Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rio Branco vai bem na preparação

                A julgar pela fase de preparação, o Rio Branco, de Paranaguá, deverá fazer boa campanha no Campeonato Paranaense que se aproxima. O time dirigido por Lio Evaristo (foto) vem contratando bons jogadores. O último foi o atacante Gilson, 29 anos, ex-Paraná, Marília e Santa Cruz-RS. E os resultados dos amistosos têm sido positivos.
                 No último sábado, em casa, o Leão da Estradinha ganhou do Atlético de Ibirama (Santa Catarina), por 2 a 0. Hevandro marcou os dois gols. Mas teve uma baixa: Peu sofreu uma torção e teve que ser levado de ambulância para o hospítal. Pode ser problema para o jogo de estréia, dia 22 em Coritiba, diante do Corinthians Paranaense.
                  O último amistoso preparatório será neste sábado, contra o Camboriu, de Santa Catarina.

Pancadaria no jogo-treino

                Corinthians Paranaense e Marcio Dias de Itajaí, acertaram  a realização de um jogo-treino em dose dupla. Na quinta-feira passada (dia 5), jogaram em Curitiba, empatando em 1 a 1, com gols de Moreno para o "Marinheiro" e Thiago Araujo para o "Timãozinho".
                No domingo, o Corinthians foi pagar a visita, mas o jogo em Itajaí não terminou. O Marcílio ganhava por 2 a 0, com gols de Flávio Dias, um em cada tempo. Aos 25 minutos da fase final, o lateral Tiaguinho foi atingido, dando margem a muitas reclamações dos paranaenses. Estabeleceu-se um  empurra-empurra entre os jogadores, até que membros da Torcida "Fúria Marcilista" invadiram o gramado e passaram a agredir os corinthianos, que tiveram que correr para os vestiários. E o jogo-treino não acabou.

Alexandre chegou. Será que resolve ?

          O reforço que o Londrina apresentou, ontem,certamente não foi o que a torcida estava esperando. Chegou o atacante Alexandre Oliveira, que já jogou aqui em 2004, por um curto espaço de tempo. Veio, jogou uma dúzia de partidas, fez três ou quatro gols e foi embora. E nunca ouvi alguém dizendo que sentia saudade do seu futebol. Não era um mau jogador, mas também não tinha nada de excepcional. E agora está oito anos mais velho. Já tem 32.
           Vamos torcer para que Alexandre se encaixe no jovem time do Tubarão, para que uma boa campanha seja feita no Campeonato Paranaense. Acho que não devemos contar com a vinda de outros reforços. Já ficou claro que o gestor Sergio Malucelli não está disposto a gastar muito. Mas já ouvi ele cobrando a presença do público, no programa do Cabral.
           Engraçado isso.  Eu sempre achei que os investidores deveriam montar um grande time para depois esperar um grande público. Mas parece que isto mudou, aqui em Londrina.

Coxa vai acabar com o time?

           Torço sempre para que os time do Paraná e do Rio Grande do Sul façam boas campanhas no futebol. No Rio Grande, porque nasci lá e continuo apaixonado pela minha terra. E no Paraná porque é aqui que eu vivo, aqui nasceram meus filhos e está a maioria dos meus amigos. É por esta razão que estou preocupado com o que está acontecendo com o Coritiba FC. A cada dia vejo sair jogador do Coxa.
            O pior é que estão indo embora os melhores. Aquele Léo Gago, que vai fazer sucesso no Grêmio, joga demais. E o centroavante Bill, que retornou ao Corinthians, era o homem que decidia os jogos com seus gols no Alto da Glória. Os dois vão fazer uma falta enorme.
            Leandro Donizete foi para o Atlético Mineiro; Jéci para o Kawasaki do Japão; e Marcos Aurélio deve ser contratado pelo Internacional. Com todos estes desfalques, duvido que o Coritiba tenha um ano como foi o de 2011, quando conquistou grandes resultados. E, com o Atlético na Segunda Divisão, precisamos de um Coxa forte para garantir o bom nome do Paraná.

O reforço de peso do Palmeiras

       Daniel Carvalho foi alvo de muitas brincadeiras quando, na cerimônia de sua apresentação ao Palmeiras, teve alguma dificuldade para vestir a camisa alvi-verde. E admitiu que está acima do peso, mas garantiu que facilmente perderá peso para estar em forma no Campeonato Paulista.
       Particularmente, acho que o Verdão fez uma ótima contratação. Daniel jogou muito, no segundo turno do último Brasileirão, defendendo o Atlético Mineiro. Foi decisivo para a salvação do Galo, que estava ameaçadíssimo de cair para a Segundona. Chega motivado ao Palmeiras e tem tudo para emplacar no futebol paulista.

Papa condena casamento gay

          O Papa Bento 16 disse ontem que "o casamento gay põe em jogo o futuro da humanidade". O pontífice afirmou que "a Igreja, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecados, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer numa família tradicional, com um pai e uma mãe."
 Segundo Bento 16, "a educação das crianças precisa de um ambiente adequado, e o lugar de honra cabe a família, baseada no casamento de um homem com uma mulher." Este foi o procunciamento mais forte feito até hoje pelo Papa, sobre o polêmico assunto.

Identifique quem é quem no BBB

        O Big Brother Brasil 12 começa daqui há pouco (após a novela "Fina Estampa") na Globo. Veja aqui a característica principalde cada participante:
 A DIVERTIDA é Fabiana Teixeira, que é casada com um cantor sertanejo.
 A BOA MOÇA é Jake Leal, estudante de zootecnia que adora ler a Bíblia.
 O DE ALMA JOVEM  é João Carvalho, 46 anos, que é o mais velho mas tem espírito jovem.
 O AMIGÃO é João Maurício Dantas Leite, 34 anos, boa pinta, fanático pelo Flamengo.
 O MENINO DA MAMÃE  é Jonas Sulzbach, gaúcho de 25 anos, simpático, queridinho da mamãe e muito animado.
 A SAÍDINHA é Kelly Medeiros, mineira de 28 anos, que tem fotos bem assanhadas no Facebook.
 A BELA E ESPERTA é Laisa Portela, gaucha de 23 anos, que estuda medicina mas nas horas vagas disputa concursos para escolha do melhor bumbum do Brasil.
 A MODERNA é Mayara Medeiros, produtora de videos pornô, e que parece gostar de meninos e de meninas.
O "NA DELE"  é Rafael de Oliveira, carioca de 35 anos, que é gentil e animado, porém briguento.
 A FESTEIRA é Renata Dávila, mineira de21 anos, uma das musas desta edição.
 O PEGADOR é Ronaldo Peres, paulista de 31 anos, que costuma escolher bem as suas mulheres.
 O LUTADOR é Yuri Fernandes, goiano de 26 anos, que luta muay thay.

Acidente pavoroso mata 3 irmãos

              Três irmãos morreram em situação extremamente trágica, ontem em Itaqui, na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Os adolescentes Laureana (15 anos), Andriel (13) e Echeli Martins (11) foram sugados por uma bomba em uma lavoura de arroz.
              Os jovens banhavam-se na granja chamada de "Chapadão 3", quando houve uma queda de luz, que interrompeu o bombeamento de água para a plantação, que forma o açude artificial. Ao retornar a energia, ocorreu um refluxo na bomba, que sugou os meninos para o motor, onde foram atingidos pelas pás. Com a volta do movimento normal, os corpos foram arremessados para fora do local.
               Ao perceber que os filhos não retornavam, a mãe dos jovens, que é funcionária e moradora da granja, pediu a um colega que fosse procurá-los, já que o pai das vítimas estava no centro de Itaqui, distande 18 quilômetros da localidade.  Mas os três meninos já estavam mortos. A filha mais velha também banhava-se no açude, mas saiu da água um pouco antes da tragédia.

Os filmes que vão "bombar" (3)

              Continuamos mostrando aqui os filmes mais cotados para a obtenção de sucesso em 2012. Hoje falamos de "Precisamos falar sobre o Kevin", que estréia esse mês no Brasil, mais exatamente no próximo dia 27.

        Trata-se de uma história adaptada do aclamado livro homônimo de Lionel Shriver. A obra dirigida por Lynne Tamsay disputou a Palma de Ouro em Cannes, e traz a atriz Tilda Swinton como a mãe de um adolescente que cometeu um assassinato em massa na escola.  Tilda está indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz na categoria "drama". Um filme sério e atual. Não dá para perder.

Banda Mordida toca sábado

            Meu filho Zé Ivan (foto), baixista e vocalista da Banda Mordida, de Curitiba, me convida para o show "Mordida e Mariatchis no Peppers", sábado próximo às 22 horas. Infelizmente não poderei ir, mas vou ficar torcendo por mais um sucesso deles. Já  fui a Capital em outras oportunidades para vê-los tocando. É mesmo um grande barato.
                 O show deste sábado será no "The Peppers Beer Music Bar".  Curitiba tem ótimos locais para shows musicais. Em Londrina também já começamos a ter bons espaços para apresentações artísticas. Um dia chegaremos lá.

Propaganda enganosa

            No seu site, o Arapongas Esporte Clube continua anunciando a presença do Palmeiras na festa de inauguração dos refletores do estádio dos Pássaros, nesta quinta-feira. Em nenhum momento o clube araponguense ressalta que não virá a equipe titular palmeirense, mas apenas o seu time B.  E está na cara que isto é o que ocorrerá, porque o Verdão está se preparando para o jogo internacional de sábado no Pacaembu, contra o Ajax, da Holanda.
              O site do Arapongão cita inclusive o preço dos ingressos para a festa de depois-de-amanhã, com arquibancada a R$ 20 antecipado e R$ 30 nas bilheterias. Ora, é muito caro para um jogo com o time B do Palmeiras. Se o time principal palmeirense já é ruim, imaginem o time B. Acho que essa propaganda enganosa não vai funcionar. O torcedor não bôbo nem nada.
               Já o Roma Apucarana está sendo mais honesto, aunciando que enfrentará o Palmeiras B no sábado, e que o torcedor que adquirir o passaporte "Eu jogo junto", válido para o Campeonato Paranaense, não pagará nada para ver o jogo com os palmeirenses.
            

Até mudei o nome do Messi

               Na empolgação pelo tricampeonato conseguido pelo Messi, acabei mudando o nome do Cara. Em vez de Lionel chamei o argentino de Daniel. Felizmente, os amigos seguidores me alertaram e aqui fica feita a correção. Coisas próprias da idade. Problema de "veia", certamente. Acho que fiquei tonto de tanto ver o Messi driblar, nos programas que as emissoras de TV apresentaram ontem, abordando a festa da Fifa.
Aceitem as minhas excusas.