Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de setembro de 2016

Treino da Seleção 
  virou bagunça !



                      Os minutos finais do treino aberto do Brasil na Arena da Amazônia, palco da partida contra a Colômbia na próxima terça-feira, foram marcados por várias invasões. Dezenas de torcedores burlaram a segurança e conseguiram ter acesso ao gramado em Manaus, na tarde deste sábado. No meio da confusão e da correria, o atacante Neymar chegou a ser derrubado. Cerca de 15 mil pessoas acompanharam a atividade no estádio.

                O problema aconteceu perto do fim do treino. Os reservas, que começaram a trabalhar uma hora antes, já estavam no vestiário. A primeira invasão abriu a porteira para as demais. Os seguranças correram atrás dos torcedores e tiveram muito trabalho. Em certo momento, um torcedor conseguiu abraçar Neymar e logo foi derrubado. O craque do Barcelona caiu junto. Paulinho justificou a empolgação de alguns fãs. 
" É o carinho que existe da parte do torcedor por nós jogadores. Só pedi para eles terem calma para não acontecer nada. Foi tranquilo" - afirmou Paulinho logo depois,  na entrevista coletiva.

 Londrina fica com um homem 
a mais e vence o Joinville: 1 a 0



             O Londrina foi superior ao Joinville, mas o lance acima foi decisivo. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o experiente Fabiano Eller segurou Keirrison quando o centroavante do Tubarão ia fica em ótima situação para abrir o placar. O árbitro goiano acertadamente expulsou o zagueiro do Joinville, que ficou com um homem a menos e não aguentou o segundo tempo, perdendo por 1 a 0 no Estádio do Café. 



              O resultado deixou o Tubarão entre os melhores times da Série B, decididamente colado no G4. O gol salvador foi de Zé Rafael, melhor jogador em campo, que marcou um golaço, aos 6 minutos da fase complementar, para alívio da torcida londrinense, que sofria com os desfalques de Rafael Gava, Igor Boseli, Jô e especialmente do capitão Germano. 

               Apesar da chuva, um público de 2.357 torcedores esteve no Estádio do Café e viu o Londrina chegar aos 37 pontos. Mas os londrinenses ainda levaram um enorme susto, já nos acréscimos, quando o Joinville, que tinha apenas nove jogadores em campo em campo (Everton Silva também foi expulso)  acertou uma bola na trave. 
O assunto do ano !




                                 Dificilmente outro assunto alcançará tanta repercussão em 2016 no Brasil. O fim do casamento de 26 anos, entre Fátima Bernardes e William Bonner continua centralizando as atenções. Duas das mais importantes revistas de variedades do País ("Contigo" e "Veja") já destacaram a separação com reportagens de capa. 

                                 O que mais me surpreendeu é o fato de Fátima e Bonner já estarem separados há mais de dois meses e que somente agora o caso tenha virado manchete. Como é que duas pessoas tão famosas conseguiram manter o segredo por tanto tempo ?

                                 Outro detalhe muito debatido é a causa da separação. A hipótese mais mencionada era a de um possível romance de Bonner com a jornalista do tempo, Maria Júlia Coutinho, a Majú. Mas a informação que ganha corpo agora é a de que uma médica é a nova paixão do conhecido jornalista. 

Que visual é esse, Elba ?


         Elba Ramalho nunca foi um padrão de elegância. Mas ontem no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, foi demais. Ela estava tão esquisita que o fotógrafo não deixou escapar e fez esta foto
O maior jacaré do mundo !
                           

                    Uma caçadora americana e um grupo de amigos quebrou um recorde ao capturar um jacaré de 3,9 metros e 311 quilos em um rio no Mississippi, na noite do último sábado. Tiffany Wienke publicou as imagens de seu feito no Facebook. Ela explicou que a batalha para conseguir pegar o animal durou cerca de duas horas.

j          De acordo com o MS News Now, a americana e o grupo sabiam que o jacaré era o maior que eles já tinham visto. "Ele era 'Magro' demais para um jacaré, não tenho certeza se nós seríamos capazes de aguentar mais que isso" - brincou Tiffany em um comentário.
O recorde foi confirmado pelo Departamento de Vida Selvagem, Pesca e Parques do Mississippi, que confirmou que o jacaré tem 0,3 centímetro a mais que o último recordista capturado. A temporada de caça para controle da população de animais está aberta no estado americano.

 Brasil de Pelotas ganhou do Goiás e
 dormiu na vice-liderança da Série B



          O Brasil, lá da minha Pelotas, está mesmo brilhando na Série B do Campeonato Brasileiro. O Xavante dormiu esta noite na vice-liderança, depois da vitória que obteve ontem em seu reduto, sobre o Goiás, por 2 a 1.  Foi o jogo que abriu a 23ª rodada, que teve ainda o Luverdense ganhando de virada do Paysandu por 3 a 1.

           É impressionante como o rubro-negro pelotense está fazendo as coisas certas, dentro ou fora de casa. Desta vez, pegou o Goiás motivado pela estréia do centroavante Walter, mas não deu moleza, ganhando e pulando do quinto para o segundo lugar. 



           Felipe Garcia, artilheiro da Série B com 12 gols, abriu o placar logo aos 10 minutos, marcando de cabeça. Mas o Goiás empatou aos 20', com Ediney. E aí ocorreu um lance curioso. Um cachorro entrou em campo e por cerca de 3 minutos deu um trabalho danado para ser retirado. O animal aparentemente queria brincar, e correu atrás do goiano Juninho, como mostra a foto acima.

            A vitória xavante veio no segundo tempo, aos 21 minutos, através de Elias (foto), que fez um gol belíssimo, por cobertura. Depois, bem que Walter (de atuação discreta) e seus companheiros tentaram, mas o Goiás não conseguiu passar pela boa defesa pelotense.

Agora, o Londrina precisa ganhar do Joinville, hoje à noite no Estádio do Café, para também ingressar no G4 e acompanhar o Brasil de Pelotas nesta arrancada. Os gaúchos chegaram aos 39 pontos, enquanto o Tubarão soma 34, no sexto lugar.  O lider Vasco está com 41 pontos e hoje joga em Salvador, contra o Bahia.