Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de julho de 2012

Bellucci na final do Torneio de Gstaad

       O brasileiro Thomaz Bellucci  derrotou o búlgor Grigor Dimitrov, por dois sets a zero (7/6 e 7/5), e vai decidir amanhã cedo uma competição de nível ATP, após dois anos. E a decisão do Torneio de Gstaad será contra o sérvio  Jankop Tipsarevic (oitavo do ranking) . O jogo começa às 6 horas da manhã, no saibro suiço.
       Na semana passada, Bellucci perdeu a semifinal de Stuttgart para Tipsarevic, que em seguida ganhou o torneio. Agora, o tenista brasileiro tem a grande chance para devolver a derrota. Thomaz Bellucci é o número 60 do mundo. Ele não disputa uma final deste nível desde fevereiro de 2010.

Tarde só de derrotas para os panaenses

      Vamos ver o que o Coritiba consegue fazer, amanhã em Salvador, contra o Bahia. Tomara que reabilite o futebol paranaense, que hoje sofreu duas derrotas, em jogos da Série B. A grande decepção foi o Atlético, que perdeu como mandante, para o Vitória-BA, por 1 a 0.


      O gol  que manteve os baianos na vice-liderança (28 pontos) foi marcado por Leilson, aos 32 minutos do segundo tempo. A verdade é que esta história de mandar seus jogos no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, não está dando certo. A cada partida o Furacão joga menos. Está com 17 pontos, em nono lugar.


******E o Paraná Clube foi a Santa Catarina para enfrentar o lider Criciuma (29 pontos) e também se deu mal, perdendo por 2 a 1.  Valber abriu o placar para o time da casa, mas Wendel empatou. Entretanto, pouco depois o Criciuma marcou o seu segundo gol. O Tricolor da Vila Capanema tem 18 pontos ganhos até aqui, aparecendo em 8º lugar.
            Foi um resultado normal, porque os catarinenses estão embalados e tem um bom time. Acho que o Paraná Clube está fazendo uma boa campanha na Série B Nacional.

Massa errou de novo. Alonso é pole


        Nas mãos do espanhol Fernando Alonso (foto), a Ferrari continua indo muito bem na temporada. Mas quando se trata do brasileiro Felipe Massa, as coisas não funcionam mesmo. Hoje cedo, por exemplo, Alonso garantiu mais uma pole-position, desta vez no GP da Alemanha. Debaixo de chuva, ele cravou 1m40s621 e vai largar na primeira fila, ao lado  do campeão Sebastian Vettel. E Michael Schumacher acabou ficando com  a terceira posição.
         Massa fez tudo errado de novo, e será o 13º a largar amanhã. No treino de hoje, ele "passou reto" numa curva e ainda errou ao optar por pneus intermediários. Parece que Felipe desaprendeu mesmo. E Bruno Senna ficou em 14º, também com poucas chances de conseguir um bom resultado.

Esta não deu para entender

        Esta eu não entendi. Quem tem visto o Coritiba jogar sabe que o problema do time está no ataque e não na defesa. A zaga do Coxa é inclusive o melhor setor da equipe. Pereira  e Emersom formam uma dupla que, além de marcar com competência, é responsável pela maioria dos gols marcados nesta temporada. Já o ataque, apesar da boa habilidade dos jogadores, não sabe fazer gols. Por esta razão é que o Coritiba perdeu o título da Copa do Brasil.


         Mas parece que a direção alviverde está vendo as coisas de outra forma, já que está anunciando a contratação do zagueiro argentino Sergio Daniel Escudeiro (foto), que joga no Argentino Juniores e já defendeu o Corinthians em 2009. Sei que se trata de um bom jogador, mas o problema de falta de gols não será resolvido. Ou será que Pereira vai virar centroavante ?  Ou quem sabe Emersom ?

Um ano sem Amy Winehouse

    A programação da televisão nos próximos dois dias estará recheada de imagens e sons deixados pela cantora norte-americana Amy Winehouse. Na segunda-feira, especialmente os canais  Multishow e Multishow HD estarão apresentando cinco shows e um documentário sobre a vida de Amy. O destaque promete ser o inédito "Amy Winehouse - Live at Dingle",  um show intimista gravado com depoimentos da cantora, e que vai ao ar na segunda-feira às 21h10m, pelo Multishow HD.


    Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011,  deixando recordes de vendas, de prêmios, de críticas positivas, de excesso e de fãs saudosos. Existem mais de dez biografias delas no mercado. No início do ano chegou às lojas "Amy - A História da Cantora Contada por seu Pai", um livro publicado pela Record, com 380 páginas, e que custa R$ 29,90. Nele, o ex-taxista Mitch Winehouse  lembra a infância da filha, os primeiros contatos dela com a música e a descoberta de um talento precoce.

Final da Sul-Americana será na Arena do Grêmio

     A Conmebol já aceitou o pedido do Grêmio e vai marcar a final da Copa Sul-Americana de 2012 para a Arena que o Tricolor Gaúcho vai inaugurar no último mês do ano. O jogo acontecerá no dia 12 de dezembro e será a primeira decisão no novo estádio gremista, que está em rítmo final de construção.


       A inauguração da Arena ocorrerá quatro dias antes, com o jogo Grêmio x Hamburgo, da Alemanha, programado para o dia 8 de dezembro. O Hamburgo foi o adversário do Grêmio, no jogo em que o Tricolor conquistou o título mundial de clubes, em 1983, com dois gols de  Renato Gaúcho.
        A programação das festas que marcarão a inauguração da Arena já está sendo preparada. Uma das atrações será um show com a cantora colombiana Shakira (foto abaixo), considerada pelos críticos a maior pop-star do mundo na atualidade.