Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Olha o Carnaval aí, Gente !




                       Curta no vídeo o "SOM DO CARNAVAL"

                    




      ****** Em Salvador, o show de Ivete Sangalo agitou o povo neste sábado (foto). Os baianos foram para as ruas com grande animação e vibraram com a sua musa.  A promessa é de um carnaval sensacional na Boa Terra. 
           Para que se tenha uma idéia da grandeza do evento, cerca de 250 mil empregos temporários estão sendo oferecidos  para os baianos no carnaval, em bares, restaurantes, hotéis, camarotes e outra atividades ligadas à festa.
                                    



******    O "Juiz Margarida", famoso ex-árbitro de futebol gay,  será um dos destaques da Escola Grande Rio, que vai desfilar na Marquês de Sapucaí com um enredo homenageando a Cidade de Santos. Clésio Moreira dos Santos, o "Juiz Margarida", virá representado no quarto carro alegório da escola, numa homenagem ao Santos FC.  Uma enorme baleia abre a boca e dela sai correndo o "Margarida", com onze jogadores do Santos correndo atrás dele. A promessa é de uma cena muito engraçada.
                 Pra quem não viveu o anos 90, Clésio Moreira dos Santos foi um juiz de futebol que fez muito sucesso por conta do seu jeito afeminado e seus gestos extravagantes. Tecnicamente ele não era um mau juiz, mas a sua arbitragem era um show. E foi aí que veio o apelido e ele passou a ser chamado de "Margarida".
                 Os jogadores santistas que vão correr atrás dele são mesmo verdadeiros e não figurantes. O conhecido homossexual David Brazil interpretará o "Margarida" e estará usando a estilização que se vê abaixo.




   ****** A cantora Claudia Leitte, rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, está ensaiando pra valer (foto).  E ontem, ela enlouqueceu a torcida com uma declaração entusiasmada: "Quero ir seminua para a Sapucaí no dia do desfile. Vou só com um tapa-sexo, vocês vão ver".
                Este será o segundo ano que Claudinha desfila como rainha da bateria da Mocidade. "Estou muito mais a vontade" - garante a festejada cantora.
 
 


           
     GALO É CAMPEÃO
NOS ESTADOS UNIDOS




            Foi rapidinho. Dois jogos, duas vitórias, e o Atlético Mineiro ganhou o título da Flórida Cup, disputada nos Estados Unidos. O Galo foi o único time que ganhou duas partidas e nenhum dos outros poderá chegar a isso. E o mais gostoso para os torcedores atleticanos é que o troféu foi conquistado com vitória sobre o Corinthians, campeão brasileiro, agora há pouco em Boca Raton, por 1 a 0.
 
            Hyuri fez o único gol do jogo, aos 13 minutos do segundo tempo. Mas o Corinthians não decepcionou. Mesmo com uma  nova formação e sem os craques do ano passado, jogou de igual para igual com os mineiros, que praticamente só mudaram o comando técnico, agora entregue ao uruguaio Diego Aguirre, que assim estreou vitoriosamente.
 
            O título veio com a ajuda de Fluminense e Shaktar Donetsk da Ucrânia, que se enfrentaram em Orlando e ficaram no 1 a 1. Facundo Ferrera  marcou para os ucranianos, mas o Flu colocou em campo Ronaldinho Gaúcho e chegou ao empate, com gol do veterano Magno Alves.
Começa o Aberto da Austrália



                      Começa  amanhã de manhã (hoje à noite aqui no Brasil) mais uma edição do Aberto da Austrália, um dos mais importantes torneios do tênis mundial. O grande favorito Novak Djokovic vai estrear contra o sul-coreano Hyeon Chung, 51º do ranking da ATP. Os dois nunca se enfrentaram.
 
                       O representante do Brasil na competição, o paulista Thomaz Bellucci (37º), que aparece na foto abaixo, vai pegar na primeira rodada um tenista da  casa, o australiano Jordan Thompson, que é o número 149 do mundo.

DOMINGO DE BOM FUTEBOL


                   Dois bons jogos pela televisão devolvem a alegria das tardes de domingo aos torcedores brasileiros. Pela Florida Cup, Atlético Mineiro e Corinthians disputam um jogão em Boca Raton, no Estádio Florida Atlantic University.
 
                    Confira a formação do "novo" Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Romero.  E o Galo, que já ganhou a primeira no torneio, terá Victor; Marcos Rocha, Leandro Silva, Jemersom e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Dátolo; Luan, Tiago Ribeiro e Lucas Pratto.
 
                    E em Orlando, o Fluminense estréia na competição, contra o forte Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O "reforço" Ronaldinho Gaúcho fica no banco. O Flu começa com  Diego Cavalheri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza, Marcos Junior,e Oswaldo; Fred.
               
Vamos nos acostumando
     com as novas caras


 
Martin O'Malley, Hillary Clinton e Bernie Sanders participam hoje à meia-noite de Brasília, com transmissão pela Rede  NBC e pelo YouTube, do quarto debate anterior as primárias, em 1º de fevereiro, em Iowa. Eles brigam pela vaga democrata na disputa das eleições presidenciais dos Estados Unidos.
 
Nas pesquisas, a mulher do ex-presidente Clinton está na frente com 48%,  seguida por Sanders, que tem 40%.  O'Malley aparentemente não tem nenhuma chance.
É bom a gente ir se acostumando com as caras deles, que querem o lugar hoje ocupado por Barack Obama
  
Por que esses tremores ?
Também vou dar o meu palpite



                    Custei a acreditar que estivessem mesmo ocorrendo tremores na nossa cidade de Londrina. A gente sempre acha que estas coisas nunca vão acontecer na terra da gente, não é mesmo ?  Mas me rendi, diante de tantas lamentações que surgiram por todos os cantos da cidade. E que continuam surgindo. Todos os dias alguém me conta um fato novo. Uma parece rachada, um muro que caiu. Já existem várias piscinas rachadas em Londrina. Não há mais como deixar de acreditar que alguma coisa errada está mesmo acontecendo
 
                   Como a grande maioria das pessoas, eu também não entendo nada sobre o assunto. Mas estou tentando entender. E também não estou convencido de que foi só a chuva que derrubou esta quantidade enorme de pontes aqui na nossa região. Tem algo a mais por trás disto.
 
                    Muita gente continua culpando a Sanepar pelos tremores. Pode ser que seja, mas por enquanto esta acusação é irresponsável. Entretanto,  por causa deste falatório todo,  acho justo que uma outra possibilidade seja analisada: o excesso de poços artesianos !
 
                    Com a grande proliferação de chácaras e condomínios residenciais, é impressionante o número de poços artesianos que foram abertos em Londrina e Região. São muito mesmo.  Todo, mundo tem poço em sua casa, hoje em dia.  Não seria bom analisar se isto não poderá estar gerando problemas por baixo do chão que pisamos ?


 
AS MELHORES DO FACEBOOK

                          Muitos brasileiros estão assim, neste verão. A crise impediu que muita gente viajasse. Ótima está postagem de Ivo Misao, paulista de Votuporanga