Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

 Libertadores já tem
mais um classificado



         Num jogo que teve final dramático, o Racing da Argentina conquistou agora há pouco a sua vaga para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América, derrotando o Wandereres  do Uruguai, por 2 a 1, no El Cilindro lotado.
         Camacho e Bou fizeram os gols argentinos. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, Maximiliano Oliveira marcou para o Wandereres Montevidéo, "incendiando" o jogo. Porém, o Racing garantiu a vitória e festejou no final, como se vê nas fotos.
           Nas quartas-de-final, o Racing vai enfrentar o Guarani do Paraguai,  que ontem eliminou o Corinthians.

Olha ele aí de novo !

        Por coincidência, tive a oportunidade de rever o cantor Luiz Melodia, que é o destaque de hoje aqui no Blog, no programa "Sem Censura" , agora há pouco na  TV Brasil.  Ele foi um dos convidados da apresentadora Leda Nagle, responsável pelas entrevistas da atração vespertina, que em 2015 está comemorando 25 anos.   Com aquele nariz  de "pinguça", Luiz Melodia continua cantando muito.
           Vitor; Maicon, Dirceu, Silvio e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Marcos Paullo; Wéverton e Quirino. Provavelmente, esta será a formação do Londrina, para o jogo de estréia na Série C, domingo contra a Portuguesa de Desportos. É um time mudado, em relação ao que disputou o Paranaense. Quatro ou cinco mudanças. É pagar pra ver !

     Bellucci jogou como nunca,
       mas perdeu como sempre


                 Terminou agora  o jogo válido pelas oitavas-de-final do Masters 1000 de Roma, entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo. É claro que Bellucci perdeu, mas deu uma "canseira" no melhor tenista da atualidade, ganhando o primeiro set por 7/5  e obrigando Djokovic a correr dobrado.
                  Mas a reação veio logo, e o sonho do número 1 do Brasil rapidamente se desmanchou. Com 6/2 e 6/3, Djokovic virou o jogo e garantiu sua passagem para as quartas. Bellucci fez uma boa partida, mas tremeu na hora da verdade.Volta pra casa.
COPA LIBERTADORES
Só sobraram gaúchos e mineiros



                        Esse ano está sendo diferente mesmo. O Operário de Ponta Grossa já foi campeão paranaense e agora, não teremos times de São Paulo e do Rio na fase mais importante da Copa Libertadortes da América. Gaúchos e Mineiros vão representar o Brasil na hora da verdade do futebol sul-americano.

                        Na verdade, foi muito ruim ver o País perder três dos seus cinco representantes numa noite só. A "mancada" maior foi do Corinthians, que enfrentou um time sem tradição de vitórias no Paraguai e não conseguiu a vaga. Nos outros jogos, entre brasileiros, alguém tinha mesmo que ser eliminado.




                         Mas é muito difícil entrar em campo tendo que ganhar no mínimo por 2 a 0. E o Timão, que já vinha caindo de produção, jogou muito pouco para poder sonhar com uma classificação histórica. Vamos ser sinceros: foi uma moleza para o Guarani garantir esta vaga. Ainda acabou ganhando por 1 a 0, gol de Fernando Fernandez.  E o pior foi ver o time de Tite perdendo a cabeça e dando pontapé nos paraguaios.  Ficou claro que o Corinthians só está preparado para ganhar.  E no futebol também se perde.

 


                         Em Belo Horizonte, aconteceu o que se esperava. Com um gol de Leandro Damião, que aparece na foto acima durante o jogo, o Cruzeiro devolveu o 1 a 0 ao São Paulo e acabou ganhando nos pênaltis, por 4 a 3.
                         O São Paulo não fez feio, até lutou bastante. Mas mostrou-se inferior ao adversário, que mereceu a classificação para as quartas-de-final, mesmo tendo uma equipe bem mais fraca do que a do ano passado.




                           E o mais bonito da noite aconteceu mesmo em Porto Alegre, onde a torcida do Inter iluminou o Beira-Rio antes e depois do jogo com o Atlético Mineiro, que marcou a classificação colorada. As luzes do estádio foram apagadas e os torcedores usaram seus celulares para promover uma festa inesquecível.  Mas não sei não, se não virão punições da Confederação Sul-Americana por esse tipo de comemoração. E convenhamos: é mesmo muito perigoso escurecer um estádio com 42,5 mil pessoas dentro dele. Mas felizmente tivemos só festa.
                          E a partida foi mesmo sensacional. O Inter fez dois gols maravilhosos, com Valdívia e D'Alessandro e praticamente se garantiu no primeiro tempo.  Mas o Galo reagiu forte na fase final, descontou com gol de Pratto e assustou. Entretanto, numa falha de Dátolo, o também argentino Lisandro López fez o placar final de 3 a 1.  O Inter vai pegar o Santa Fé da Colombia, nas quartas-de-final.
                       
           
             Uma figura simpática da MPB. Sempre que vejo ele cantando, me sinto como se estivesse num boteco, em meio a mesas cheias de copos e "habitadas" por boêmios da noite. Mas quando ouço a sua voz, meus ouvidos agradecem. Seu nome diz tudo

                                   L U I Z        M E L O D I A


                     
                                     

                              O talento musical de Luiz Carlos dos Santos, o LUIZ MELODIA, é uma herança natural. Seu pai Oswaldo Melodia, era sambista e compositor,  um carioca que cresceu no morro de São Carlos, no bairro do Estácio. Mas apesar do ambiente ligado ao samba, o que realmente influenciou o jovem Luiz Melodia foi a Jovem Guarda e especialmente o rei Roberto Carlos.

                                Em 1963, com apenas 12 anos, Luiz já estava na música, junto com o cantor Mizinho, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor e caixeiro. Fazia o que aparecia para fazer. Mas um ano depois já formou um conjunto musical, "Os Instantâneos", com Manoel, Nazareno e Mizinho. E saiu cantando pelos bares noturnos.
                              Luiz Melodia lançou seu primeiro LP em 73, com "Pérola Negra", gravada por Gal Costa. Pouco depois foi a vez de Maria Bethânia gravar uma canção sua.  E no Festival Abertura, competição musical da Globo, chegou à final com sua canção "Ébano". 


                           Compondo e gravando constantemente, Luiz Melodia se consolidou como um nome de destaque da música brasileira, passando a se apresentar seguidamente no Exterior. Cantou em vários países, participando inclusive de eventos importantes, como o Festival de Folcalquier, na França, e o famoso Festival de Jazz de Montreaux, no qual se apresentou no palco principal.



                        
   Luiz Melodia, que hoje tem 64 anos, é casado com a produtora e cantora Jane Rei, com quem tem o filho Mahal, cantor de hip hop e também compositor.




                    

       São muitos os sucessos conseguidos por Luiz Melodia, mas a canção que mais agrada é "JUVENTUDE TRANSVIADA", tema da novela Pecado Capital  e que é o destaque do vídeo de abertura desta postagem .




                     
    
                Me apaixonei por esta postagem feita pela amiga Ana Luiz Maciel, que é daqui de Londrina mesmo. Que texto inteligente !