Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

E o colombiano "se mandou" mesmo.



            Depois de "esnobar" o  São Paulo por mais de um mês, o treinador Juan Carlos Osorio(foto)  pediu demissão e deixou o São Paulo nesta terça-feira, para dirigir a Seleção Mexicana.
 
Bem feito, o Tricolor "deu cartaz" pra esse colombiano e acabou ficando sem técnico na fase mais importante do Brasileirão e da Copa do Brasil.
 
             O uruguaio Diero Aguirre, dispensado há pouco tempo pelo Inter, poderá ser o novo treinador são paulino. Não sei se vai dar certo no Morumbi, mas acho que Aguirre e mais técnico do que Osório.


     

"Volta pra casa, Pichote" !

       Como já se esperava, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci não passou da primeira rodada do ATP 500 de Pequim. O espanhol David Ferrer não precisou de mais do que hora e meia pra mandar nosso representante de volta pra casa: 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.  Bellucci (foto) nunca ameaçou seu adversário na partida.

Que bicho é esse ?



                   Vejam só que coisinha feia esse novo mamífero que os cientistas descobriram na montanha isolada da Ilha de Sulawesi, na Indonésia. Por enquanto, ainda sem nome, o bicho está sendo chamado de "Rato do nariz achatado". E' um mamífero carnívoro, que está se alimentando de minhocas e larvas de insetos.  Como tudo que é ruim, logo logo ele aparece por aqui também !

Cadeia para os pais dos craques

           A moda está pegando hein ? Há poucos dias, houve pressão e ameaça de cadeia para o pai do jogador brasileiro Neymar, por sonegação de impostos. E hoje, surgiu em Barcelona a informação de que a Procuradoria da cidade está pedindo que o pai do super craque Messi fique preso por 18 meses, por ter sonegado mais de 4 milhões de euros. Pai é Pai, né ?

A rebelião da Penitenciária em Londrina

 

        A violência segue correndo solta na Unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina, a chamada PEL II. Os presos estão dominando a situação, seguram como reféns 11 agentes penitenciários e já botaram fogo numa das galerias do presídio.
 
        Há rivalidade entre grupos de presos, com ameaças de morte. Por causa disso, dois presos tentaram pular para fora do presídio, mas sofreram fraturas nas pernas e foram hospitalizados. O que se comenta é que é que os revoltosos querem a troca da direção do presídio. A rebelião começou antes do meio-dia.

Xuxa em queda livre


 
      Acho que o pessoal da Record já estar muito preocupado com a pálida repercussão do Programa da Xuxa, que nesta segunda-feira foi mais uma vez ao ar. Depois que terminou o Programa do Ratinho, assisti um pedaço. Tá mesmo muito ruim. Neste rítmo, Xuxa não vai mesmo "emplacar" na Record.

       A própria apresentadora deve estar sentido que as coisas estão indo mal. Está visivelmente abatida. Vi o quadro "Meias Verdades", em que Xuxa dialogou com Nany People e Fábio Pochat. Sinceramente, não deu "pra aproveitar" nada.
Nem Dunga sabe
  quem vai jogar



        O amigo Hamilton Nassif tem toda razão no comentário que fez ontem aqui no blog. Ninguém sabe qual é a escalação do Brasil para estas Eliminatórias Sul-Americanas, que já começam quinta-feira no Chile. Pode sair pela rua perguntando,  que ninguém vai conseguir responder.
 
         Hoje cedo, o grupo para a partida com os chilenos ainda não estava completo, pois Marquinhos, David Luiz, Lucas, Douglas Costa e Kaká somente começam a treinar hoje à tarde. No ensaio realizado ontem (foto) eles ainda não haviam chegado a Santiago. E os que haviam jogado um dia antes por seus clubes só se exercitaram separadamente. Mas o jogo já será depois de amanhã.  Meu Deus, como é possível preparar adequadamente um time desta forma ?
 
        Pode crer,  Nassif,  que não somos só nós que estamos por fora da escalação. Até agora, nem o técnico Dunga sabe quem vai entrar jogando quinta-feira.
 
        
 
      
        A canção "O TEMPO", que abre nossa postagem de hoje, é uma das mais bonitas que conheço. Sou apaixonado por ela, que surgiu no Festival Abertura da Nova Música Brasileira de 1975, promovido pela Globo. O compositor e intérprete aqui está

                      R E G I N A L D O        B E S S A


  


                        


             Preferi o vídeo acima, por estar legendado. A canção "O TEMPO" tem uma letra perfeita de REGINALDO BESSA, que completa a sua obra com uma interpretação irretocável. É uma canção pra gente ouvir muitas vezes.  Nunca entendi porque ela não foi a vencedora do Festival Abertura de 1975. Ouçam com atenção.
 
                   O carioca REGINALDO BESSA é considerado um pioneiro da Bossa Nova no Exterior. Ele percorreu um caminho diferente da maioria dos artistas brasileiros. Depois de muitas experiências artísticas por aqui, inclusive no teatro, em 1962 ele foi iniciar sua carreira de cantor na Argentina, onde permaneceu por dois anos, trabalhando em TV, rádio e casas noturnas.  Foi lá que ele lançou o primeiro disco de bossa nova gravado por um brasileiro no Exterior. E o LP "Amor em Bossa Nova" (foto abaixo) fez muito sucesso entre os argentinos.
 
Voltou ao Brasil em 1964 e começou a gravar por aqui, primeiro um álbum e depois uma série de compactos por várias gravadoras. Em 1966, foi apontado pelo jornal O Globo como a revelação do ano. E o País inteiro começou a conhecer melhor o seu trabalho.
 
Participou das quatro primeiras edições do FIC (Festival Internacional da Canção), bem como do Festival da Record 1970  e do Festival Abertura da TV Globo, onde defendeu "O Tempo", minha canção preferida do seu repertório.
 
 
Em 1974, Reginaldo Bessa venceu o Festival de Música na UNIRIO, com a canção "Sexto Andar". E foi nesta universidade  que ele licenciou-se em Música, em 1976.
 
Como produtor, Reginaldo atuou em vários discos do Prêmio Shell de Música, produzindo álbuns de Tom Jobim, Herivelto Martins, Edino Krieger, Dorival Caymmi, Francisco Mignone e Luiz Gonzaga, entre 1983 e 1986.
Reginaldo Bessa nasceu no bairro de São Cristovão. Morou em Botafogo e depois sua família se mudou para o subúrbio da Penha, onde ele viveu sua juventude e encontrou sua vocação artística. Hoje com 78 anos, ele é pai do intérprete, cantor e produtor musical Leonardo Bessa.
Além de ter produzido dezenas de jingles e ser considerado um grande profissional desta área, Reginaldo Bessa nunca deixou de compor belíssimas canções, como "Qualquer dia desses", "Figa de Guiné", "Tem Dendê,  "Azul Portela", "Canção de Ninar a Amada" e muitas outras. Os grandes cantores brasileiros gravaram músicas dele.
 
 
 
 
 
 
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK


 
O espírito de humor dos amigos do Facebook está constantemente  presente. Como nesta postagem da amiga de sempre Rosani Maia, que nos acompanha lá no Ceará.