Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de julho de 2013

Seja muito bem vindo, Papa Francisco

       Por favor, amigos brasileiros. Vamos receber o Papa Francisco com muito carinho. Ele chega amanhã ao Rio, e vem cheio de boa intenções. É um homem extremamente simples, que tenta comandar a Igreja Católica com transparência e retidão. Mas ele tem regras a seguir, pois é o representante de Cristo na Terra. Acima de tudo, temos que recebê-lo com muito respeito.
         Francisco vem para participar da Jornada Mundial da Juventude e para abençoar o povo brasileiro. E a hora não é oportuna para que se levante problemas que requerem longo estudo. Já vejo algumas ações inoportunas, como a pesquisa Datafolha que divulga hoje que o número de católicos no Brasil caiu de 64% para 57%. Publicar isto agora, cheira provocação.
        Não é o momento para se discutir o número de católicos está caindo ou aumentando. Nem tampouco para abordar o problema dos gays ou de outras minorias.  Ou mesmo realizar manifestações que só dizem respeito ao governo brasileiro e não ao Vaticano. Para tudo existe uma hora certa. Já sinto que muita gente vai querer aparecer, mas o momento agora é de muita fé, e as pessoas que não são católicas deverão pelo menos mostrar muito respeito para com este homem santo que nos visita a partir de amanhã.
 
            Seja muito bem vindo, meu Bom Papa Francisco ! 
    

Palmeiras vai subir fácil

          Fiz questão de assistir o jogo do Palmeiras com o Figueirense, ontem à tarde em Florianópolis, pra ver como está o time do Verdão, que continua sendo "meia boca". Apesar da falta de maior consistência, a equipe dirigida por Gilson Kleina vai subir tranquilamente de volta para elite do Brasileirão. A baixa qualidade da maior parte dos times facilita a tarefa dos palmeirenses. E estou certo de que, se for necessário, o "apito amigo" vai funcionar. O penalti que André Gomes da Penha marcou contra o Figueirense foi vergonhoso. A foto abaixo mostra o lance: Valdívia se jogou e o apitador entrou na dele. Por sorte dos catarinenses, Leandro errou a cobrança e perdeu o penalti.


          O Figueira teve ainda o seu lateral André Rocha expulso, em outro lance provocado por Valdívia. Na verdade, o chileno é especialista nisto. Em todos os lances, ele dá o corpo para o adversário e se joga no chão. O Palmeiras terá muitos penaltis a seu favor nesta Série B.
          Na partida de ontem, o Verdão teve também muita sorte. Seus gols sairam em sobras de bola ou em chutes longos em que a bola desviava em outro jogador. Foi um vitória muito mais ocasional.
           Que me perdoe o amigo "Palmeirense", que acompanha o blog e provavelmente vai chiar, mas esse time do Palmeiras não passa confiança alguma. Não é um bom time. Porém, pelo menos, agora os alvi-verdes não poderão reclamar das arbitragens.

Muita emoção pra fechar este domingo

       Um grande jogo de vôlei vai fechar a programação esportiva de hoje para os brasileiros. Nossa Seleção enfrenta mais uma vez os russos, na grande decisão da Liga Mundial Masculina, em Mar Del Plata, na Argentina.
       Vamos reviver a última final olímpica, que foi dolorosa para nós. Em Londres, o time de Bernardinho vencia por 2 a 0, mas o gigante russo Muserskiy, de 2m18, acabou com o Brasil e garantiu a medalha de ouro para os soviéticos, por 3 sets a 2.
        E na última quarta-feira, já nesta final da Liga 2013, a Rússia repetiu o 3 a 2 sobre o Brasil. Mas os dois países chegaram a final e voltarão a se enfrentar  esta noite, a partir das 20 horas, com a televisão mostrando tudo.
 
                               
     Nas semifinais, disputadas ontem, a Rússia eliminou a Itália, enquanto o Brasil derrotou a Bulgária, por 3 a 1 (foto). Dante saiu machucado e talvez não jogue hoje. Os brasileiros vão tentar conquistar o título da Liga pela décima vez.

Jovens. Ah! os jovens podem tudo

         No domingo passado, numa hora dessas, eu estava em Guaratuba, em companhia da esposa, filhos e noras. Pois dois deles, o filho Zé Ivan com sua Taísa, agora já estão em Santiago do Chile, curtindo suas férias. É, os jovens podem tudo. Ainda bem que eles não se esquecem da gente e sempre nos dão notícias, como mostra a foto que recebi agora há pouco, mostrando Taísa no Parque Metropolitano de Santiago.

Pérolas que o Facebook nos traz

 
        A postagem é do amigo Dureidi Chini, e reflete a realidade de hoje em nosso País. Os políticos chegaram a um nível absurdo de desmoralização, tornando-se alvos de brincadeiras como esta.