Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Rede TV contrata
    Boris Casoy


            Boris Casoy oficializou nesta segunda-feira, o seu  contrato com a RedeTV. O jornalista, que saiu da Band em setembro, vai dividir a bancada do telejornal da emissora, Rede TV News, com Amanda Klein.  A decisão havia sido anunciada no fim do mês passado, quando a Band e o âncora decidiram não renovar o contrato.
              "É um novo desafio e eu vivo de desafios. Aos 75 anos, está renascendo em mim o Boris de 15 anos. Eu chego aqui com muita garra, muita vontade, sem abdicar dos princípios de apartidarismo, de independência e de busca da qualidade da notícia, da informação e da opinião"-  afirmou Boris, que começou sua carreira em 1956, aos 15 anos, na Rádio Tupi. Em 1974, ingressou no jornal Folha de São Paulo. Em apenas três meses, virou editor-chefe do periódico, onde permaneceu até 1976.
              Sua experiência na televisão começou na TV Tupi em 1961, atuando como repórter no programa Mosaico na TV. Em 1988, Boris regressou à televisão no SBT, apresentando o programa TJ Brasil. Depois foi contratado pela Rede Record,onde permaneceu de 1997 a 2005, trabalhando no Jornal da Record. Em 2008, tornou-se âncora do Jornal da Noite, na Band.

Bahia e Ceará tem as maiores
      torcidas desta Série B




      No triunfo sobre o Tupi, por 4 a 0, na noite de domingo,  o Bahia colocou na Fonte Nova o número exato de torcedores que precisava para assumir como dono da melhor média de público da Série B: foram ao estádio exatos 16.749 pagantes.
          Como efeito, o Tricolor passou o Ceará na contagem por exatamente um torcedor. O Bahia tem agora 13.294 pagantes como média, enquanto o Vozão, que enfrentou o Oeste fora de casa na última rodada, ficou com 13.293.
             Para os que gostam da superstição, até o ano passado o time que terminou a Série B com a melhor média de público sempre havia conquistado o acesso. Quem quebrou a escrita em 2015 foi justamente o Tricolor Baiano, que colocou em média 16.789 pessoas por jogo no campeonato, mas acabou na nona colocação na tabela.

Demitem, demitem, mas cada
  vez tem mais gente errada


                  O governo federal expulsou aproximadamente 6 mil agentes públicos por envolvimento em atividades contrárias à Lei nº 8.112/1990 (Regime Jurídico dos Servidores). O dado consta do último levantamento realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), divulgado nesta segunda-feira, 10.
                  O relatório registra que, de 2003 a setembro de 2016, já foram aplicadas 5.043 demissões; 467 cassações de aposentadorias; e 532 destituições de ocupantes de cargos em comissão. Os dados não incluem empregados de estatais como a Caixa Econômica Federal, dos Correios e da Petrobras.
                  Segundo o ministério, o principal fundamento das expulsões foi a comprovação da prática de atos relacionados à corrupção, com 4.013 das penalidades aplicadas ou 65,4% do total.  Já o abandono de cargo, a inassiduidade ou a acumulação ilícita de cargos são motivos que vêm em seguida, com 1.395 ocorrências. Também figuram entre as razões que mais afastaram servidores proceder de forma desidiosa (ociosa) e participação em gerência ou administração de sociedade privada.


Acordos & Acertos 

          A maneira que o Brasil está sendo governado é mesmo de assustar.  É acordo pra todo o lado. Esta última de exonerar dois ministros para que eles voltem a ser deputados e possam votar num projeto do Governo é no mínimo esquisito. Acho que só no Brasil existe um negócio destes !
Juventude-RS, Guarani de Campinas,
Boa Esporte e ABC estão na Série B

Vejam como foram as semifinais da Série C, no fim-de-semana



                   Não foi fácil, mas veio a vaga na Série B. Contra 63,9 mil pessoas, o maior público do ano no Brasil, o Juventude buscou o empate que precisava. O Juve volta ao lugar que merece. Antônio Carlos leva seu time a uma façanha. A Papada faz uma merecida festa. O time de Caxias do Sul está de volta à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time gaúcho visitou o Fortaleza e garantiu um empate em 1 a 1 diante de um Castelão lotado (foto) para conquistar o acesso.

             A vaga foi garantida pelo gol marcado fora de casa, já que o jogo de ida no Alfredo Jaconi havia terminado empatado em 0 a 0. Com isso, o Juventude está de volta,  após sete anos longe da Segunda Divisão, que não disputava desde o rebaixamento no ano de 2009.  Já o Fortaleza segue sua sina de eliminações nas quartas de final, caindo nesta etapa da Série C pela quarta vez nos últimos cinco anos.
                 Com o acesso garantido para a Série B, o Juventude segue brigando pelo título da Série C e enfrenta o Boa Esporte nas semifinais, com datas e locais ainda a serem definidos.
             Depois do empate sem gols na Paraíba, o Boa Esporte também conseguiu se garantir na Série B de 2017 de forma emocionante. Neste domingo, jogando no Estádio Melão, em Varginha, o Boa venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 com um gol marcado por Genesis aos 50 minutos do segundo tempo, no duelo de volta das quartas de final da Série C.
             No Rio Grande do Norte,  numa partida tensa, o ABC-RN venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 e conquistou a primeira vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. No Frasqueirão lotado, em Natal, os donos da casa tiveram imensa dificuldade para furar a defesa paulista e obter a vantagem mínina. O confronto de ida terminou empatado por 0 a 0.
                   Quase 15 anos após conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A com o Atlético-PR, o técnico Geninho voltou a comemorar um triunfo nacional. O adversário nas semifinais da competição será o Guarani de Já o time do interior paulista irá disputar por mais um ano a Terceira Divisão Nacional.
                   Desde o primeiro minuto, a equipe alvinegra buscou o ataque e pressionou o adversário.  No final do primeiro tempo, uma discussão quase acabou em confusão generalizada. O árbitro expulsou o atacante Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo.
                  O único gol da partida foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Após falha do defensor Mirita, Erivélton recebeu lançamento na frente e chutou na saída do goleiro Neneca.
            E o Guarani finalmente está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time paulista recebeu o ASA, no Brinco de Ouro, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo seu retorno à Segunda Divisão Nacional.