Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016


Isto é só a estrutura !


           O jornal carioca "O Dia" noticiou e mostrou hoje algumas fotos da  estrutura para o casamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita, que já está sendo preparada.  A festa, super badalada, vai acontecer no próximo dia 3, primeira segunda-feira de outubro, numa em Minas Gerais.
Lava Jato prende, mas
 depois manda soltar 
        O juiz Sérgio Moro revogou a prisão temporária do ex-ministro Guido Mantega cerca de cinco horas depois de ser levado pela Polícia Federal na 34ª  fase da Operação Lava Jato, chamada de "Arquivo X". Em um despacho nesta quinta-feira, o juiz afirmou que não sabia que a mulher de Mantega sofria problemas de saúde, um câncer.
                 “Sem embargo da gravidade dos fatos em apuração, noticiado que a prisão temporária foi efetivada na data de hoje quando o ex-Ministro acompanhava o cônjuge acometido de doença grave em cirurgia. Tal fato era desconhecido da autoridade policial, Ministério Público Federal e deste Juízo”-  afirmou o juiz. 
                 Segundo o magistrado, não há riscos de Mantega interferir em qualquer prova e sua decisão não trará prejuízo para medidas ou avaliações futuras. Mantega foi detido no hospital Albert Eistein, no Morumbi, em São Paulo, onde acompanhava a mulher, submetida à cirurgia. A ação provocou polêmica por ocorrer na frente de um hospital e o procurado não oferecer perigo. O juiz afirmou que soube que o ato foi "praticado com toda a discrição, sem ingresso interno no Hospital."
              São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, fraude em licitações, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ele  chegou às 9h30 à sede da Polícia Federal, em São Paulo. 
                 

Manifestações por todo o País !

         Manifestantes realizaram atos contra o presidente Michel Temer (PMDB) em ao menos 16 estados ao longo desta quinta-feira (22). As manifestações fazem parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), contra perda de direitos trabalhistas e a reforma da previdência. Os atos contam com apoio dos movimentos Frente Brasil Popular e Povo sem Medo, além de outras centrais sindicais.
            Os protestos ocorreram em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo.
                                                              O panorama na Avenida Paulista (foto g.1)
      Brasil eliminado pelo
 Irã no Mundial de Futsal


             Já se comentava que o Irã poderia ser uma pedreira nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. Só que as dificuldades foram maiores do que o esperado. Resultado: o Brasil perdeu para o Irã nas cobranças de pênaltis por 3 a 2 após um 4 a 4 na prorrogação e está eliminado do Mundial com sua pior campanha em toda a história. Cinco vezes campeão do torneio, o Brasil tinha como pior resultado até então um terceiro lugar em 2004 realizado em Taiwan.

              O veterano Falcão foi, mais uma vez, o grande nome do time brasileiro, apesar da eliminação, tendo marcado os dois primeiros gols do duelo. O primeiro veio após cobrança de escanteio, que o ala pegou de primeira. Em seguida, ele marcou de calcanhar após falta cobrada por Rodrigo. Ele ainda fez o quarto, já na prorrogação
                 O Irã descontou com Tayebi ainda no primeiro tempo e teve boas chances para empatar. Na segunda etapa, o duelo seguiu "lá e cá". Aos oito minutos, Dieguinho roubou a bola e deu um toque lindo por cima do goleiro para ampliar. Logo em seguida, contudo, Kazemi marcou o segundo gol iraniano.
              A pressão do time iraniano era grande e, usando o goleiro linha, os iranianos chegaram ao empate. Hassan Zadeh, em uma jogada que foi trabalhada de um lado para o outro, conseguiu o gol de empate que levou a partida para a prorrogação.
              O primeiro tempo da prorrogação foi tenso. O Irã começou pressionando e teve uma boa oportunidade com Kazemi. Depois, o Brasil passou a dominar e teve uma chance com Fernandinho pela lateral, em bola que passou pelo vão das pernas de Samimi, mas saiu pela linha de fundo.
               Já o segundo tempo foi maluco. O Brasil era todo pressão e perdeu duas chances, antes de Falcão aparecer para decidir. Ele aproveitou roubada de bola e tocou com categoria por cobertura para colocar o Brasil em vantagem. Tudo parecia bem, mas o Irã logo  mostrou que estava no jogo.
              O goleiro-linha Keshavarz acertou um chutaço de longe e deixou tudo igual de novo: 4 a 4 e muita emoção no final do jogo. O Brasil pressionou com tudo na busca pelo quinto gol, mas o jogo foi mesmo para as penalidades.
                   Nas cobranças de pênaltis, veio a decepção. O Brasil começou acertando a primeira cobrança com Rodrigo. Em seguida, Hassan Zadeh acertou a meta de Guitta e deixou tudo igual. Na segunda cobrança, Ari bateu na trave e deixou o Irã com a possibilidade de passar na frente.
                  Possibilidade essa que se concretizou. Sangsefidi finalizou com precisão e botou os iranianos em vantagem. Falcão até acertou a terceira cobrança, mas Ahmadi converteu a cobrança decisiva e colocou o Irã nas quartas-de-final, eliminando o Brasil.  
Coitado do Renato Gaúcho !



                  O Grêmio eliminou o Atlético Paranaense, mas mostrou toda a sua incompetência, ontem em Porto Alegre, na estréia do técnico Renato Gaúcho. Perdeu nos 90 minutos por 1 a 0, gol de André Lima, numa falha terrível do goleiro Marcelo Grohe, e depois chegou a classificação numa "lamentável" série de penaltis, que teve 16 cobranças e só 7 acertos. O Grêmio venceu por 4 a 3 e vai para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas Renato certamente deve ter perdido o sono. O seu novo time é mesmo "uma merda". 

                 Dá nojo ver o Grêmio jogando. Não sei o que houve, mas o bom time de Roger Machado se desmanchou mesmo. Com Marcelo Oliveira, Maicon, Pedro Rocha, Batista, Henrique Almeida, Guilherme e esse "horrivel" argentino Kannemann, o Renato Portalupi não vai conseguir nada. O grupo é ruim demais. 



                   E além de tudo, o Tricolor tem profissionais de baixo nível, como esse Henrique Almeida que, além de não jogar nada, quando é substituído ainda faz gestos obcenos para os torcedores. Mandar esse vagabundo embora tem que ser uma das primeiras providências.

                   Mas o Atlético Paranaense também acabou pagando um grande "mico". Cobrou oito e só converteu três penaltis !