noticiário. Já não se consegue trazer para o futebol londrinense nem jogadores bem veteranos. Todo o dia se fala em nomes prováveis mas, dois ou três dias depois, aparece o desmentido. Hoje mesmo tivemos o Cleberson saindo do noticiário, porque o LEC não tem dinheiro para contratá-lo. E provavelmente acontecerá a mesma coisa com Lúcio Flávio, que só trocará o Paraná Clube pelo Londrina se for pra ganhar muito bem.
        Não adianta a gente se iludir. Estamos lá embaixo, até aqui no futebol paranaense. Estamos em nono lugar entre os paranaenses, atrás de times como J.Malucelli, Iraty, Cianorte, Arapongas e outros. Não adianta querer enganar os torcedores. Nosso futebol está morto. Poderá um dia ressuscitar, mas hoje está morto.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

      A postagem que mostramos hoje foi feita por Seiko Fugitani. É um dos muitos pensamentos e raciocínios que os amigos do Facebook expressam diariamente.

Pra onde vai esse dinheiro ?

     Me perdoem a ignorância sobre o assunto, mas li nos jornais de hoje que Detran está leiloando nesta sexta-feira cerca de 80 motos apreendidas em Londrina, bem como algumas outras que vêm de  municípios da região. E li também que há um grande interesse do público, o que me leva a crer que uma razoável quantia será arrecadada. Foi o que aguçou minha curioosidade. Afinal, para onde vai esse dinheiro.
       A matéria publicada pelo Jornal de Londrina fornece muitos detalhes sobre o leilão, inclusive com fotos. Mas não explica para onde vai o dinheiro.  Eu imaginava que a arrecadação fosse utilizada para cobrir os débitos deixados pelos antigos donos, mas a reportagem explica que os débitos serão cobrados dos antigos proprietários que, portanto,  não ficam eximidos da dívida. Em outras palavras, eles perdem suas motos e continuam devendo.
       Então, repito, para onde vai esse dinheiro que o Detran está arrecadando hoje ?  Eu só queria entender.