Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Moro em férias. Gabriela Hardt
 comanda a Operação Lava Jato


                    A partir desta terça-feira a Justiça Federal está em recesso de final de ano e todos os processos ficam suspensos, inclusive os referentes à Operação Lava Jato. Os trabalhos voltam ao normal apenas no dia 9 de janeiro, mas com as férias do juiz federal Sergio Moro, que terminam apenas no final do mês, a Lava Jato será conduzida pela juíza substituta Gabriela Hardt.
                                        Esta não é a primeira vez que a magistrada toma a frente da 13ª Vara Federal, onde correm os processos da Lava Jato. No ano passado Moro também tirou férias em janeiro e Gabriela assumiu os trabalhos da operação até o retorno do magistrado.
O "mínimo" sobe mesmo !



                        O salário mínimo deve mesmo passar para R$ 945,80, o que representa um reajuste de 7,48% em relação ao valor atual de R$ 880. O texto ainda aguarda a sanção do presidente Michel Temer, mas a expectativa é de que não haja grandes alterações no texto da proposta. A variação de 7,48% do valor do mínimo representa a inflação estimada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

                    O aumento do mínimo deve ser sancionado por decreto presidencial nos próximos dias, pois costuma ser anunciado nos últimos dias do ano, e o reajuste dos valores das aposentadorias deve ser divulgado no dia 11 de janeiro, quando o IBGE divulgar o valor oficial da inflação em 2016 através do INPC.

Festa na volta de D'Alessandro !





                      Certamente, um dos maiores erros cometidos pelo Inter foi de negociar a ida do meia Andrés D’Alessandro para o RiverPlate. Pois ele retornou a Porto Alegre nesta terça-feira e foi ovacionado pela torcida do Internacional. O ídolo argentino retorna ao Colorado para a disputa da Série B em 2017, após passar um ano emprestado ao clube argentino.
                      Centenas de torcedores invadiram o Aeroporto Salgado Filho para a recepção do camisa 10, que desembarcou em solo brasileiro por volta das 13 horas. Em meio aos gritos de incentivo e palavras de apoio, D’Alessandro mostrou sentir-se em casa e até pegou um bumbo da torcida organizada Guarda Popular para acompanhar os cânticos colorados.
                  O argentino já entrará em campo no Beira-Rio nesta quarta-feira, para um amistoso beneficente organizado por ele, o "Lance de Craque", a partir das 20h30m. O jogo reunirá jogadores que marcaram época com a camisa do Inter, como Clemer, Guiñazú e Taison, que também pode retornar ao Colorado.
               D’Alessandro terá a missão de comandar o Internacional na luta pela volta à Série A, após o primeiro rebaixamento da história do clube. Um dos grandes ídolos da história colorada, o argentino chegou ao Inter em 2008 e viveu o ápice na conquista da Copa Libertadores em 2010.
    Nosso representante vai indo
muito  bem no basquete nacional

  
                   O Campo Mourão (de uniforme escuro) está surpreendendo no Novo Basquete Brasil. Na semana passada, já havia vencido o Brasília, em plena Capital Federal, por 78 a 76. E ontem conquistou outros resultado importante, coincidentemente pelo mesmo placar.  No jogo que abriu a 11ª rodada do NBB, o time paranaense bateu o Pinheiros por 78 a 76, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O destaque da partida foi Cauê, que fez a cesta decisiva a quatro segundos do estouro do cronômetro. Assisti mais uma vez pela televisão, e gostei muito da apresentação dos mourãoenses.
                       Com o triunfo, o Campo Mourão chegou a sexta vitória em 11 jogos e melhorou seu aproveitamento para 54,5%. Mesmo assim, os paranaenses permanecem no oitavo lugar. O Pinheiros, por outro lado, conheceu sua quinta derrota e igualou o desempenho do rival desta segunda-feira, caindo para a sétima posição.
                       A classificação está assim: 1º Flamengo, 2º Brasilia,  3º Mogi, 4º Bauru, 5º Universo/Vitória, 6º Paulistano, 7º Campo Mourão, 8º  Pinheiros, 9º Vasco, 10º Cearense, 11º Franca, 12º Minas, 13º Sorocabana, 13º Macaé e 15º Caxias do Sul. 


  Me desculpem o "palavrão", mas o quem planeja um ato de terrorismo nesta época de Natal e Ano Novo, é muito "filho da puta."