Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de março de 2017



                        LULU DE CABELO VERMELHO !
               
Lulu Santos é o mais novo ruivo do pedaço. O cantor pintou o cabelo de vermelho e já desfila de novo visual pelo Rio de Janeiro. O artista é certeza na próxima temporada do "The Voice" (Globo), em outubro deste ano.
Brasileiros transam menos !

                  Vistos internacionalmente como ‘bons de cama’, com média de pelo menos três relações sexuais por semana, os brasileiros estão vivendo uma crise, além da política e econômica, sem precedentes, na hora do, digamos, “vamos ver” entre quatro paredes. 

              É o que revela pesquisa do Instituto do Casal. Entre outros dados está a constatação de que a vida sexual piorou após o casamento para 72,9% dos entrevistados.
 Cariocas agora estão
matando argentinos ?


               Um turista argentino de 28 anos, identificado como Matias Sebastian Carena, morreu na madrugada deste domingo após se envolver em uma briga com um grupo de brasileiros em Ipanema, Zona Sul do Rio. De acordo com as primeiras informações, a briga ocorreu após uma festa em um bar na Rua Vinícius de Moraes. Matias e três amigos argentinos se desentenderam com outras pessoas que saíam da festa e começaram a brigar na calçada.

              Seguranças conseguiram apartar a confusão, que continuou do outro lado da rua. Matias então se desequilibrou e caiu de cabeça em uma quina na calçada, ficando desacordado. Ele continuou a ser agredido com socos e até uma muleta.
             A vítima foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde já teria chegado morta. A Divisão de Homicídios (DH) investiga o caso. Os três argentinos amigos de Matias já foram ouvidos pela DH, que foi até o local do crime. Os policiais também buscaram imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os agressores
Segunda morte em menos de 48 horas
              Por outro lado, morreu na manhã de sábado a turista argentina Natália Cappetti, baleada em fevereiro, ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, na Zona central do Rio. Ela estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
               Na hora em que foi baleada, Natália estava em um carro com o marido e outro casal espanhol. Eles tentavam chegar ao Cristo Redentor, ponto turístico da cidade. Por engano, entraram na favela e foram alvo de ao menos seis tiros disparados por bandidos. Ela foi atingida nas costas.
                  Em dezembro do ano passado, episódio semelhante já havia acontecido no Morro dos Prazeres. O italiano Roberto Bardella foi assassinado ao entrar por acaso na comunidade.
FÓRMULA 1
O ano começa com
vitória da Ferrari !



                   Foi de madrugada. É claro que não fiquei acordado pra ver. Então vejamos o que disse o globoesporte.globo  :

                    A Formula 1 voltou. Com ela, novos carros, novas regras e um novo vencedor. Contrariando as expectativas de quem dava como certa uma vitória da Mercedes, Sebastian Vettel roubou a cena e, impecável, triunfou no GP da Austrália, a primeira corrida da temporada 2017 de F1, na madrugada deste domingo.

                       Ao pole position Lewis Hamilton coube o papel de coadjuvante, com o segundo lugar, seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em terceiro. Felipe Massa, que largou em sétimo, superou Romain Grosjean na largada, pulou para sexta colocação e manteve a posição até o final da prova no Circuito de Albert Park.

            Com o resultado, o tetracampeão, que não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP de Cingapura de 2015, conquista sua 43ª vitória na carreira, sendo a quarta pela Ferrari. A escuderia italiana não liderava o campeonato desde o final de semana do GP da Coreia do Sul em 2012. Mas o triunfo de Vettel teve um significado ainda maior para os fãs da F1, dando indícios de que 2017 pode ser o ano que marca o fim da dominância da Mercedes.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Xangai, com o GP da China. O primeiro treino livre será no dia 6 de abril às 23horas  (de Brasília), e a prova acontece na madrugada de domingo às 3horas.