Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de outubro de 2013



                                         SERÁ QUE RESOLVE ?
        O Vasco apresentou agora à tarde o seu novo treinador. Adilson Batista assume o cargo que até domingo vinha sendo ocupado por Dorival Junior, dispensado após a derrota para  Ponte Preta, em Campinas. O time cruzmaltino está na zona de rebaixamento e seriamente ameaçado de cair para a Série B. Será que a contratação de um técnico que não faz uma boa campanha desde 2010, quando deixou o Cruzeiro, vai resolver a situação em São Januário ? Duvido muito. Adilson levava jeito para ser um grande treinador, mas não emplacou até agora.

Quem "se ferrou" foi o povo

      Certamente, o objetivo era apertar os banqueiros mas, na verdade, os bancários "ferraram" foi o povo, com essa greve de um mês que fizeram, recentemente. Como sempre, o prejuízo estourou no bolso das pessoas, que ficaram sem crédito para a pessoa física e tiveram que apelar para o cheque especial e o cartão de crédito.
       O povo brasileiro vive de crédito. E com a paralização, as modalidades que menos "machucam" o bolso das pessoas não puderam ser utilizadas, como o crédito pessoal consignado, a aquisição de veículos e outros esquemas. O jeito foi sacar no cheque ou no cartão de crédito. E o juro do cheque especial  (143% ao ano) subiu mais uma vez, aumentando o prejuízo. Ao passo que o crédito com desconto em folha custaria 24,3% ao ano.
        Estou convencido de que as greves bancárias deveriam ser substituídas por outras maneiras de buscar melhores ganhos para os funcionários. Porque o povo é que não pode continau pagando para que eles consigam aumentar seus salários.
 
 

O IPTU vai derrubar o Kireeff

         Já dá pra perceber que a grande maioria dos londrinenses está decepcionada com o prefeito Alexandre Kireeff. Faltam apenas dois meses para o primeiro ano de mandato e até agora não aconteceu nada na cidade. Tem problemas pra todo o lado e a solução é sempre muito lenta. Falta agilidade na atual gestão municipal. As críticas só não são mais contundentes porque, felizmente, não tivemos escândalos. A cidade estava cansada de tantos escândalos. Mas para um município como Londrina, não basta um prefeito  apenas honesto. Honestidade é obrigação.
         Entretanto, se forem confirmadas as especulações de que o o IPTU sofrerá um grande aumento, vai sobrar muita bronca para o prefeito. Já tem muita gente entrando na Justiça, por entender que já está pagando muito mais do que deveria pagar. E se o aumento for mesmo do tamanho que está sendo "anunciado", aí o povo vai chiar pra valer. O IPTU vai derrubar o que resta de prestígio nesta administração. Com a cidade toda sucateada, quem vai aceitar pagar mais impostos ?

Vamos socorrer a Santa Casa

     Vi na televisão, hoje na hora do almoço, que a Santa Casa de Misericórdia de Londrina está enfrentando problemas sérios de manutenção. Suas paredes estão mostrando que uma reforma urgente se faz necessária. A começar pela pintura geral do prédio. Mas para melhorar um pouco o aspecto do velho prédio, a administração precisa de no mínimo R$ 1 milhão, e não tem de onde tirar esse dinheiro.
                                              
 
       Campanhas estão sendo iniciadas, e acho que toda a população tem que contribuir. Nossa Santa Casa atende perto de 100 mil pessoas por ano. É o nosso hospital mais tradicional. Se um teatro como o Ouro Verde já nos faz tanta falta, imaginem um hospítal como a Santa Casa. Já existem várias frentes buscando recursos, inclusive um quiosque no Shopping Catuaí. Faça a sua parte, ajude a Santa Casa.

Pérolas que o Facebook nos traz


      A amiga Gigi Duarte, lá de Pelotas, é a responsável por esta postagem. Como sempre, ele mostra aqui sua grande sensibilidade