Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de julho de 2017

Neto ataca dirigentes do futebol !



                Durante o programa 'Os Donos da Bola', da Band, o comentarista Neto (ex-jogador famoso)  criticou alguns dirigentes de futebol quando citou a demissão do ex-técnico da Chapecoense Vagner Mancini, que para ele, estava fazendo ótimo trabalho na equipe catarinense. Segundo o ex-jogador, a maioria usa o clube para ganhar dinheiro, entram pobres e saem ricos.

               "Time de futebol, dirigente de futebol, a maioria é vagabundo, safado e sem-vergonha. Usa o clube para ganhar dinheiro, entram pobres e saem ricos. Entram no anonimato e saem famosos. Mentem para o torcedor. Agora, o Vagner Mancini faz um baita de um trabalho na Chapecoense, vive o que a Chapecoense passou, aí mandam ele embora.

              Fora os processos que vocês estão tomando do Caio Júnior aí, R$ 30 milhões – porque nem contrato o Caio Júnior tinha. Só que ninguém fala. Sabe por quê? Porque têm medo de falar da Chapecoense, que vai pensar que estamos falando das pessoas que infelizmente vieram a falecer. Estou falando do clube, cambada de incompetente" - atacou Neto.
 Bernardinho fez uma falta danada

        Renan Dal Zotto (foto) sempre foi um nome forte na história do voleibol brasileiro, e agora é o tecnico da Seleção Brasileira. Que me perdoem os responsáveis pela modalidade, mas se Bernardinho ainda fosse o treinador, dificilmente o Brasil teria perdido aquele set decisivo, ontem em Curitiba. 

Camisa não dá jogo !


  1.        De forma absurda, o Palmeiras está "mudando de roupa" a cada jogo. E hoje, contra o Cruzeiro, jogou com uma camisa listrada na parte da frente, como mostra a  foto abaixo. Deve ser pra vender camisas novas aos "trouxas" dos torcedores colecionadores que caem no golpe.  Sem falar na ausência do tradicional emblema palmeirense, que foi substituído pelo "P" que era símbolo nos tempos do Palestra Itália. E, como "camisa não dá jogo", o Verdão levou 3 a 1 do Cruzeiro, que também já foi Palestra mas atualmente não abre mão da tradicional camisa azul famosa !


A "Lei do Ex" funcionou

                                             

                 A "Lei do ex" se fez presente nesta tarde de domingo na Arena do Grêmio. Jogador do Tricolor gaúcho no ano passado, ainda que não tenha feito uma partida sequer, o goleiro Douglas Friedrich, que atualmente pertence ao Corinthians, teve uma atuação memorável no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi graças a atuação dele (foto) e os gols de Wellington Simião e Júnior Dutra que o competente Avaí fez 2 a 0 no Grêmio em Porto Alegre, garantindo ao Tricolor a sua terceira derrota consecutiva na competição. 

                    Douglas Alan Schuck Friedrich. Esse foi o nome do jogo em Porto Alegre. Cedido pelo Corinthians ao Avaí no início de 2017 após ter sido jogador do próprio Grêmio ano ano passado, o camisa 22 azurra foi o grande diferencial do Avaí. Foram pelo menos cinco ótimas intervenções. O Grêmio, que teve o total domínio do jogo e posse de bola superior a 60%, só não foi para o intervalo em vantagem graças ao gaúcho de Candelária.

               O Avaí, 18º colocado e na Zona de Rebaixamento,  chegou ao terceiro jogo seguido sem levar gols, todos com Douglas, que era reserva até a derrota azurra para o Fluminense, e conquistou sete dos nove últimos pontos. O 'cara" defendeu até um penalti cobrado pelo gremista Edilson, quando o jogo ainda estava 0 a 0
        Neto de Silvio Santos
estreia programa na Globo


                         Aos 29 anos, o cantor, ator e apresentador Tiago Abravanel assume o posto de repórter do "PopStar", reality musical que estreou hoje, às 13h, na Globo.   Neto de Silvio Santos, fundador do SBT e que comanda as noites do domingo da emissora, Tiago garante que o clima não é de rivalidade.   E diz que seu avô vai sempre apoiá-lo nas escolhas profissionais.
                  "Já participei da 'Dança dos Famosos' [da Globo], aos domingos também. Com certeza, meu avô e minhas tias vão sintonizar a Globo na hora do programa. Depois, ele parte para o trabalho dele"- brinca o apresentador, filho de Cíntia Abravanel, a primeira filha de Silvio Santos.
               O "Programa Silvio Santos" vai ao ar mais tarde, a partir das 20h, no SBT.   No "PopStar", comandado por Fernanda Lima, famosos soltam a voz e mostram seu talento como cantores.     Alguns já têm experiência, outros aparecem cantando publicamente pela primeira vez.   Tiago tem a incumbência de ajudar os atores e comediantes que participam da atração.
Michel Teló pode deixar o "The Voice" ?


                           A Globo já prepara a próxima edição do programa "The Voice Brasil", que já teve suas inscrições encerradas. Pra mim, é o melhor reality show que é feito no Brasil, e  a expectativa agora  gira em torno de possíveis alterações que serão introduzidas.

                          O cantor Michel Teló, por exemplo, está há duas temporadas no “The Voice Brasil”. e o que chama bastante atenção é que ele logo caiu no gosto do público, que andava um tanto desconfiado do mesmo ainda quando estava na sua primeira temporada no reality. Para a próxima temporada do “The Voice Brasil”, sabe-se que a única novidade confirmada de forma oficial pela Globo é a chegada de Ivete Sangalo no lugar de Claudia Leitte que estará indo para o “The Voice Kids”.

                          Até aqui, a Globo não falou em mudar mais ninguém. No entanto, de acordo com o colunista Flávio Ricco, internamente, notícias vão dando conta de que a emissora estaria tramando tirar Michel Teló da atração. Não sabe-se absolutamente nada sobre isso, visto que não passa de uma especulação de corredores, sem nenhum respaldo demonstrado pela Globo.

                            Até aqui, tudo começa e termina na especulação. De qualquer forma, há uma outra situação que gera uma certa curiosidade que é a permanência de Carlinhos Brown em dois realities da Globo. No passado, houveram comentários de que a Globo estava disposta a tirar o cantor de uma das versões do reality, o que não ocorreu até o dia de hoje. Ninguém sabe o que faz a Globo manter a mesma pessoa em dois realities semelhantes.


FÓRMULA 1
Bottas é mesmo a nova sensação !



                             Não teve para ninguém. Depois de reagir em 0s2 na largada e fazer Sebastian Vettel suscitar dúvidas no rádio sobre uma queima que não ocorreu, Valtteri Bottas teve um dia não menos que perfeito no Red Bull Ring, na Áustria. O finlandês da Mercedes ganhou sua segunda corrida na carreira sem ter concorrência neste domingo, em Spielberg.                 

                     Bottas apenas perdeu a liderança quando parou para fazer seu pit stop, na volta 41, e sofreu um pequena pressão de Vettel que deu emoção ao final da corrida. De resto, o finlandês foi absoluto na Áustria.
                   Em segundo ficou Sebastian Vettel. O alemão não pôde com Bottas, mas aumentou sua diferença para Lewis Hamilton no campeonato de 14 para 20 pontos após corrida ruim do britânico. Hamilton não esteve bem durante a prova, e apesar de ter ensaiado uma recuperação, chegou apenas em quarto após sofrer bastante com bolhas nos pneus traseiros.

–– ADVERTISEMENT ––

                   O pódio foi completado por Daniel Ricciardo, que passou Raikkonen na largada e foi para seu quinto top-3 seguido nesta temporada. Ele precisou se defender de Hamilton nas últimas voltas, quando o inglês chegou a colocar do lado do australiano. Kimi foi o quinto.
                    E Felipe Massa conseguiu se recuperar de sua péssima classificação, saindo da Áustria marcando pontos. O brasileiro foi beneficiado pela grande confusão da primeira curva e subiu ao top-10, foi o último a parar após largar de pneus macios e chegou em nono lugar.  

                                               Resultado

Pos.#PilotoChassiMotorVts.Tempo/Dif.
177finland Valtteri Bottas MercedesMercedes711:21'48.527
25germany Sebastian Vettel FerrariFerrari710.658
33australia Daniel Ricciardo Red BullTAG716.012
444united_kingdom Lewis Hamilton MercedesMercedes717.430
57finland Kimi Raikkonen FerrariFerrari7120.370
68france Romain Grosjean HaasFerrari711'13.160
711mexico Sergio Perez Force IndiaMercedes701 volta
831france Esteban Ocon Force IndiaMercedes701 volta
919brazil Felipe Massa WilliamsMercedes701 volta
1018canada Lance Stroll WilliamsMercedes701 volta
1130united_kingdom Jolyon Palmer RenaultRenault701 volta
122belgium Stoffel VandoorneMcLarenHonda701 volta
1327germany Nico Hulkenberg RenaultRenault701 volta
1494germany Pascal Wehrlein SauberFerrari701 volta
159sweden Marcus Ericsson SauberFerrari692 voltas
1626russia Daniil Kvyat Toro RossoRenault683 voltas
55spain Carlos Sainz Jr. Toro RossoRenault44
20denmark Kevin Magnussen HaasFerrari29
14spain Fernando Alonso McLarenHonda1
33netherlands Max Verstappen Red BullTAG0
Festa francesa em Curitiba !



                  Fiquei grudado na televisão até a uma meia da madrugada, torcendo para o Brasil.  Mas a festa final na nossa capital foi dos franceses, que tiveram sorte e muita competência, para conseguir o seu segundo título da Liga Mundial de Vôlei Masculino.  Mas valeu a pena, porque foi um grande espetáculo 

                      A Seleção Brasileira teve adiado o sonho do décimo título da Liga Mundial de vôlei. Com um público espetacular de 23.500 torcedores, em um ambiente propício para uma grande festa na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe verde-amarela encontrou um adversário duro: a França superou a pressão e venceu por 3 a 2, parciais de 21/25, 25/15, 25/23, 19/25 e 15/13.



                  Com o resultado, o Brasil mantém o jejum de títulos na Liga Mundial – não vence a competição desde 2010, apesar de ainda ser o maior campeão. Foi a quinta derrota seguida em uma decisão da competição. O País também amargou o vice-campeonato em 2011, 2013, 2014 e 2016.
                  Na verdade, a França mereceu. Apresentou um excepcional jogador de origem camaronesa, Earvin N'Gapeth (nº9), que praticamente "ganhou o jogo". O 'cara' acertou todos os lances, comandou o time (foto abaixo) e ainda deu um show de exibicionismo, mostrando a língua a todo o momento. "Um "figuraço" ! 

                 Foi a primeira competição brasileira sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, que manteve a base da conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio. Ele tem a dura missão de suceder a vitoriosa passagem do lendário Bernardinho na equipe.
               Antes da emocionante final, o Canadá – derrotado pelo Brasil na semifinal – conquistou o terceiro lugar da Liga Mundial com uma vitória sobre os Estados Unidos. O placar do jogou terminou em 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/20, 25/22 e 25/21.