Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Londrina perdeu gols demais

           O Londrina fez um grande primeiro tempo, esta tarde no Ecoestádio Janguito Malucelli, mas perdeu um caminhão de gols e, no segundo tempo, acabou perdendo para o Corinthians Paranaense, por 1 a 0, gol de Bruno Batata, aos 12 minutos. Assim fica difícil fazer uma boa campanha. Em casa marca quatro gols, mas fora de casa não faz nenhum em 2 jogos. Como dizia o Walmor Macarini, nos bons tempos da Folha de Londrina, "deu o popular um a zero pra eles". Naturalmente se referindo aos jogos em que o Alviceleste era superior mas, no fim, perdia para os times da Capital.
            Já havia acontecido a mesma coisa contra o Atlético, na primeira rodada. O Tubarão joga até melhor que o adversário, mas não se impõe, não faz gols. O último passe sempre é deficiente e o chute sempre sai errado. É quase impossível fazer gol assim, no campo do inimigo. E o pior é que já se foram três rodadas,  já perdemos dois jogos e estamos em sétimo lugar. É bom começar logo a buscar uma solução.
                           Henrique, do Cianorte, é o goleador do Paranaense, com cinco gols
***** Valente mesmo é o time do Cianorte, que disputou duas partidas fora e só uma em casa, mas ganhou as três e já está com nove pontos. Hoje foi lá em Toledo: 2 a 1 no time local. Henrique, artilheiro do campeonato com 5 gols,  fez os dois do Cianorte e Edson descontou para o time da casa.

***** O Atlético Paranaense também chegou a nove pontos ganhando fora de casa: 2 a 0 sobre o Rio Branco do técnico Lio Evaristo. Os gols foram de Paulo Baier (sempre ele) e Bruno Furlan.

***** Quem está embalando e já ultrapassou o Londrina é o Arapongas, que hoje jogou em casa e ganhou do Paranavaí, por 2 a 0. Léo Itaperuna e Doriva marcaram para o Arapongão, que está invicto e com 7 pontos ganhos.

***** E o Operário de Ponta Grossa é outro que já deixou o Londrina para trás na classificação, pois ganhou hoje de virada do Roma (2 a 1) e chegou aos 4 pontos. Grafite fez Roma 1 a 0, mas Icaro marcou dois gols e virou para o Fantasma.

*****Vejam como está a classificação do Paranaense, após três rodadas: 1º- Coritiba, Atlético e Cianorte, 9 pontos; 4º- Arapongas, 7 pontos; 5º- Corinthians, 6 pontos; 6º- Operário, 4 pontos; 7º -Londrina e Rio Branco, 3 pontos; 9º- Roma e Paranavaí, 1 ponto; 11º- Iraty e Toledo, 0 ponto.

E o tal do Donegá se mandou

             Londrina tem que começar a ter um cuidado maior nestas parcerias que são feitas por nosso esporte. Esta do voleibol, por exemplo, foi um desastre em todos os aspectos. E o fim da parceria foi marcado pela irresponsabilidade. O tal André Donegá, que chegou prometendo mundos e fundos, montou um time fraquíssimo, perdeu de todo mundo e agora abandonou o time, demitindo-se por e-mail. E garanto que ainda está falando mal da cidade, lá em Santa Catarina.
             Antes de fazer parceria com Donegá, os dirigentes londrinenses deveriam ter feito uma investigação mais profunda. Com todo o respeito, Blumenau não tem muita coisa para nos oferecer em termos esportivos. E muito menos esse tal de Instituto Pró-Vôlei,  lá da cidade catarinense e que é presidido pelo próprio Donegá. 
               Que o acontecido sirva de lição, para que no futuro Londrina só faça parceria com gente que possa nos ensinar alguma coisa ou acrescentar alguma coisa ao nosso esporte. Para se encostar em "tranqueiras", é melhor valorizar o material humano e a estrutura que temos por aqui.

A mais longa final de um Grand Slam

                Novac Djokovic e Rafael Nadal protagonizaram hoje de manhã um dos jogos mais sensacionais da história do Tenis. O sérvio venceu por 3 a 2 mas, se houvesse empate no tenis,  ele seria o resultado mais justo. Com o resultado, Djokovic obteve o seu terceiro grand slam consecutivo, ganhando o Aberto da Austrália e mantendo-se como dono absoluto do tenis da atualidade.


             Os parciais mostram a dureza da partida: 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 e 7/5. E o mais impressionante: o jogo teve a duração de 5h53m, sem dúvida o mais longo da história das finais de grands slams. O record era de Mats Wilander e Ivan Lendl, que na final do Aberto dos Estados Unidos de 1988, jogaram durante 4h54m.
              Agora, nos 30 confrontos entre Nadal e Djokovic, o espanhol ganhou 16 partidas e o sérvio triunfou em 14.

Victória Arazenka humilhou Sharapova

             A bielorrussa Victória Arazenka deu um show na final do Aberto da Austrália, ficando com o título feminino do torneio. Na final, teve até um "pneu" sobre a famosa Maria Sharapova, que não viu a cor da bolinha. No primeiro set, a russa ainda resistiu, mas acabou levando 6/3. No segundo, a superioridade de Aarazenka foi total, e e Sharapova não conseguiu evitar o 6/0. No final, 2 sets a 0.
              Victória tem apenas 22 anos, e este foi o seu primeiro triunfo em grandes torneios. Até aqui, ela havia conseguido apenas chegar as semifinais de Wimbledon, em 2011. E pra variar, é mais uma tenista muito bonita.

Surfr: brasileiro é campeão

             A tradição que o Brasil tem no Surf foi ressaltada mais uma vez, com a conquista neste sábado de um novo título mundial. Caio Ibelli ganhou o Mundial Pró Junior da Associação de Surfistas Profissionais. A última etapa foi em Burleigh Heads, na Austrália e o título foi decidido numa bateria extra, no desempate com o australiano Garret Parkes. Olha o brasileiro aí, sendo carregado em triunfo.