Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Ainda bem que acabou !

 
               Sou um apaixonado pelo futebol desde criança. Fui criado vendo os jogos, todos os domingos, levado pelo meu saudoso pai. E ao longo dos anos minha paixão foi crescendo, até que eu me tornasse um jornalista esportivo, profissão em que venho atuando desde 1968, portanto há 45 anos. Mas chega a hora em que começo a perder o entusiasmo. Já não é mais aquele esporte que me seduziu. O que eu vi esta tarde pela televisão me fez sentir nojo pelo futebol. Não dá mais pra aguentar.
Esta briga monumental que aconteceu esta tarde em Joinville, envolvendo torcedores do Atlético Paranaense e do Vasco, teve toda esta violência que as fotos estão mostrando. Muita gente machucada, quatro feridos de maneira mais grave. Polícia disparando tiros de efeito moral para tentar segurar estes animais que se instalaram nas arquibancadas brasileiras, helicóptero em campo, para resgatar os feridos, enfim uma grande guerra.
Nem vou escrever sobre os resultados desta última rodada do Campeonato Brasileiro, que colocou Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo na Libertadores da América. E que também rebaixou Náutico, Ponte Preta e dois times grandes do Rio (Fluminense e Vasco) para a Segunda Divisão Nacional. Amanhã, conversamos sobre tudo isto. Por enquanto, só quero dizer:
 
GRAÇAS A DEUS QUE O BRASILEIRÃO 2013 ACABOU !
 
 
 
 




 


Pérolas que o Facebook nos traz

 
       O amigo Billy de Paula sempre descobre postagens espirituosas pra mostrar pra gente. Garoto esperto, esse Billy