Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Deus levou a nossa Irmã Maria

      Das 14 horas em diante, tivemos uma segunda-feira triste. Morreu a nossa querida Irmã Maria, uma clareteana muito querida por todos. A Irmã Maria "Pretinha", como diziam seus amigos mais chegados. Aos 84 anos, ela foi chamada por Deus pra descansar. Viveu até sua vida acabar aos pouquinhos. Certamente, as missas aqui da nossa Paróquia Nossa Senhora das Graças ficam mais tristes a partir de agora. Todo mundo a conhecia, todos queriam falar com ela.
       A maioria dos padres que trabalham nas nossas igrejas passou pelas mãos abençoadas de Irmã Maria, que foi cozinheira de três seminários da cidade. Ela chamava os seminaristas de "cabritos". Eles recordam com carinho esta brincadeira.
       Maria Pereira Goulart nasceu na cidade de Alegre, mas veio pequena para Campos do Jordão. Trabalhou como empregada doméstica, arrumadeira de hoteis, sempre teve uma vida dura. Até que,  contrariando todos os requisitos, tornou-se uma freira, já aqui em Londrina. Com idade acima da média (35 anos) e sem saber ler e escrever, ela se tornou a Irmã Maria que aqui trilhou um caminho iluminado.
       Deus me permitiu conhecer esta mulher de pele morena, de personalidade forte e de uma bondade sem limites. Por muitos anos - nem sei quantos - tive o prazer de conversar com ela, sempre ao lado de Irmã Sofia e Irmã Nívea. Ela se tornou uma grande amiga da minha esposa Ana Lúcia e rezava diariamente por nós e nossos filhos.
       Irmã Maria, missionária de Santo Antonio Maria Claret, está sendo velada no Santuário Eucarístico, na avenida Madre Leônia, onde haverá missa de corpo presente, amanhã às 9 horas. Seu sepultamento ocorrerá às 10h30m, no Cemitério São Pedro.
        Perdemos uma Irmã, mas certamente ganhamos uma Santinha Intercessora !

"Esse ano eu não jogo mais. Só em 2013"

       Até parece que o "Imperador" Adriano jogou muito nesta temporada. O cara só aprontou o ano inteiro, farreando e bebendo pra valer. O Flamengo deu-lhe uma chance de se recuperar, mas o cara treina três dias e falta no quarto. Tinha um contrato até 22 de dezembro, mas direção do Mengo já rasgou e jogou no lixo.


        Pois depois de tudo isso,  com a maior cara de pau, Adriano vem dizer que pensou muito, trocou idéias com a família e com os amigos e resolveu: "Não jogo mais este ano, só em 2013. E não sei se será no Rio."
        Sabem quando esse cara vai jogar bola de novo ? Nunca mais, em lugar nenhum. Nem o Flamengo, que aguenta de tudo, conseguiu aguentar essa mala.

A Foto do Dia


          A nossa Foto do Dia desta segunda-feira vem de Bagé (RS), enviada pela querida sobrinha Stela Campos de Vasconcellos. As vezes me dá uma saudade danada de Bagé, que fica lá embaixo, a pouco mais de 100 quilometros da fronteira com o Uruguai. Lá mora minha irmã Norma e sua linda família. Tão bonita quanto esta imagem da chamada "Rainha da Fronteira".

"Pérolas" que o Facebook nos traz


         Ninguém escapa das brincadeiras deste rolo que está levando o Palmeiras para a Segunda Divisão Nacional. Nem mesmo o homem mais respeitado do País nas últimas semanas. A postagem foi do amigo Antonio Santiago.

Agora, só mesmo um milagre

      Nem mesmo o ótimo Barcos conseguirá salvar o Palmeiras sozinho. Só com ajuda do "Homem lá de cima" o Verdão poderá escapar do rebaixamento para a tão temida Segundona.  Será que os dirigentes vão querer anular também o jogo com o Botafogo, sob a alegação de que a trave impediu um terceiro gol salvador ?


      Brincadeiras a parte, dá pena ver a situação do Alvi-verde. Do que é que escapou o Felipão, hein ?  Coitado do Gilson Kleina que já está sendo chamado de "burro" pelos desesperados torcedores palmeirenses (foto), que a cada jogo picham novamente os muros da sede e da loja do clube. Jogadores são ofendidos e o presidente Aranaldo Tirone já foi ameaçado de morte meia dúzia de vezes.
      No domingo que vem, se o "porco" perder para o quase campeão Fluminense, a queda para a Segundona podérá ser concretizada, se Portuguesa e Bahia ganharem seus jogos. E aí, o que é que a torcidea vai pichar ?

Futsal: Argentina decide vaga com a Austrália

           A Argentina perdeu para a Itália, hoje pelo Mundial de Futsal, por 3 a 2, e terá que decidir uma vaga com a Austrália na última rodada do Grupo D, quinta-feira, para continuar com chances na Tailândia.  Os argentinos jogaram bem e sairam ganhando por 1 a 0, gol de Maximiliano Rescia, mas a Seleção Italiana, com vários jogadores brasileiros, viraram para 3 a 1, através de Gabriel Lima, Rodolfo Fortino e Saad Assis. E os platinos só ameaçaram no finalzinho, após um gol de Cuzzolino.
                                        Italianos festejam a vitória sobre a Argentina
        E o pior para os argentinos é que a Austrália virou o placar e derrotou o México por 3 a 1, ganhando direito de decidir a vaga com os sul-americanos. Mas a Argentina tem melhor saldo de gols e poderá jogar pelo empate.


****** Pelo Grupo B, depois do empate inesperado com o Irã (2 a 2) na primeira rodada, a Espanha deslanchou hoje e fez 8 a 3 no Panamá, que era o lider da chave. No outro jogo, o Irã ganhou por 2 a 1 no Marrocos e ficou perto da classificação.