Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Kleina chega e muda a vida do Palmeiras

                Gilson Kleina, que vinha se destacando na Ponte Preta, é o novo técnico do Palmeiras. Parece ser mais uma "jogada arriscada" do Verdão. Afinal, Kleina nunca foi o técnico de um time grande. Trabalhou no Coritiba, Olympique de Marselha (França), Botafogo e Atlético Mineiro, mas sempre como assistente  ou auxiliar técnico. Com treinador mesmo, só em times de nível menor, como Iraty, Vila Nova, Criciúma, Paraná, Caldense, Cianorte, Paysandu, Coruripe, Gama, Ipatinga, Caxias, Boavista (RJ), Duque de Caxias e Ponte Preta.  A primeira grande oportunidade surge agora, no Palmeiras. Ele é curitibano e tem 44 anos.


               A direção da Ponte tentou evitar sua saída, mas acabou liberando Kleina, que no final da tarde manteve o primeiro contato com o elenco, que está isolado em Itu. Antes, entretanto, fez as primeiras modificações na comissão técnica, dispensando o fisicultor Anselmo Sbragia e o treinador de goleiros Carlos Pradicelli, que tem 20 anos de trabalho no Palmeiras, e que já foi goleiro do Londrina. A dispensa dos dois profissionais emocionou alguns jogadores, que lamentaram a saída deles.
               É preciso aguardar um pouco para analisar a contratação do novo treinador. Mas a primeira mudança é nítida: saiu um treinador que sabia tudo de futebol para entrada de um técnico ainda aprendiz. Será que vai dar certo ?
 

Oscar faz dois, mas Chelsea só empata

      O brasileiro Oscar marcou dois gols e enloqueceu a torcida do Chelsea, hoje à tarde contra a Juventus de Turim, pela Liga dos Campeões. Os ingleses passaram a contar com uma estréia vitoriosa do atual campeão da competição, mas os italianos reagiram e arrancaram um empate por 2 a 2.
Oscar vibrou muito após marcar o seu segundo gol no jogo
 
Oscar fez dois gols no famoso goleiro Buffon. No primeiro, ele recebeu de Hazard e bateu de fora da área. A bola resvalou em Bonnuci e entrou. Mas o mais bonito foi o segundo, dois minutos depois, quando o brasileiro recebeu na meia lua, driblou Pirlo e bateu colocado, no ângulo de Buffon, fazendo 2 a 0. A Juventus descontou ainda no primeiro tempo, com Vidal, e empatou  na fase final, através de Quagliarella.

Patrícia Poeta ou Renata Vasconcellos ?






      Quem pensa que Patrícia Poeta, substituta de Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional, está absoluta no cargo, está enganado. Ocorre que nas férias, feriados e afins, ela vem sendo substituida por Renata Vasconcellos, que é a apresentadora do "Bom Dia Brasil", todas as manhãs.  E agora, a Globo vem recebendo muitas cartas pedindo que Renata seja colocada com a âncora definitiva do JN. Os motivos são os mais variados: "é mais bonita",  "é mais simpática", "apresenta melhor o programa", coisas do gênero. E tudo isto tem gerado constrangimentos no núcleo de jornalismo da emissora.
       E a sua preferência, Amigo do Blog, qual seria: a gaúcha de São Jerônimo Patrícia Poeta (à esquerda), 36 anos, ou a carioca Renata Vasconcellos (à direita), prestes a completar 40 anos ?   Cá pra nós, é uma escolha muito difícil, não é mesmo ?




Minha irmã Norma, a artista da família

       

          Esta eu roubei do facebook. É minha irmã Norma, escritora, poeta e pintora, trabalhando no seu atelier, lá na distante Bagé, querida cidade conhecida como Rainha da Fronteira. Fica a 100 km de Rivera, Uruguai.
          Norma Campos de Vasconcellos é a artista da família. Tem obras premiadas em Porto Alegre e reconhecidas por todo o Rio Grande do Sul. Encontrei a foto acima no facebook de seu filho Bruno, e bateu aquela saudade. Aqui vai o meu beijo pra irmã caçula que eu deixei no Sul, há cincoenta anos.

Os destaques do 19º Prêmio Multishow

        Quando foi chamada para comandar no palco a Festa do 19º Prêmio Multishow, ontem à noite no HSBC Arena, na zona oeste do Rio, Ivete Sangalo declarou: "Acho que me chamaram para apresentar,  porque não vou ganhar nada".  Estava enganada. Além de apresentar, ao lado do comediante Paulo Gustavo, a artista baiana foi escolhida como "melhor cantora" no voto popular, e ainda fez o último número musical da noite, ao lado dos "Filhos de Jorge".

      Com um vestido preto longo e rendado transparente, Ivete estava realmente linda. Foi a estrela maior da noite. Entre os premiados da festa, destaque para Cícero e Michel Teló, os únicos que ganharam dois  prêmios cada um. A música chiclete "Ai se eu te pego" mais uma vez jogou Teló pra cima. Ele ainda participou de um medley sertanejo, com Paula Fernandes (foto abaixo).


      Na votação popular, o melhor show foi o de Paula Fernandes. A melhor música escolhida foi Problemas (Ana Carolina). Ivete Sangalo e Thiaguinho foram os melhores cantores apontados. Na votação do Super Juri, o melhor show foi "Recanto", de Gal Costa.

A Foto do Dia

   

    A Foto do Dia desta quarta-feira (no preto e branco da época) mostra o nosso seguidor Hamilton Luiz Nassif, nos seus tempos de jogador infanto-juvenil do Clubé Atlético Paranaense, em 1957. Ele é o centroavante (segurando a bola), com pinta de craque. O palco é o velho Estádio Joaquim Américo, de Curitiba.
         Nassif era mesmo um "matador". Joguei com ele no saudoso Quarteirão, time amador aqui de Londrina. O homem fazia gol todo o jogo. Bons tempos aqueles.

Sai Sol. Deixa a Chuva chegar

         Desde segunda-feira, Londrina vive uma expectativa maior de chuva, mas ela mostra a cara e logo se esconde. São 13h30m desta quarta-feira, e parece que desta vez a água vem com mais força. Porém,  ainda não dá pra garantir nada. O Sol teima em segurar o seu lugar.


        O que está realmente aumentando é o receio de que a tão desejada chuva venha acompanhada pelo tão indesejado vento. O calor é muito forte. O choque é inevitável. Mas vamos rezar para que tudo aconteça num rítmo de normalidade, sem estragos para a população.
          Do jeito que a terra está seca, vamos precisar de no mínimo três ou quatro dias de chuva persistente, para que tudo se normalize na região.