Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tubarãozinho começou bem

      Mesmo jogando num estádio de grama sintética, o time sub-20 do Londrina estreou muito bem na Taça Belo Horizonte. Em partida realizada hoje no começo da tarde, na Arena Pitangui, em Belo Horizonte, o Tubarãozinho derrotou o Araxá, por 3 a 1.

                               O ex-craque Adalberto é o técnico do Tubarãozinho na Copa BH
     Quirino (2) e Joel marcaram os gols da equipe dirigida pelo ex-jogador Adalberto de Jesus Filho, que manteve o bom futebol que vem apresentando no Campeonato Paranaense da categoria. O Londrina utilizou a equipe base do Estadual, formada por Alan; Lucas, Marcondes, Dipão e Stéfano; Anderson, Ademir, Bastos e Robinho; Quirino e Joel.
       O próximo jogo do Tubarãozinho na Copa BH será no sábado às 15h30, no mesmo local, contra o Grêmio Osasco.

Afinal, qual é a do Pato ?


          O atacante Pato além de não estar jogando nada ainda entrou numa onde de vulgaridades. Esta semana, com mechas loiras nos cabelos, o jogador do Corinthians trocou mensagens nas redes sociais sobre o encontro recente que teve com David Brazil, uma "bichinha"famosa que está sempre aparecendo em programas de  televisão.
           Pato deu uma camisa de presente ao David, com uma dedicatória no mínimo "estranha", em que ele se refere ao conhecido homossexual como "minha Patinha".  Pegou mal, hein ?

È uma desgraça por dia

       Acho que eu vou ter que parar de ler jornal, para tentar acreditar que moro numa cidade bem administrada, voltada para o progresso. Porque do jeito que está, todo o dia tem coisa ruim nas manchetes dos jornais da cidade. Esta semana então, tá demais. Na terça-feira, foi a notícia de que o Calçadão terá que ser revitalizado pela "centésima" vez, porque está todo quebrado outra vez. Acho que o material utilizado nestas reformas é de segunda qualidade. Ou então o serviço está sendo mal feito. E mais uma vez, quem vai "se ferrar" são os comerciantes, porque está na cara que na época de faturar (festas de fim de ano) o calçadão estará em plena reforma.
                                                          
        Na quarta-feira, foi o choro em torno da situação do Sercomtel, que ao que parece está quebrado outra vez. De seis em seis meses, eles "quebram" o Sercomtel. Alguém deve estar lucrando com isso. Quanta gente conhecida já passou pela direção do orgão. Parece que ninguém resolve os problemas.
        E hoje deparei com a notícia de que por muito pouco o prédio onde está instalada a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) não foi a leilão. Localizado na João Cândido esquina da JK, o valor tem até um valor real e histórico, porque sediou por algum tempo o gabinete do prefeito municipal e o comando geral da prefeitura. O problema é que a CMTU foi condenada por causa de uma causa trabalhista. Conseguiram segurar a bronca, e o orgão municipal vai pagar a dívida de 225 mil reais em 10 parcelas, ao coitado do ex-servidor João Maria Bonfim, que sofreu um grave acidente de trabalho e é o autor da ação.
         A sensação que a gente tem é de que estamos vivendo numa cidade sucateada, que a cada dia terá que viver um problema grave. Será que vivemos mesmo numa cidade quebrada ?