Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de julho de 2018

Emoção no fechamento das
quartas-de final. Deu Coácia




                   1 a 1 no jogo. Um novo 1 a 1 na prorrogação.  E 4 a 3 nos penaltis. Foi assim que a Croácia derrotou a Rússia, no jogo que fechou as quartas-de-final da Copa do Mundo 2018. Nos 90 minutos, Cheryshev abriu o placar para os russos e Kramaric empatou.

  Na prorrogação, foram os croátas que sairam na frente, mas o brasileiro Mario Fernandes (ex-jogador do Grêmio) igualou o marcador quase no fim. Mas nas penalidades máximas, o próprio Mario Fernandes errou uma das cobranças e o time da casa acabou sendo derrotado por 4 a 3.



                       As Semifinais serão abertas na terça-feira às 15 horas, com FRANÇA X BÉLGICA. E o outro jogo será na quarta-feira: CRÁCIA X INGLATERRA, igualmente às 15 horas.  Para o sabado às 11 horas está programada a decisão do terceiro lugar, e a Copa do Mundo termina domingo com a grande decisão, também às 11 horas de Brasília

CBF quer a permanência de Tite


              A CBF formalizou na madrugada deste sábado um convite para Tite continuar na Seleção Brasileira.  O chefe da delegação e futuro presidente da entidade, Rogério Caboclo, se reuniu com o técnico em Kazan, após a derrota para a Bélgica, por 2 a 1, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo.
              
              Nunca um técnico derrotado em Mundial foi mantido após uma eliminação.
              Tite pediu um tempo para responder ao cartola. Frustrado, vai tirar uns dias de folga e só depois irá à CBF falar sobre o seu futuro. O treinador vai se reunir com a família nos próximos dias e pensar.  Antes de ir à Rússia, ele já havia avisado que tiraria férias após o torneio.
Bronca contra o STF !


                                         Depois de soltarem inúmeros condenados da Lava Jato, os ministros da 2ª Turma do STF Dias Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes receberam uma saraivada de ataques de procuradores e juízes. Jamais na história integrantes do tribunal estiveram tão em xeque.

                      As recentes decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), favorecendo criminosos da Lava Jato, geraram reações em série da sociedade diante do teor injustificável das sentenças e da insegurança jurídica que provocaram. 

                 Após uma bateria de comentários críticos desde a semana passada, os promotores de Justiça, que atuam na ponta dos processos, junto às varas de 1ª Instância, resolveram abrir guerra declarada contra a tríade formada pelos ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski da 2ª Turma do STF, aquela que, por sua camaradagem com quem comete delitos, ficou conhecida como “Jardim do Éden”. 

                Na quarta-feira, divulgaram uma nota técnica assinada por quase 200 integrantes do MP pedindo ao STF o cumprimento da execução da pena a partir da condenação em 2ª Instância, acabando, assim, com a “Operação Libera a Jato” que o trio resolveu colocar em marcha.  No documento digital, de 15 páginas, juízes e promotores fazem um alerta: os integrantes da 2ª Turma tentam confundir o País e seus pares ao quererem empregar as mesmas regras da prisão preventiva à execução da pena após a condenação em 2ª Instância, como a de que o réu deverá ser encarcerado somente se representar perigo à sociedade ou se estiver incorrendo no mesmo tipo de crime.

               Os promotores argumentam que a prisão após condenação em 2ª Instância dispensa esses requisitos, porque não é processual. E esse foi o entendimento do pleno do Supremo. Assim, precisa ser seguido por todo o Judiciário, a começar pelas instâncias intermediárias do STF.

                 Entusiasta do manifesto, o promotor de justiça do Distrito Federal Renato Varalda disse que a adesão ao documento deve aumentar ao longo da próxima semana. “O objetivo é sensibilizar o Supremo para que ele mantenha o entendimento de vinculação das decisões do pleno aos ministros e às Turmas desse Tribunal, bem como sedimentar o entendimento de que a prisão, após a condenação em 2ª Instância, não possui como fundamento a cautelaridade, prevista no artigo 312 do Código de Processo Penal, porque já houve o esgotamento da apreciação do fato pelas instâncias ordinárias” - explica ele.

Neymar e a eliminação !

                      O atacante da Seleção Brasileira Neymar disse hoje que está vivendo o momento mais triste da sua carreira. Em uma mensagem publicada há pouco no Instagram, o brasileiro se manifestou pela primeira vez após a derrota e eliminação ontem (6) por 2 a 1 para Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo.

                            Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira, a dor é muito grande porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de irmos mais além, de fazer história .. mas não foi dessa vez. Difícil encontrar forças pra querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente pra enfrentar qualquer coisa, por isso nunca deixarei de te agradecer Deus, até mesmo na derrota… porque eu sei que o teu caminho é muito melhor do que o meu. Muito feliz em fazer parte desse time, estou orgulhoso de todos, interromperam nosso sonho mas não tiraram da nossa cabeça e nem dos nossos corações“ - escreveu ele.

 Maria Bethânia
   está doente !



                     cantora Maria Bethânia, de 72 anos, está internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma forte virose. A previsão de alta é para amanhã.

                     A assessoria de imprensa da artista explicou que Bethânia, para se tratar, preferiu ficar no hospital e aproveitar para fazer um check up da saúde. Ela passa bem.
A cantora está de férias e não precisou alterar a agenda.
"Tradicionais pipoqueiros" os suécos
 não jogaram nada contra os ingleses !





                  A Suécia não jogou nem metade do que vinha jogando. Os suécos são frouxos mesmo. Não têm tradição de ganhadores no futebol.  E a Inglaterra ganhou fácil, agora há pouco em Samara, por 2 a 0, com dois gols de cabeça, marcados por Maguire e Alli (foto), um cada etapa.


                  Depois de 28 anos, os britânicos se garantiram nas semifinais e aguardam o resultado de Rússia x Croácia, que começa agora às 15 horas.