Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

         Se tem uma coisa que me irrita é ver a imprensa agindo com maldade. Estão fazendo um barulho danado por causa da queda de árvores na casa da mãe do prefeito Alexandre Kireeff.  Já insinuaram que outros contribuintes foram preteridos, para que o atendimento fosse mais rápido na residência. É moda agora procurar um motivo para acusar os políticos. Mesmo quando não há nada de errado.

Paranaense salvou a estréia brasileira


        O meia atacante paranaense Marcos Guilherme (foto nº11) foi o grande destaque da Seleção Brasileira Sub 20, que estreou no Campeonato Sul-Americano da categoria derrotado o Chile por 2 a 1, ontem à noite. O jogo foi disputado em Maldonado, no Uruguai, abrindo o Grupo B, que também a vitória do Uruguai sobre a Colômbia, por 1 a 0. A outra integrante da chave é a Venezuela, que ainda não estreou.
         Conheço bem o Estádio Miguel Butragueño, lá em Maldonado. Com o companheiro J.Mateus, cobri um jogo Brasil x Estados Unidos, pela Copa América de 1995. Passamos um frio danado naquela noite. E foi lá que o  jogador do Atlético Paranaense teve ontem a sua noite de herói. Aproveitando dois cruzamentos do ótimo Gerson, o atleticano marcou o primeiro no finalzinho do primeiro tempo, usando o peito para empurrar a bola pra dentro do gol, e o segundo logo no minuto inicial da fase final, desta vez de cabeça.
          Depois, o Chile descontou com Cuevas, numa excelente cobrança de falta com barreira. E o jogo ficou difícil, mas a Seleção dirigida por Alexandre Gallo garantiu os primeiros três pontos. O Brasil volta a campo amanhã (sábado) às 22h10m contra os uruguaios, donos da casa.


        Gostei mesmo das novas camisas apresentadas pelo Londrina Esporte Clube para a temporada 2015. O lançamento ocorreu ontem à noite, no Boulevard Shopping. Os modelos dos novos uniformes foram o volante Germano, o meia Celsinho e o zagueiro Dirceu, capitão alviceleste.
         O NOVO RECORDE DO NOSSO BLOG

    É dia de agradecer aos amigos e seguidores do Blog do Flávio Campos, que ontem estabeleceram um novo recorde de acessos num único dia. Foram 437 nesta quinta-feira.  Dá até vontade sair por aí, dando um abraço em cada um que me prestigiou. É muito bom ter tantos amigos. Só prometo uma coisa: continuar sendo honesto nas minhas opiniões ! 

Emilio Pericolli - O sucesso hoje vem da Itália

        O meu destaque de hoje no espaço musical não é um artista brasileiro, mas um astro da música italiana: Emilio Pericoli.  E ele nos traz uma canção que aqui se tornou conhecida através do cinema. "Candelabro Italiano", um filme lançado em 1962, que marcou os meus 20 anos de então. Uma belíssima produção americana, assinada pelo diretor  Delmer Daves, e que tinha como título original "Rome Adventure". Era estrelada por Troy Donahue, que brigava com o consagrado Rossano Brazzi pelo amor de Suzanne Pleshette. E o tema desta linda história era "AL DI LÀ", interpretada de forma magnífica  por Emilio Pericoli.   Ainda me vejo no Cine Capitólio, em Pelotas, assistindo "Candelabro Italiano".
            Emilio, nascido em Cenesatico, Romagna foi mesmo um grande cantor italiano. Ele gravou uma versão da canção Al Di Là, que ganhara o Festival Betty Curtis. A música tornou-se um sucesso internacional, inclusive nos Estados Unidos. Vendeu mais de 1 milhão de discos.
             Mas Emilio Pericoli ainda ganhou duas vezes o famoso Festival  de Sanremo. Ele morreu em 2013, aos 85 anos. E merece ser lembrado sempre.
       A postagem desta mensagem no Facebook foi feita pela amiga Márcia Gta, que é daqui de Londrina mesmo. Menina esperta, a Márcia. Tá cheia de razão.
 APANHAMOS DE NOVO DOS ALEMÃES
     Terminou agora, zero horas e vinte e cinco minutos de sexta-feira, a primeira rodada do Torneio da Flórida (EUA), que está sendo disputado em Orlando. 
       No primeiro jogo, Bayer Leverkusen 3 x Fluminense 0. E na segunda partida, o Colônia (11º colocado do Campeonato Alemão) ganhou do Corinthians por 1 a 0.
       Em outras palavras, os alemães continuam batendo na gente.