Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Camilo leva o milhão, mas Cacá é penta


   Thiago Camilo ultrapassou a Cacá Bueno faltando 400 metros para a linha de chegada e ganhou a Prova do Milhão, disputada hoje à tarde em Interlagos. Com a gasolina acabando, Cacá deixou escapar a vitória, mas conseguiu garantir o terceiro lugar, que lhe valeu o pentacampeonato da Stock Car, cuja temporada foi encerrada hoje.

A Arena é linda. Mas a grama e o time...

        A festa que o Grêmio fez para inaugurar a sua Arena foi mesmo sensacional. Acho que não teve um gremista que não se emocionasse vendo tudo aquilo que a televisão mostrou. Acomodações sensacionais, iluminação perfeita, um verdadeiro estádio de primeiro mundo. É lógico que algumas  coisas ainda terão que ser encaixadas, para que tudo funcione normalmente no dia a dia.
       Técnicamente, não vejo necessidade de muitas correções. A primeira coisa será acertar a grama, que ainda não está fechada. No fim do jogo, o piso estava bem feio. Mas já era de se esperar. Acho que, no prazo de um mês, com o sol e a chuva que estão vindo por aí todo o dia, o gramado estará com outra cara.


     O Grêmio tem um futuro brilhante pela frente, com a sua nova casa. Certamente ainda não temos no País outro estádio tão moderno e funcional. Mas para que o futuro gremista seja mesmo brilhante, será preciso montar um time bom. Não esse que aí está, que quase estragou a festa jogando contra o desfalcado e cansado  time do Hamburgo, da Alemanha.
      Será necessário primeiro fazer uma limpeza geral. Com André Lima, Tony, Rondinelli, Anderson Pico, Pará, Marco Antonio, Leandro e outras figuras, o time de Vanderlei Luxemburgo não vai a lugar nenhum na próxima Libertadores.
       Só pra finalizar: tenho minhas dúvidas quanto a inexistência de um alambrado (ou um fundo fosso) em torno do gramado. Com os selvagens que habitam os estádios de futebol do Brasil, não sei não se vai funcionar.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


        A postagem foi do amigo Anibal Vieira da Cruz. Vou no embalo do pedido. Quem sabe "o Bom Velhinho" faz o mesmo por mim.

O fim da "lenda" Manny Pacquiao

         Mais uma lenda do boxe parece ter acabado. O filipino Manny Pacquiao, campeão mundial em oito categorias diferentes, foi implacavelmente nocauteado pelo mexicano Juan Manuel Márquez, na madrugada deste domingo, no MGM Grande Garden Arena, em Las Vegas, Nevada (EUA).
      

      Pacquiao de 33 anos, já  havia caído no terceiro round, mas conseguiu se recuperar. Entretanto, no final do sexto assalto, ele levou um direto de direita do mexicano e ficou desacordado no ringue.
      Com 39 anos, Márquez tem agora 55 vitórias em 62 lutas e é o novo campeão dos  médios. Mais de 16 mil pessoas estiveram no local do combate.

Corinthians vai pegar os egípcios

      O Al Ahly, do Egito, será o adversário do Corinthians no Mundial de Clubes. Os africanos derrotaram os japoneses do Sanfrecce Hiroshima, debaixo de neve, hoje cedo no Estádio de Toyota, por 2 a 1. Tite e a maioria dos jogadores corinthianos estiveram no local. O termômetro marcava 2º, mas a sensação era de menos dois graus.


      Handi fez 1 a 0 para o Al Ahly, mas Sato empatou para o Sanfrecce, ainda na fase inicial. O gol da vitória egípcia veio no segundo tempo, com um gol do experiente Aboutrika (foto), de 34 anos. Apesar de mostrar uma defesa fraca, o Al Ahly segurou a vitória.

****** O Chelsea também já conhece o seu adversário do primeiro jogo,  que será o Monterrey, do México. Como se esperava, a equipe asteca passou com tranquilidade pelo Ulsan, da Coréia do Sul, vencendo por 3 a 1. O jogo Chelsea x Monterrey será disputado na quinta-feira, em Yokohama.
              Aparentemente, o Corinthians terá uma estréia tranquila. A única coisa que pode atrapalhar é o frio.

Foto do Dia


Nossa Foto do Dia deste domingo vem de Budapeste, na Hungria, onde dezenas de corredores desafiaram as temperaturas abaixo de zero e participaram da tradicional corrida natalina "Santa run", usando apenas acessórios natalinos