Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de novembro de 2017

 Na despedida de Tencati, vitória 
e a conquista da quinta colocação

















                  O Londrina fechou com um excelente resultado a sua participação na Série B 2017. No Serra Dourada, em Goiânia, o Tubarão derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, e ficou em quinto lugar da competição, superando o obtido em 2016, quando foi o sexto colocado. Cobrando um penalti, aos 40 minutos do primeiro tempo, o capitão Germano marcou o gol solitário da partida. 


                   Destaque especial para o técnico Claudio Tencati, que fez a sua despedida, depois de seis anos e meio comandando o time alviceleste. Ele mostrava-se satisfeito, ao final do jogo: " Agradeço a Deus pelo que ele me proporcionou nesses anos de vitória. Agradeço igualmente aos jogadores e à comissão técnica. À torcida e à imprensa, também. Me sinto feliz, privilegiado. Sinto a necessidade de mudar de ares, pois penso que preciso ir para o mercado."




                    Os torcedores goianos não se sentiram motivados com a possibilidade de ficarem com o quinto lugar, e um público pequeno compareceu ao Serra Dourada. Foi um jogo equilibrado , mas o Londrina mostrou maior interesse pelo resultado, certamente pela despedida de Tencati e pelo fato do novo treinador Ricardinho ter assistido a partida de perto. No final, a vitória acabou sendo merecida. 

                      Um trio paulista dirigiu o jogo: o árbitro Salim Fende Chavez e os bandeirinhas Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira








A safadeza está presente
também na Black Friday




              Os clientes tiveram dificuldades, mais uma vez, com ofertas da Black Friday e usaram os meios disponíveis para reclamar.   A Fundação Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) divulgou, ontem, um balanço das principais reclamações deste ano.
           Do total de 633 registros (322 deles, de queixas específicas e outros 311, de consultas para tirar dúvidas sobre as ofertas), a maior parte (31,99%) é sobre a maquiagem da oferta, quando o desconto oferecido sobre o preço do produto ou frete não é real.
 Tem Miss Universo na Band, 
  neste domingo a meia-noite



                           A nossa Monalysa Alcântara, 18 anos, vai mostrar toda a sua beleza em busca do título de Miss Universo, neste domingo. Nascida no Piauí, ela representa o Brasil na 66ª edição do concurso, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

                              Ao todo, são mais de 80 candidatas na disputa pela coroa. Os brasileiros podem acompanhar o evento pela televisão. Quem comandará a transmissão será a apresentadora gaúcha Renata Fan (foto abaixo). Estarão no estúdio, ainda, a Miss Brasil 2016 Raissa Santana e o stylist Rapha Mendonça. Band, na madrugada de domingo para segunda-feira, a partir da meia-noite.
Vem aí o 4º Encontro de Ex-Jogadores




           Recebi ontem, com muita alegria, a visita do ex-jogador do Londrina, Robertinho, que hoje atua na imprensa esportiva da cidade, que que anualmente tem realizado uma interessante promoção, reunindo os verdadeiros craques que vestiram  a camisa do Tubarão em 1975/76/77, época em que Londrina teve o melhor time da sua história.

           E Robertinho veio me trazer o convite para o 4º Encontro de Ex-jogadores, que acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, no Estádio do Café e no Iate Clube de Londrina.  O evento é a oportunidade de rever inclusive os grandes craques do famoso time de 77, que levou o Tubarão ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro e encantou o País inteiro.

             Haverá o tradicional "racha" entre os jogadores convidados, com homenagens especiais, como as que será prestada ao ponteiro Paraná, autor do histórico primeiro gol do Estádio do Café, no amistoso de inauguração  com o Flamengo, em agosto de 1976. E todos participarão, após a partida,de um almoço na sede do Iate Clube. 


Festa da Mercedes em Yas Marina !




                Domínio da Mercedes na primeira fila para o GP de Abu Dhabi, última etapa do calendário da Fórmula 1. Valtteri Bottas anotou a segunda pole position consecutiva, quarta na temporada. O finlandês fez a melhor volta em 1m36s231, e contou com um erro de Lewis Hamilton na tentativa final para permanecer na primeira colocação. Atrás das duas Flecha de Prata sairá a Ferrari  de Sebastian Vettel, com Daniel Ricciardo da RBR logo atrás, em quarto, e Kimi Raikkonen em quinto.


              Lewis Hamilton elogiou seu companheiro de equipe na Mercedes, Valterri Bottas, pelo seu desempenho “incrível” no treino classificatório, que o levou a conquistar a pole-position para o GP de Abu Dhabi.    Bottas e Hamilton duelaram pela liderança durante os três estágios da classificação em Yas Marina, com Bottas 0.035s mais rápido no Q1, antes de Hamilton superá-lo por 0.080s no Q2.

               No Q3, Bottas cravou 1:36.231, a volta mais rápida do circuito, enquanto Hamilton respondeu com 1:36.403, uma diferença de pouco menos de dois décimos de segundo. O finlandês abortou sua última volta depois de não conseguir melhorar nas duas primeiras parciais da volta, mas Hamilton estava 0.009s à frente ao começar o último setor.
                 No entanto, Hamilton escorregou no setor final e perdeu tempo, assegurando a Bottas sua quarta pole da temporada, enquanto a Mercedes dominou facilmente a primeira fila do grid.   “Que volta! Ele teve um classificatório incrível, então parabéns!” - disse Hamilton, durante as entrevistas pós-classificação no grid de largada.
               “Este é o último classificatório do ano, dei tudo. Parece que perdi um pouco de ritmo a caminho do classificatório, mas Valtteri fez um trabalho excepcional, então estou muito, muito feliz por ele”  - acrescentou o inglês.

        
Morre um campeão do surfe !




                 O surfista catarinense Jean da Silva morreu nesta sexta-feira, aos 32 anos, em Joinville. Ele foi o primeiro catarinense a vencer um campeonato brasileiro — no caso, o circuito do Brasil Surf Pro, em 2010. Atualmente, ocupava a 137ª posição no ranking do Men's Qualifying Series Rankings, divisão de acesso do Circuito Mundial. 
                A informação foi divulgada na manhã deste sábado, quando amigos e fãs compartilharam mensagens de luto nas redes sociais. A família não divulgou a causa da morte. Jean está sendo 
 velado na Capela 2 do Cemitério Municipal, no bairro Atiradores, e o enterro ocorrerá no domingo, também no Cemitério Municipal, às 10 horas.

            Jean começou a surfar aos sete anos e competia profissionalmente desde os 12 anos. Neste período, representou o Brasil em várias competições de surfe pelo mundo. Ainda neste mês,  havia disputado o QS 3.000 em Maresias, na cidade de São Sebastião (SP). 

            Nas redes sociais, o irmão dele, Maycon Pahl da Silva, escreveu: "Amigos e familiares, com um pouco de energia que me resta e ainda sem entender, sinto informar que meu irmãozinho Jean Pahl da Silva, meu eterno ídolo, veio a falecer. Mais tarde informaremos onde e quando será seu velório. Meu irmão, onde quer que estejas, saiba que vai faltar espaço para tantos elogios pra tentar te descrever! Estou arrasado".