Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

  Seleção Olímpica teve 
Rafinha no treino de hoje



                     Finalmente, o  meia Rafinha Alcântara treinou pela primeira vez de forma efetiva com a seleção olímpica na manhã desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. O jogador do Barcelona participou de quase toda a atividade tática comandada pelo técnico Rogério Micale. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda.

                     Rafinha é cotado para compor o meio de campo titular da Seleção na Olimpíada, com um volante (Thiago Maia, Rodrigo Dourado e Walace disputam a posição) e Renato Augusto - que se apresenta apenas no dia 27 e está sendo substituído no time titular por Felipe Anderson. Na parte final do treinamento ele deixou o campo para realizar trabalho de fortalecimento muscular.

                    Taticamente, Micale pela primeira vez usou o campo inteiro. Ele, porém, delimitou o setor de meio de campo com um retângulo, sendo que em boa parte da atividade os volantes não podiam abandonar o setor. O retângulo também serviu para separar defensores, posicionados de coletes à frente de suas áreas, dos atacantes.

                   Com a bola nos pés, os jogadores ofensivos tinham a missão de tentar concluir em gol o mais rapidamente possível; sem ela, marcavam fortemente a saída de bola. O objetivo foi aprimorar, nos zagueiros, a saída de bola e, nos atacantes, a retomada bem próximo do gol adversário.

Micale encerrou o treino após fazer um rápido coletivo,  em que escalou o time titular com Fernando Prass; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.
A caminho da volta à Série B


                  Já vi que o America Mineiro está mesmo querendo voltar pra Série B do Campeonato Brasileiro.  O "Coelho" vem  vindo muito mal e, ainda por cima, acaba de contratar o fraquíssimo Enderson Moreira, um dos técnicos mais "bola murcha" do futebol brasileiro da atualidade ! 

                  A estréia do pé-frio Enderson será na segunda-feira, no jogo com animado Flamengo, em Cariacica, no Espírito Santo, às 20 horas.
   Terrorismo vagabundo 
de gente querendo aparecer



                        Colocar na cadeia é pouco. Deviam é dar uma sova em cada um dos dez safados que se meteram nesta história de planejar uma ação terrorista durante os Jogos Olímpicos. Um bando de amadores que se intitulam amigos dos marginais do Estado Islâmico.  Certamente são 'caras pé-de-chinelo' querendo aparecer.

                           Só no Brasil mesmo. Terroristas tentando comprar uma arma (fuzil AK 47.) pela Internet ?  Cadeia e páu neles "

                      


               
     Querem mesmo acabar com os Jogos ?



               Um dia são os mosquitos, no outro é a violência urbana.   Assaltos pela cidade, contaminação das águas que serão utilizadas para as provas. Bala perdida pra todo o lado e, agora, esta história de terrorismo brasileiro ?  Estão querendo mesmo impedir que os Jogos Olímpicos sejam uma linda competição. É o que está parecendo