Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Pancadaria no Kartismo !




               Uma situação lamentável aconteceu no 500 Milhas de Kart Granja Viana, evento que reuniu famosos e pilotos como Felipe Massa, Thiago Camilo e Rubens Barichello em São Paulo. Os pilotos Rodrigo Dantas e Tuka Rocha se envolveram em um acidente a 18 voltas do fim e trocaram socos à beira da pista.

            Rocha, que integrava a equipe liderada por Thiago Camilo, piloto da Stock Car, brigava pela primeira posição da prova, quando tentou uma ultrapassagem, mas foi bloqueado por Dantas, que integrava a equipe de Felipe Massa. Na sequência, os dois se enroscaram na curva.
              Após o acidente na curva, Dantas aplaudiu Rocha, ironicamente, o que iniciou uma troca de agressões e socos digna de MMA na pista.    Ambos os times foram desclassificados após o ocorrido. A prova, que iniciou às 12h30m de sábado, terminou no começo da madrugada deste domingo no Kartódromo da Granja Viana, com vitória do time liderado por Rubens Barrichello após 700 voltas.

José Mayer está "queimado"mesmo !

          Aquela denúncia de assédio está mesmo sustando muito caro para o ator José Mayer.  Apesar da declarada vontade do autor Aguinaldo Silva de contar com ele em sua próxima novela das nove, "O Sétimo Guardião", o plano não será concretizado. A ideia inicial era que o artista vivesse um personagem de destaque na trama.

         Agora, de modo oficial, a Globo afirma categoricamente que o ator não estará na nova atração, cuja estreia está programada para o dia 12 de novembro do ano que vem. 

         Ainda segundo a emissora, não há sequer planos para a escalação de Mayer em qualquer produção da casa. O ator está afastado desde abril, quando foi acusado de assédio sexual por uma figurinista enquanto atuava no folhetim "A Lei do Amor".

Roubaram 28 toneladas de baicon
  aqui entre Cambé e Arapongas 



                  Me informa o G1 que ladrões renderam o motorista de um caminhão e levaram a carga de aproximadamente 28 toneladas de bacon, no início da madrugada deste sábado, aqui no norte do Paraná, segundo relatório da Polícia Militar (PM).

                   O motorista, de 38 anos, contou aos policiais que estava perto da cidade de Cambé e, quando precisou diminuir a velocidade em uma subida, foi surpreendido por um homem que pulou no caminhão e retirou uma peça do veículo, fazendo com que ele parasse.
                      Ainda conforme relato da vítima à PM, o suspeito estava armado e fez um disparo contra o caminhão, obrigando ele a abrir a porta.     Após ser o motorista ser rendido, um segundo suspeito assumiu a direção do caminhão e seguiu até a PR-444, em Arapongas. No caminho, um terceiro homem se juntou aos ladrões.
                     O motorista disse aos policiais que foi abordado por volta da 0h e foi liberado mais de cinco horas depois, em uma mata às margens da PR-444.
                  O caminhão foi encontrado sem a carga de bacon na mesma rodovia, a alguns quilômetros do local onde a vítima foi deixada.
                   Além da carga, o condutor do caminhão relatou que foram levados R$ 400 em dinheiro e um telefone celular.  O motorista e o caminhão foram encaminhados à 22º Subdivisão Policial de Arapongas, que está  investigando o caso.

O último a sair que feche a porta !


         A quantidade de pessoas que deixam o Brasil para viver em outro país continua crescendo.    Em 2011,  cerca de 8,1 mil declarações de saída definitiva foram entregues à Receita Federal.  Agora, em 2017,  mais de 21,7 mil brasileiros deixaram o país até 13 de dezembro, segundo os dados mais recentes. 

    Chega de futebol esse ano. 
   O povo está de saco cheio !



                 Com dois fracassos na última semana (Flamengo na Sul-Americana e Grêmio no Mundial), o futebol profissional brasileiro fechou a temporada de 2017. E o Blog do Flávio Campos também vai dar um tempo no futebol. Só voltarei a falar do assunto quando os certames estaduais estiverem chegando, depois de 15 de janeiro. Na verdade, ninguém mais está aguentando este mesmo papo de todos os dias. Tem tantos outros assuntos pra gente discutir no País e no Mundo, mesmo em outros esportes. Vamos curtir o calor do verão, o carnaval e tantas outras paixões nacionais, pra gente voltar com saudade na hora das disputas regionais.

                Antigamente era assim. A bola parava de rolar quando dezembro chegava, e o povo ia se divertir com outras coisas até depois de Carnaval.  E era muito bom. Afinal, o Brasil é o "Pais do Futebol" mas não é o "País SÓ do Futebol".  Temos tantas outras coisas boas pra curtir por aqui.

                E quando o futebol retornava, a gente estava louco de saudade dele. Corríamos todos para os estádios, para reencontrar a emoção de ver a bola rolando pelos gramados. Começava tudo de novo !

                 Mas, pensando em dinheiro (sempre por dinheiro), os clubes, as federações e os orgãos promotores foram aos poucos diminuindo as férias e inventando outras competições. E como os profissionais precisam descansar, trataram de criar torneios para juniores, juvenis e infantis, para manter a programação das televisões. Na verdade, são competições interessantes, mas o povo continua "engolindo futebol" e se cansando dele. 

                  Salvo se surgir alguma notícia extraordinária, o Blog do Flavio Campos não vai falar em futebol no Natal, Ano Novo e Férias de Verão. A intenção é voltar a curtir futebol lá pelo dia 15 de janeiro, uma semana antes do início do Campeonato Paranaense, programado para 21 de janeiro.

                  Mas fica a promessa de manter o Blog com assuntos palpitantes. Inclusive no esporte, como a Corrida de São Silvestre e outros eventos importantes.   O FUTEBOL VOLTA DEPOIS DO DIA 15 DE JANEIRO !

 Incêndio monstro na Califórnia já
 queimou mais de 100 mil hectares
     


                        Fortes ventos que alimentam o terceiro maior incêndio florestal na história do Estado norte-americano da Califórnia devem intensificar ainda mais o fogo neste domingo, que já queimou mais de 100 mil hectares.  Quase 8.500 bombeiros estão lutando contra o chamado Incêndio Thomas no sul da Califórnia, que começou em 4 de dezembro e destruiu mais de mil estruturas e ameaça outras 18 mil, incluindo casas na rica cidade de Montecito, perto da cidade costeira de Santa Barbara.

             Embora os ventos devam diminuir no domingo perto de Santa Barbara, a velocidade dos ventos nordeste deve aumentar para 88 km/h em partes dos condados de Ventura e Santa Barbara, de acordo com previsões do Serviço Climático Nacional dos Estados Unidos.   O incêndio, que está concentrado a menos de 160 km a nordeste do centro de Los Angeles, forçou retiradas que transformaram bairros em cidades fantasmas e encheu o ar com fumaça.

                 Neste domingo, 40% do incêndio está contido, apesar dos ventos quentes de Santa Ana que alimentaram sua expansão às vezes enviando brasas muito à frente de seu flanco principal.   Bombeiros estão utilizando mais de 970 máquinas contra o fogo e 34 helicópteros para combater o incêndio.
        "É um monstro" - disse o chefe da Divisão de Bombeiros do condado de Santa Bárbara, Martin Johnson, em uma coletiva de imprensa no sábado. "Mas nós vamos matá-lo."
Roberta Miranda se perdeu na estrada !



                     A cantora Roberta Miranda deixou de se apresentar na Festa do Abacaxi, no interior de Roraima, após o motorista errar o caminho e não conseguir chegar ao local do show que ocorreria na noite desse sábado -  segundo relatou a própria cantora nas redes sociais. O caso foi parar na delegacia.

             Roberta Miranda cantaria no encerramento da Festa do Abacaxi, festejo tradicional da vila Serra Grande 2, no Cantá, distante cerca de 102 Km de Boa Vista.   Como não chegou à vila onde se apresentaria, ela registrou um boletim de ocorrência para comunicar o fato na Central de Flagrantes (foto), em Boa Vista.
                   Em um vídeo divulgado na sua página no Instagram, Roberta mostra uma estrada de chão a noite e afirma estar perdida no mato há quase duas horas.   "Olhem isso aqui, fãs: quase duas horas de estrada, de novo, aqui perdida no mato. Deem uma olhada. Vocês não sabem como estou triste e chateada. Amo vocês, mas olha, estamos indo direto para a delegacia fazer o BO [Boletim de ocorrência]. Não tem como" - disse.
         O Panetone Gigante de Milão !
                                         

            Milão, cidade onde nasceu o panetone, presta homenagem ao famoso pão tradicional italiano com enorme exemplar de 140 quilos neste domingo. Esta tarde, serão distribuídos gratuitamente 1.200 pedaços na Galeria Victor Emmanuel II, no centro da cidade.

          O panetone gigante teve que ser feito em um forno especial, "enorme, como um armário de mais de dois metros de altura"- contou  Angelo Bernasconi, proprietário da padaria San Gregorio, cuja equipe produziu o pão gigante.  "É tão bom quanto o tradicional, mas é um pouco diferente. Um pouco seco, caso contrário o panetone desmoronaria"- explicou.

          Bernasconi foi contactado pela Prefeitura e pela Câmara de Comércio de Milão. O desafio é inédito, embora o chef fabrique todos os anos entre 80 e 120 quilos para hospitais, asilos e grandes empresas.
De acordo com Coldiretti, principal sindicato agrícola italiano, três em cada quatro italianos comerão panetone durante as festas, com um preço médio entre oito e nove euros cada.

                        

Frente fria chega violenta no Sul !

                       A passagem de uma nova frente fria associada à umidade vinda da Amazônia provoca temporais em todo o Rio Grande do Sul neste domingo. Em alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não estão descartados grandes acumulados, ventos intensos, queda de granizo, queda de árvores e alagamentos

                        Tempestades com grau de severidade definido como "perigo" pelo Instituto devem atingir todas as regiões, especialmente a Fronteira Oeste, onde a chuva deve ser ainda mais intensa. Porto Alegre deve ter chuva forte a partir da tarde, segundo a Somar Meteorologia. Além do grande volume de chuva, o sistema deve vir acompanhado de rajadas de vento de até 75km/h e trovoadas.  
                      No Uruguai, a estrutura do palco de um festival de música realizado no município de Piriápolis, localizada a cerca de cem quilômetros de Montevidéu, desabou com a força do vento. Informações de um site local dão conta de oito feridos leves.

E a nossa quota de chuva também está chegando !

             Aqui em Londrina, pode começar a chover já neste domingo, mas sem risco imediato de grandes temporais. Só na quinta-feira (dia 21) é que deveremos ter um volume maior de água, com 51mm de chuva. Entretanto, podem se preparar, porque o tempo chuvoso deverá se estender até os primeiros dias de 2018.