Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paraná Clube ganhou o primeiro turno

        Derrotando o Cincão por 2 a 0, esta noite na Vila Capanema, o Paraná Clube chegoui aos 22 pontos e ganhou o primeiro turno da Segundona Paranaense, com direito a troféu no fim do jogo. Um público de 1.200 pessoas (307 pagantes) assistiu a partida. Os londrinenses deram trabalho no primeiro tempo, e os gols só sairam na fase complementar, através de Maicon e Diego.


****** Em Londrina, no Estádio do Café, o Junior Team ganhou de virada do Serrano, de Prudentópolis, por 2 a 1. Com a vitória a equipe loondrinense assumiu a segunda colocação, ultrapassando o Cincão. William abriu o placar para os visitantes, no começo do jogo. A virada só veio na fase final, com gols de Jânio (de penalti) e Ivan.


****** Em Cascavel, Cascavel e Grêmio Metropolitano não conseguiram marcar, ficando no zero a zero. O jogo foi disputado no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, com platéia diminuta.



****** Fechando a rodada, no Estádio Erick George, em Rolândia, o Nacional local derrotou o Foz do Iguaçu, por um a zero. Cobrando penalti, Clênio fez o único gol da partida.

Grêmio despachou o Bahia. É semifinalista

       Confirmando o seu favoritismo, o Grêmio ganhou novamente do Bahia, está noite no Estádio Olímpico, por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho garantiu  sua presença nas semifinais da Copa do Brasil. Vai enfrentar o Palmeiras, na briga para chegar à final.
        Mirales e Marcelo Moreno marcaram os gols gremistas. O Grêmio já havia ganho o primeiro jogo (2 a 1) e jogou com tranquilidade. O Bahia tem um time inferior. Fez o que foi possível.

Deu Peixe, mas que sufoco !

       O "velho" Léo salvou o Santos de uma eliminação na Libertadores, em plena Vila Belmiro. O jogo estava complicado para o Peixe, quando Murici Ramalho sacou Juan e colocou Léo na lateral-esquerda. O rítmo mudou na hora, a pressão aumentou e, justamente numa jogada por ele organizada, surgiu a chance para Alan Kardec garantir o 1 a 0.
      Os argentinos jogaram muita bola. Tiveram o seu goleiro expulso, aos 40 minutos do primeiro tempo, mas mesmo com apenas 10 homens, seguraram e ameaçaram o Santos no segundo tempo. Só foram mal nos penaltis. Os brasileiros nem precisaram cobrar os cinco para garantir a vitória por 4 a 2. E, para confirmar a importância de Léo nesse jogo, ele cobrou o penalti que assegurou a vitória.
        Agora, e esperar o encontro de santistas e corinthianos para ver quem vai representar o futebol brasileiro na grande final. Até hoje, eu achava que o Santos era bem melhor que o Corinthians. Já não tenho a mesma certeza, depois da partida desta noite. Não gostei do jeito que o Alvinegro jogou. Na verdade, quem anula o Neymar anula o time inteiro do Santos.

A Foto do Dia

 
      O atacante Didier Drogba, herói do título da Copa dos Campeões pelo Chelsea, desfila pelas ruas inglesas carregando a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele fez o trajeto entre Royal Wootton Bassett e Swindon, no sudoeste da Inglaterra. O famoso jogador da Costa do Marfim, está se despedindo do Chelsea. Aos 34 anos, ele vai ganhar um bom dinheiro na China, atuando pelo Shanghai Shenhua. No transporte da Tocha Olímpica, ele foi a atração de ontem. É a nossa Foto do Dia.

Estrutura do Vasco está desmoronando

       A eliminação da Copa Libertadores pelo Corinthians deve trazer ao Vasco prejuízos muito maiores do que se imagina. O que se comenta em São Januário é que o clube está quebrado e não terá condições de manter um elenco forte para o Brasileirão. A princípio, devem sair vários jogadores.
       O Vasco não tem dinheiro para adquirir em definitivo os direitos federativos do volante Felipe Bastos e do atacante Eder Luis, que pertencem ao Benfica, de Portugal. Quem pode acabar ficando com os dois jogadores é o Palmeiras.
        O zagueiro Dedé é apontado como solução para os problemas financeiros. A Juventus da Itália pode comprá-lo a qualquer momento. E o outro zagueiro, Renato Silva está com o contrato terminando.
        O gol que Diego Souza perdeu ontem contra o Corinthians deve apressar a sua saída do clube cruzmaltino. O Grêmio está em cima para levá-lo outra vez para o Olímpico.
         Outro que está saindo é o lateral-direito Fagner. A torcida não gosta do seu futebol e ele se considera desvalorizado. É só aparecer uma proposta razoável.
         E o técnico Cristovão Borges está começando a se cansar de ser hostilizado pela torcida, que o acusa de não se livrar do "fantasma do vice-campeonato", referindo-se ao Brasileiro de 2011 e o recente Campeonato Carioca.

Fifa suspende Brasil(RS) e Treze(PB)

        A notícia vem de Bucarest, Hungria, onde a Fifa está reunida com 208 federações nacionais. A Fifa decidiu suspender o Brasil de Pelotas e o Treze da Paraíba de todas competições nacionais e internacionais, porque os dois clubes entraram na Justiça Comum em busca de vagas na Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão chegou ao Brasil através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas até agora os clubes garantem que não receberam qualquer notificação.
        Vamos ter mais uma queda de braço entre a Justiça Comum (que é a Justiça dos homens) e a Justiça do Futebol, que não aceita as leis que regem o mundo. Particularmente, eu acho um absurdo. Como é que alguém pode decidir não mais respeitar a Justiça que serve pra todos ? Os outros esportes respeitam a Justiça Comum, pelo que eu sei. Só o Futebol da Fifa se acha superior a tudo e a todos. Mas vou deixar o assunto para quem realmente dele entenda.

Seja bem-vindo, Pedro Leonardo !

       A emoção de ver alguém voltando do coma é certamente uma sensação que ultrapassa todos os limites. É como ver uma pessoa ressuscitando. Cenas assim acontecem todos os dias em todos os hospitais do mundo. E sempre é emocionante. Foi o que aconteceu no começo da noite de domingo, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com o jovem cantor Pedro Leonardo, o filho do famoso Leonardo.
       Pedro já dormia há um mês, sem previsão dos médicos para despertar. Imaginem a cena. Ao lado da cama, velando pelo sono do filho, estava sua mãe. De repente, ela percebeu que ele estava acordando. Deu seu estímulo: "Oi Pedro." E ele se virou lentamente e respondeu: "Oi mãe."  Imaginem o que passou pela cabeça desta mãe, que começou a chorar.
        Os médicos entraram rapidamente e foi aquela correria. Logo eles fizeram o primeiro teste, perguntando a Pedro qual era o nome de seu pai.  E ele respondeu prontamente: "Leonardo !".
          Longe dali, em Goiás, Leonardo estava trabalhando, em pleno show. Foi avisado que Pedro acordara. Leonardo ficou enlouquecido.