Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de maio de 2013

De penalti em penalti

    Não sei porque tanta pressa, mas de penalti em penalti os nossos certames estaduais vão chegando ao seu final. Hoje tivemos a decisão do Gauchão, com o Inter ganhando duas taças num dia só. Em Caxias do Sul, o time de Dunga empatou sem gols com o Juventude, na decisão do segundo turno (Taça Farroupilha). A definição foi para para os penaltis e o Colorado venceu por 4 a 3.
     Como já havia vencido também o primeiro turno (Taça Piratini) o Internacional conquistou o título da temporada, sem a necessidade de uma disputa final. O Estádio Centenário, que pertence ao SER Caxias, estava cheio, mas a renda e o público não foram divulgados. Na foto abaixo, a festa dos colorados.
      Na verdade, mesmo sem poder mandar seus jogos no Beira-Rio, o Inter ganhou com extrema facilidade este Gauchão.
 
 
 
                                                         x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
 
         Em São Paulo, mais penaltis. E em dose dupla.  Ontem em Mogi Mirim, o Santos levou um sufoco danado, virou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas empatou com o Mogi  em 1 a 1. Nos penaltis, deu Peixe.
          Hoje no Morumbi,  São Paulo e Corinthians não fizeram gols nos 90 minutos. Na decisão de penaltis, os craques fajutos do São Paulo (Luis Fabiano e Ganso) erraram suas cobranças. Também pelo Corinthians, o irregular Pato perdeu sua cobrança, mas o árbitro mandou repetir, porque Rogério Ceni realmente havia se adiantado no lance. E aí Pato conseguiu converter. Final: Corinthians 4 a 3.   Vamos ter uma decisão alvi-negra                                     
  

Tubarão já não é o mesmo

        Embalo é embalo, no futebol é assim.  E o Londrina, por mais que tenha tentado se manter no bom rítmo de todo o Campeonato Paranaense, não conseguir ser o mesmo, hoje em Ponta Grossa, na abertura da disputa do título de campeão do Interior. O Tubarão perdeu por 2 a 1, mas continua favorito para ganhar o prêmio de R$ 50 mil oferecido pela Federação, porque o segundo jogo será no Estádio do Café e não é possível que vamos perder tres jogos seguidos para os pontagrossenses.
         O primeiro sinal de que o Tubarão não estava assim tão focado é que logo no minuto inicial ninguém marcou Rone Dias, que chutou livre e fez Operário 1 a 0. Weverton ainda empatou, mas Alexandre Oliveira mostrou que está na hora de ser dispensado e complicou tudo. Ele deu um empurrão no gandula e foi expulso. Com dez contra onze, o Tubarão tomou o segundo gol, marcado por Paulo Sergio para o Fantasma.

Coxa não ganha mesmo da gurizada atleticana

        Eu não estou preocupado com quem vai ganhar o título estadual. Minha preocupação está voltada para o Brasileirão que vem aí. O futebol paranaense corre o risco de fazer fiasco. Pelo jeito, vai ser aquela luta pra não cair para a Série B.
        Depois de ver o caro elenco do Coritiba jogar duas vezes com a gurizada do Atlético e não conseguir ganhar,  já posso sentir que, se não contratar um técnico melhor e mais experiente, o Coxa não vai ganhar de ninguém no Nacional.  Esse negócio de Marquinhos Santos é brincadeira. Acho que até o Tencati (do Londrina) é melhor do que ele.
         Mas o pior é que agora o Coritiba vai jogar em casa e pelo empate. As chances de ser campeão são grandes e, se isto acontecer, os dirigentes vão achar que  está bom com Marquinhos e não irão atrás de um treinador de mais categoria.

 
        Quanto ao Atlético, não acredito que o chamado time titular (que está disputando a Copa do Brasil) seja melhor do que esta gurizada que há poucos dias goleou o Coritiba e hoje empatou em 2 a 2, lá no Boqueirão (foto). É claro que não é um time para brilhar no Brasileirão, mas oferece mais emoção pra torcida do que a equipe principal.  Quero ver o que é que o metido a "sabidão" do Petraglia vai fazer.

Mais um fracasso do nosso automobilismo

           A festa foi bonita e São Paulo viveu um dia alegre, com a realização da etapa nacional da Fórmula Indy. Mas para o automobilismo brasileiro foi mais um domingo de fracasso. Parecia até a Fórmula 1, com nossos pilotos se complicando pouco a pouco e nenhum deles chegando entre os primeiros.
           Bia Figueiredo começou bem, mas logo na sexta volta teve que deixar a prova, com problemas de câmbio. Tony Kanaan chegou a entusiasmar a torcida, largando em quarto, assumindo a liderança em duas oportunidades e mostrando eficiência na pista, porém foi caindo e, perto do final, ficou sem gasolina. E Hélio Castroneves, que era o lider do campeonato da temporada, se complicou o tempo inteiro, se envolveu em acidentes e chegou em 13º, perdendo a primeira posição do certame.
 
                            
 
          Brasileiros a parte, a prova teve uma chegada sensacional, com o canadense James Hinchcliffe (foto), ganhando na última volta. Numa manobra sensacional, ele ultrapassou o japonês Takuma Sato na última curva. Marco Andretti foi o terceiro colocado. A chegada foi realmente emocionante.
          Não tenho muita paciência para assistir regularmente a Fórmula Indy. O esquema de disputa gera provas muito truncadas, que param a cada problema. Falta sequência, temos várias relargadas. Quebra o embalo de quem está assistindo. É muita frescura.
          

Mais um show de boxe

        Valeu a pena, mais uma vez. O SporTV mostrou nesta madrugada de domingo outra grande luta de boxe. Parece que o pessoal da Nobre Arte está se mobilizando para recuperar o terreno perdido para o MMA e realizando grandes espetáculos. Mais de 100 milhões de dólares foram movimentados na disputa do título dos meio-médios, em Las Vegas.

      
           O americano Floyd Mayweather Jr.(à esquerda)  encheu  seu compatriota Robert Guerrero de pancadas, ganhando por pontos. Mayweather, conhecido por "Money Man", chegou à sua 43ª vitória, juastificando o fato de ter sido o esportista mais pago do mundo em todos os esportes, com US$ 85 milhões em 2012.

Pérolas que o Facebook nos traz


     Andar pelas ruas ou estradas brasileiras continua sendo muito divertido, para quem tem o hábito de observar atentamente o que está escrito nas placas,  nos para-choques de caminhões  ou nos simples carrinhos que recolhem os recicláveis. Como este que aparece na postagem do amigo Edmilson Estigarríbia.