Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A nossa nova cara na Fórmula 1

        Domingo tem GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, mas, com o País fora da luta pelas primeiras posições do Mundial, nossas atenções estão mais voltadas para a estréia de um novo piloto nacional na categoria. Vamos nos acostumando com esta cara que está aí na fotografia.
       É Felipe Nasr, um brasiliense de apenas 22 anos, já conhecido em outras categorias, especialmente na GP2, e que agora integra o seleto grupo da Fórmula 1, contratado pela Sauber para a temporada 2015.
       Nos treinos desta sexta-feira, guiando pela primeira vez um F1 no circuito brasileiro, Luiz Felipe de Oliveira Nasr ficou com a 12ª colocação, mais de 1s7 atrás de Nico Rosberg, dono do melhor tempo da sessão.  Felipe Massa ficou em quinto, 0s7 a frente de Nasr.
"The Voice" e "Amor&Sexo" estão por cima

            As noites de quinta-feira estão em alta na Globo. Depois da novela "Império", que ontem alcançou 38 pontos no Rio e 33 em São Paulo, o pique de audiência continua  alto na "Poderosa", porque o reality Show "The Voice Brasil" e o programa de variedades "Amor & Sexo" estão vivendo grandes momentos.
             O "The Voice" de ontem foi realmente sensacional. Sabe-se que o programa é feito em diversos países do mundo, mas duvido que o nível seja tão alto, mesmo nos Estados Unidos. Como tem gente cantando bem no Brasil, hein?
             Entre os ótimos intérpretes que desfilaram ontem, destaque para a londrinense Carla Cazarin, que estudou música aqui na UEL e atualmente mora em São Paulo. Ela foi uma das vencedoras das noite, eliminando numa disputa tripla a outras duas ótimas cantoras: Nanda Garcia e Lívia Itaborahy. Carla aparece ao centro, na foto.

        E o programa Amor&Sexo enlouqueceu os participantes e a plateia.  Sob o comando de Fernanda Lima, os convidados discutiram o papel da boca no sexo. É claro que surgiram as mais curiosas e hilariantes situações.
        A proposta é forte e picante, as vezes quase sem limites. Mas para o horário (por volta da meia-noite) acaba se tornando uma atração para o público adulto.


             

                   É OBAMA LÁ E DILMA AQUI
        
            Não foi a toa que o Barack Obama mandou seu vice-presidente convidar Dilma Rousseff para uma visita aos Estados Unido. Guardadas as devidas proporções, os dois estão vivendo situações parecidas, com grandes dificuldades para governar, sem o devido apoio no Congresso. Acho que Obama quer trocar experiências com nossa presidente.  Quem diria, hein?  O sempre arrogante EUA agora quer ser nosso amiguinho.
           Na verdade, como bem diz a Folha de São Paulo em seu editorial, estas manifestações que pedem impeachment e até deposição de Dilma, não passam de desvarios políticos. Mas realmente a presidente começa a ter sérios problemas para aprovar seus planos.
           E lá nos States, a situação não é muito diferente, porque "puxaram o tapete" do simpático mulato que governa o País. Os republicanos agora comandam o Senado, a Câmara e ainda estão com mais quatro governadores novos.

     Mas não se iludam. Enquanto existir "Medida Provisória" o "Direito de Veto", os presidentes sempre darão um jeitinho de governar !
          
    O Facebook aceita tudo. Coisas alegres, tristes, engraçadas, curiosas ou sérias. Mas não é sempre que alguém cria ou reproduz um texto tão lindo com o este que a amiga Rilar Carvalho, professora lá no Rio Grande do Norte postou. Parabéns !