Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Londrina estréia na Copa do Brasil
     contra um time de Rondônia




              No próximo ano, a Copa do Brasil passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O Londrina enfrentará na estréia o Real Desportivo de Rondônia.

              Foram definidos nesta sexta-feira os confrontos da primeira fase da Competição. O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A etapa inicial tem 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os duelos serão em jogos únicos fora de casa para os times do pote A,  de maior expressão, com vantagem do empate para classificação.

                               A Rodada de Abertura           
           Confrontos da primeira fase (em negrito, times do pote A) 


Madureira-RJ x São Paulo-SP
Caldense-MG x Fluminense-RJ
Boavista-RJ x Internacional-RS
Globo-RN x Vitória-BA
Santos-AP x Sport-PE
Caxias-RS x Atlético-PR
Aparecidense-GO x Botafogo-RJ
Nacional-AM x Ponte Preta-SP
Atlético-AC x Atlético-MG
Parnahyba-PI x Coritiba-PR

Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC
Ituano-SP x Uberlândia-MG 
Aimoré-RS x Cuiabá-MT
Tubarão-SC x América-RN
Ferroviário-CE x Confiança-SE
Floresta-CE x Botafogo-PB
Manaus-AM x CSA-AL
Corumbaense-MS x ASA-AL
Novo-MS x Salgueiro-PE
Atlético-ES x Remo-PA
São Raimundo-RR x Vila Nova-GO
Vitória da Conquista-BA x Boa Esporte-MG
Brasiliense-DF x Oeste-SP
Cordino-MA x Náutico-PE
Real Desportivo-RO x Londrina-PR
Independente-PA x Sampaio Corrêa-MA
Interporto-TO x Juventude-RS
Dom Bosco-MT x CRB-AL
Nova Iguaçu-RJ x Bragantino-SP
Cianorte-PR x ABC-RN
Criciúma-SC x São Caetano-SP
Novo Hamburgo-RS x Paysandu-PA
Ceilândia-DF x Avaí-SC
Altos-PI x Atlético-GO
URT-MG x Paraná-PR
Treze-PB x Figueirense-SC
Itabaiana-SE x Joinville-SC
Brusque-SC x Ceará-CE
Sinop-MT x Goiás-GO
Fluminense de Feira-BA x Santa Cruz-PE

          
Reforma da Providência
  só depois do Carnaval 




               Após ver frustradas as tentativas de conseguir votos em troca de liberação de cargos e dinheiro, o governo decidiu adiar a votação para o dia 19 de fevereiro de 2018 e flexibilizar mais a proposta de reforma da Previdência.
            O que estava previsto para a semana que vem ficou para depois do Carnaval, menos de oito meses antes das eleições.   A discussão começa no dia 5 de fevereiro.  Até lá, o governo espera que sua propaganda surta efeito.
            O Palácio do Planalto já começou a produzir novas campanhas publicitárias e o presidente Michel Temer deve dar entrevistas na TV.

Temer teve alta e está
voltando para Brasília

   

                 O presidente Michel Temer recebeu alta por volta das 10h35m da manhã desta sexta-feira do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele deixou o hospital por volta de 11 horas  de helicóptero em direção ao aeroporto de Congonhas, de onde deve ir para Brasília.

Temer foi submetido na quarta-feira (13) a um procedimento de desobstrução da uretra no Sírio-Libanês.  Segundo nota da assessoria de imprensa da Presidência divulgada na quinta-feira (14), Temer se recuperou bem do procedimento. "Teoricamente não há nenhuma contraindicação. Tudo normal. Vai cumprir uma agenda normal"- disse o médico.
De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, em entrevista coletiva concedida nesta quinta, Temer deve ficar até três semanas com sonda e deverá adiar viagem marcada para a Ásia. "Não é minha área, mas, como vai ficar três semanas com a sonda, a minha orientação foi de adiar a viagem" - disse.
Jogador argentino do Atlético 
tentou matar a mulher

                                                                                                            Fonte: Tribuna do Paraná 
                A não renovação do contrato do meia Lucho González com o Atlético pode não ter sido uma simples opção técnica, mas sim um grave problema pessoal. Em entrevistas para os principais jornais de Portugal, Andreia Marques, esposa do argentino, afirmou que ele tentou matá-la na semana passada.
                 “Lucho González, meu marido, tentou me matar. Tentou me asfixiar, me pendurou na varanda, cortou meu pulso”- afirmou. Em vídeo, ela relata que o ocorrido aconteceu na frente dos dois filhos do casal, de dois e sete anos, além dos empregados, que impediram a tragédia. A situação acabou chegando ao Furacão, ao qual ela fez denúncia.
         Segundo a versão de Andreia Marques, o clube disse que não se envolvia em assuntos particulares dos seus jogadores. “Expulsaram-no porque sabiam que isto era um escândalo” - relatou.
             O estopim da briga teria sido algo banal: a intenção dela de ir à cidade do Porto para resolver assuntos particulares, pois sua casa tinha sofrido com um alagamento. Para economizar, ela decidiu viajar de classe econômica e sem os filhos.
              “Nós discutimos e ele me empurrou várias vezes. Depois atirou-me à cama e apertou-me o pescoço com as duas mãos e dizia: ‘Eu vou-te matar’. Fiquei toda pisada e com os pulsos todos cortados. Depois pendurou-me na janela, chamou os nossos filhos [Maria, de 2 anos e Matteo, de 7] e disse: ‘Venham ver a vossa mãe louca a morrer’. Ele também agrediu o Matteo, que lhe pedia para parar. Pegou-lhe num braço e atirou-o ao chão”, disse ela, que é casada com o jogador argentino desde 2014 ,período que ele atuava no FC Porto.
                A esposa disse também que Lucho tirou todos os seus bens materiais e bloqueou os cartões de crédito, retirou o dinheiro das contas bancárias e até alguns pertences dos funcionários. Como foi hospitalizada, por conta dos cortes no pulso, o fato teria chegado à Justiça, que proibiu Lucho de se aproximar da esposa de uma distância inferior a 500 metros. A Polícia Civil confirmou o caso e abriu inquérito para investigar a situação.

Presidente da CBF é suspenso pela Fifa!

           Fifa anunciou nesta sexta-feira  que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi suspenso por 90 dias. A decisão foi tomada pela Comissão de Ética da entidade e foi reflexo das últimas provas apresentadas pelos promotores que estão participando do julgamento do ex-presidente da entidade, José Maria Marin, em Nova York.
             Segundo informou a Fifa em comunicado oficial, a duração da punição poderá ser prolongada por mais 45 dias. Neste período, o dirigente brasileiro está “proibido de atuar em todas as atividades ligadas ao futebol a nível nacional e internacional”. A punição entra em vigor imediatamente.
              A partir de agora, a CBF passará a ser comandada pelo coronel Antonio Carlos Nunes, o vice-presidente mais velho da entidade, que já havia ocupado o cargo em um período anterior em que Del Nero esteve afastado no comando da entidade.
              Marco Polo Del Nero foi acusado por diversos acusados que estão sendo julgados nos Estados Unidos de ter recebido propinas em troca de direitos para torneios na América do Sul. Os advogados de José Maria Marin, ex-presidente de CBF, já apontaram que Del nero era quem realmente mandava na entidade, mesmo no período em que ocupava o cargo de vice-presidente.
Pra completar o fiasco !





         O Flamengo fez mesmo tudo errado nesta decisão da Copa Sul Americana. Não jogou nada em campo, pressionou os adversários no hotel com foguetes, e depois deu vexame após a partida, com alguns jogadores se negando a colocar a medalhas de vice-campeões. 

          E entre os mal educados que não aceitaram a medalha estava Vinicius Junior, jogador iniciante que já está vendido ao Real Madri. E que não fez nada durante o tempo em que atuou.  Vai aqui a minha previsão: duvido que esse 'cara'  vença no futebol europeu

Cara nova no Londrina !



             Wesley da Silva Souza faz 25 anos agora em fevereiro. A carinha dele está aí em cima, em foto antiga. É o novo reforço que o Londrina está trazendo do União São João de Araras. Sinceramente, não conheço, nunca vi jogar. Mas se tiver metade do futebol que tinha o Arthur (que voltou  para o Palmeiras) está bom demais !