Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Londrina perde e vai 
se afastar mais do G4





                 Num jogo muito disputado, o Londrina sofreu novo tropeço na Série B Nacional. Esta noite,  perdeu para o Avaí, no Estadio da Ressacada, em Florianópolis, por 1 a 0 e, como a 18ª rodada só está começando, certamente vai se distanciar do G4. Pelo contrário, de 6º lugar deve cair lá para o décimo posto. 

                   Diego Jardel decidiu a partida, com um golaço aos 4 minutos do segundo tempo. O gol foi realmente bonito, mas Jardel teve a colaboração do goleiro londrinense Marcelo Rangel, que tentou dar um tapa na bola porém errou o cálculo e falhou no lance.

          Renda de R$ 32.441 para um público total de apenas 2.785 torcedores. 



Xuxa e o pé de Pelé 


               "Eu vou te dizer uma coisa:  nunca vi um pé tão feio como o do Pelé. É horrível. Eu posso falar porque ele sabe que eu sempre falo isso. Foi a coisa mais feia que eu já vi na minha vida. E ele dizia assim pra mim: 'Ah, mas esse pé já me deu muitas alegrias'.

           Mas, pessoal, o pé dele é muito feio. Ele tem garras" - afirmou Xuxa ao cantor Thiaguinho, no seu programa de ontem (foto) na Record 


Gilberto Gil compõe
 canção para bisneta


              Sol de Maria tem apenas seis meses, mas já é "musa inspiradora" de um dos maiores cantores do Brasil. O bisavô da menina, Gilberto Gil, compôs uma música em homenagem à pequena. O momento de muita emoção em família foi compartilhado pela vovó babona, Preta Gil, nas redes sociais. 
                 "Tarde de muita emoção na nossa família. Meu pai fez uma música para a bisneta !!! A família toda chorando de emoção !! Coisa mais linda do mundo!!" - escreveu ela.
               No vídeo, a bebezinha sorri para o bisavô, enquanto ele entoa os versos em sua homenagem: "Se a vida resolveu que iria lhe chamar de Sol... O raio vivo desse nosso astro rei. Que seja a luz do dia, sua guia, seu farol... Porque da noite, amor, da noite eu não sei...."
                  Sol de Maria é filha da modelo Laura Fernandez e de Francisco, filho de Preta Gil e Otávio Müller.

                       O GINGA, uma onça pintada cheia de pose será o mascote do Brasil nos Jogos Olímpicos programados para o Rio de  Janeiro, a partir do dia 5 próximo. Se prepare para ver esta figura na sua televisão, praticamente o dia todo !

Copa Davis de Tenis
Brasil vai pegar "pedreira"


                   O Brasil terá um difícil desafio em seu próximo confronto pela Copa Davis nos Playoffs do Grupo Mundial com o sorteio realizado na última semana pela Federação Internacional de Tênis (ITF). A equipe brasileira jogará fora de casa contra a Bélgica, atual vice-campeã da competição, entre os dias 16 e 18 de setembro, valendo vaga na elite do tênis mundial em 2017.
              "Confronto muito duro, devemos jogar em carpete indoor. Goffin vem numa fase muito boa também, mas sabemos que todos os confrontos seriam duros. É uma pena que não tivemos a sorte de jogar em casa, mas vamos com força e confiança enfrentar a Bélgica"- afirmou o capitão brasileiro João Zwetsch após o sorteio.
            Brasil e Bélgica já se enfrentaram duas vezes pela competição, ambas em Bruxelas, na Bélgica, com vitórias dos anfitriões por 3 a 2 em 1960 e por 3 a 1 em 1993, quando o confronto deveria ter sido disputado no Brasil, mas o país perdeu o direito de mando em uma punição da Federação Internacional de Tênis (ITF) devido a problemas na organização dos confrontos sediados no país contra Itália e Alemanha, em 1992.
               A equipe belga obteve sua melhor campanha na Copa Davis em 2015, quando ficou com o vice-campeonato ao ser superada pela Grã-Bretanha. Em março deste ano, a Bélgica foi derrotada pela Croácia na primeira rodada do Grupo Mundial, em Liege, território belga. Na ocasião, o time comandado pelo capitão Johan Van Merck contou com os tenistas David Goffin, Kimmer Copejais, Ruben Bemelmans e Arthur de Greef.
                O Brasil derrotou há 10 dias o Equador por 3 a 1 na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo Zonal Americano I, com a equipe formada pelos tenistas Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares. O resultado garantiu ao time brasileiro a ida aos Playoffs do Grupo Mundial pelo 11º ano seguido.
Torcedor "bonzinho" não se cria !


      Dois amigos comentaram a minha postagem sobre o tropeço do Londrina na partida com o Sampaio Correa. E mostraram uma certa "paciência".  Claudio chegou a indagar que "se o Corinthians pode empatar em São Paulo com o fraco Figueirense, por que o Tubarão não pode com o também fraco Sampaio Correa ?" Ele tem até uma certa razão, mas o Timão também "pisou na bola".

       Já o Roberto Reynaldo não aceitou pacientemente o 1 a 1 com o Sampaio.  Não fez críticas mais duras, mas deixou claro que "não se pode aceitar tanta passividade, quanto o Londrina joga em casa, deixando escapar dois pontos que podem fazer muita falta no fim do campeonato. 

        De qualquer forma a torcida alviceleste não pode aceitar uma derrota na partida de hoje, lá em Florianópolis. Quem não faz o "dever de casa" tem que buscar pontos lá fora.