Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Só falta Bolt não aparecer !




         Em meio a tantas notícias que já colocam em risco o sucesso dos Jogos Olímpicos no Brasil, ainda surge agora esta contusão muscular do maior nome técnico da competição. A presença do velocista e bicampeão olímpico Usain Bolt no Rio de Janeiro já não está garantida. O jamaicano sofreu uma lesão na coxa no sábado passado, durante o Cayman Invitional, sua primeira corrida na temporada.
Ex-jogador Túlio faz ensaio
  sensual com a sua mulher

     O dinheiro deve estar acabando, porque o ex-jogador Túlio Maravilha e sua mulher, Cristiane Maravilha, posaram juntos em ensaio que vai ao ar amanhã no "Paparazzo", site de ensaios e entrevistas com celebridades. Depois de 15 anos de união, o casal afirma que o sexo entre eles está melhor hoje do que no começo da relação.





Um gay assumido comanda
 Exército Norte-Americano



                    Eric Fanning tornou-se o primeiro homem declaradamente homossexual a assumir o cargo de secretário do Exército dos Estados Unidos. O novo comandante vai coordenar os trabalhos das tropas terrestres norte-americanas. Neste cargo, Fanning responde diretamente ao secretário de Defesa do país. Ele era até agora vice-secretário da Defesa, considerado conselheiro próximo do chefe do Pentágono, Ashton Carter. 


                 Fanning recebeu o cargo em meio à política de integração dos homossexuais às Forças Armadas. As minorias sexuais receberam a oportunidade de servir no Exército depois da abolição da norma "não pergunte, não diga", segundo a qual os homossexuais podiam entrar no serviço militar se não ostentassem a sua orientação. A nomeação de Eric Fenning já foi saudada pela comunidade gay norte-americana.
TENIS
Vamos parar de investir em Bellucci


                       Até quando o Brasil vai investir em tenistas sem condições, como Thomaz Bellucci ? Está mais do que provado que ele é um jogador frouxo, que não consegue manter uma média de boas atuações. Hoje, por exemplo,  "pagou mais um mico".

                    Na condição de campeão anterior, Bellucci enfrentou o argentino Federico Delbonis e, depois de começar bem na partida,  pela segunda rodada do ATP 250 de Genebra, o paulista sofreu mais um apagão e permitiu que o rival dominasse o jogo, vencendo em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/0, em apenas 63 minutos de confronto. Thomaz perdeu 10 games seguidos.

                     Atual campeão do torneio suíço, Bellucci vai amargar uma dura queda no ranking, perdendo pelo menos 18 colocações com a eliminação precoce. Ele ainda pode cair mais, dependendo dos resultados da semana, indo no mínimo para a 57ª posição na lista da próxima segunda-feira. 
                     
 Murici volta a enfrentar
   problemas cardíacos




                   Coitado do técnico Murici Ramalho, que está outra vez enfrentando problemas de coração. Ele já foi obrigado a deixar o São Paulo, há dois anos atrás, pelo mesmo motivo. E agora está internado no Rio, por causa de de uma arritmia cardíaca. 

                   Exames estão sendo feitos, e Murici não poderá  dirigir o Flamengo, inclusive no jogo de hoje com o Fortaleza, pela Copa do Brasil
Não tem mais ingressos para
  o show de Roberto Carlos


           Faz 11 anos que o cantor e compositor Roberto Carlos não canta em Londrina. E o show dele aqui na cidade, anunciado para o dia 9 de junho, vendeu rapidamente todos os ingressos. O Ginásio de Esportes do Moringão tem capacidade para, oficialmente, 13 mil pessoas sentadas, segundo dados oficiais da prefeitura de Londrina. Entretanto, pela disposição de palco, provavelmente o público seja menor. Com 75 anos, este será provavelmente  o último show do Rei aqui.

         Nesta excursão ao Paraná, Roberto Carlos se apresentará também em Foz do Iguaçu (no dia 11) e em Maringá (no dia 12).
SÉRIE B
   Pouco público nas vitórias
 do Náutico e do Luverdense




                Só 1.514 torcedores pagaram ingresso ontem na Arena Pernambuco, para ver a primeira vitória do Náutico na Série B 2016; 3 a 2 sobre o Vila Nova de Goiás. Muitas reclamações contra a arbitragem e duas expulsões (uma de cada time).

                Mateus Muller, Rafael Pereira e Jeferson Nem fizeram os gols pernambucanos, descontando Roger e Vandinho para o Vila, que assim perdeu a sua invencibilidade no certame.



              No outro jogo de ontem, Bragantino e Luverdense se enfrentam no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e o time mato-grossense levou a melhor vencendo a partida por 1 a 0, com gol do atacante Hugo. Com a vitória, o Verdão do Norte chega aos quatro pontos e o Bragantino segue zerado na Série B do Brasileirão. 



           O "Massa Bruta" atacou mais, porém não conseguiu o gol. E aos 33 minutos do segundo tempo, o mato-grossense Hugo marcou um golaço, decidindo o jogo, que também não teve um grande público: 3.219 pagantes.  





       
Tubarão está vacinado ?


      No Sul do País, vários jogadores de futebol contrairam caxumba. O Grêmio já atuou desfalcado na Libertadores, por causa da doença. E os jogadores do Brasil de Pelotas já foram vacinados. Além da Tríplice Viral, os xavantes foram prevenidos também contra febre amarela e gripe, principalmente em função das viagens longas na Série B. Espero que o Londrina também tenha tomado estes cuidados.