Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de novembro de 2013

Fim de noite com a Seleção

       Estamos vivendo um dia diferente. Afinal, ontem foi feriado e amanhã será domingo. Mas a grande novidade é que vamos fechar o sábado vendo a Seleção Brasileira pela televisão. E vou dizer uma coisa pra vocês: o jogo contra Honduras será um ótimo teste para o time de Felipão e, provavelmente, um bom espetáculo futebolístico.
        Os hondurenhos estão classificados para a Copa e vão tentar repetir o que fizeram em 2001, quando derrotaram o Brasil por 2 a 0, eliminando a equipe que também era treinada por Felipão da Copa América.
         O jogo começa às 22h30m (de Brasília) e será disputado no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

        Só pra ver o craque Neymar (foto) jogar já vale a pena ficar acordado até por volta da uma da manhã. Ele continua sendo o maior destaque da Seleção de Felipão, que não terá vários titulares e aproveitará para realizar alguns testes.
        Torço para que o centroavante Jô se destaque e garanta logo a camisa 9. Dos que estão no grupo, pra mim ele é o melhor centroavante, como mostram os números: fez 1 gol a cada 72 minutos jogando na Seleção, enquanto Fred marcou a cada 93 minutos.
         O time que entra jogando hoje: Victor; Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô. Vamos ver quem conseguirá se firmar. 
 


    

Presos políticos ? Nem vem que não tem

         O povo brasileiro tem que tomar muito cuidado para não cometer erros no futuro. Os criminosos que estão sendo "enjaulados" agora são marginais comuns, bandidos como muitos outros que existem pelo País. É necessário que isto fique bem claro, porque os malandros já estão se intitulando "presos políticos", para entrar para a história como dissidentes presos injustamente, como ocorreu muitas vezes no passado.
          Alguns destes bandidos do mensalão, amanhã ou depois vão tentar um retorno à política, usando como bandeira esta prisão de agora. Afinal, muita gente tem se elegido no Brasil, se apresentando como ex-preso político e injustiçado do passado.
            Especialmente pra você jovem: "Esses homens que você está vendo embarcar no avião da Polícia Federal (foto), são bandidos comuns, como Fernandinho Beira-Mar e tantos outros marginais manjados. Nenhum deles é preso político."


Quem se habilita a responder ?

           O que todos os homens de bem do País estão perguntando: "Por que Marcos Valério foi condenado a 40 anos, 4 meses e 6 dias de prisão, enquanto José Dirceu pegou uma pena quatro vezes menor, de apenas 10 anos e 10 meses ?"
            Se os dois são bandidos da mesma estirpe, fica claro então que o Supremo Tribunal também fez algumas concessões aos políticos. Ou não ?
 
 

A 2ª Festa dos Scalassara



        Mais de 200 membros da família Scalassara estão reunidos desde ontem, na linda chácara do advogado Carlos Scalassara e esposa Meire, que são os grandes anfitriões do 2º Encontro da tradicional família. A piscina ontem estava cheia. Tomara que esta chuvinha de agora dê um tempo para que a moçada siga aproveitando o momento.

       Vieram pessoas de vários lugares, como do Estado de São Paulo, Minas Gerais e de outras cidades paranaenses. Veio gente até da França, como meu sobrinho e afilhado Cesar Augusto, que mora em Paris com a esposa e os filhos.   No mural, muitas fotos mostram os Scalassara de todos os cantos. Fabiano e José Augusto comandam a cozinha, sucesso certo.  A festa se estenderá até amanhã ao final da tarde.