Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

AS ATRAÇÕES DA ABERTURA SEGUNDO O G1



       Decepção completa


                Pessoalmente, gosto muito do Rogério Micale, um amigo de muitos anos, e que sempre foi um cara legal, educado. Mas não dá pra deixar de reconhecer que a sua Seleção Olímpica foi muito mal, ontem contra a Africa do Sul. Uma fragilidade absoluta. E Micale não conseguiu consertar as coisas no vestiário, durante o intervalo. O time voltou pior ainda para o segundo tempo.

                É incrível como tudo continua dando errado para o futebol brasileiro. O time olímpico é uma cópia fiel da Seleção Principal: lento, incapaz, nervoso, "mascarado"e mal preparado. E o pior é que muita gente (especialmente da imprensa) continua acreditando que a geração que aí está é muito boa. Na verdade, é uma "m...."







               Não é possível que os nossos"entendidos" não percebam que Gabriel Jesus é uma piada, e que ele jamais alcançará o nível de Neymar, que aliás  ontem também esteve muito mal. Renato Augusto, Zeca, Thiago Maia, Felipe Anderson, Rafinha, que monte de ruindade, hein ?

               O mais grave é que eles pensam que são bons jogadores. O amigo Reinaldo Marques ainda ontem me dizia: "Pra melhorar um pouco, a primeira coisa que precisa ser feita é retirar o telão dos estádios, porque nossos jogadores passam o jogo inteiro se olhando e esquecem de jogar". É mesmo, Reinaldo. 

    E meu filho Luciano está certo quando afirma que o "velho" Rivelino tem absoluta razão quando afirma que "o Brasil precisa ficar de fora de uma Copa do Mundo, pra ver se as coisas melhoram no nosso futebol. Porque está tudo errado !.