Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017
Acadêmicos do Tatuapé
é campeã em São Paulo





              Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem ao Zimbábue, país africano.

         A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira  no Anhembi, na Zona Norte da cidade. O título veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo .
         A Tatuapé foi a quarta escola a desfilar na primeira noite de carnaval. Ao cantar o Zimbábue, ela fez uma exaltação do povo africano, de sua cultura e dos seus deuses. Na madrugada de sábado, levou 3,2 mil componentes divididos em cinco alegorias e completou seu desfile com 61 minutos — a 4 minutos do limite.


Tencati no Coritiba ? Duvido !


      Em semana de Atletiba, o Coritiba demitiu o técnico Paulo Cesar Carpeggiani e está correndo atrás de um substituto. A imprensa da Capital menciona quatro nomes entre os possíveis candidatos: Marcelo Oliveira, Levir Culpi, Jorginho e o londrinense Claudio Tencati. 

      Não tenho idéia de quem será o escolhido. Só tenho certeza de que Claudio Tencati não será. Não tem "status" para ocupar o cargo. É técnico para "time do Interior". Duvido que seja contratado !
CARNAVAL 2017
Número exagerado de erros
   e acidentes na Sapucaí !




                    Não sei se por falta de melhor tecnologia ou por imprudência. Mas o fato é que nunca houve tantos problemas nos desfiles da escolas cariocas na Marquês de Sapucaí. 

   Carros alegóricos exageradamente pesados podem ser a principal razão. Horários inflexíveis também, forçando uma correria exagerada, também contribuíram. As autoridades tem criarem normas mais lógicas para o ano que vem. 

                    Nada menos do que 32 pessoas  ficaram feridas nos dois acidentes com vítimas em carros alegóricos na Marquês de Sapucaí. E cinco permaneciam internadas na manhã desta terça-feira.. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O estado de saúde de uma delas ainda era considerado grave.
Violência sem Carnaval !

              A grande maioria não gosta de Carnaval, aqui em Londrina. Mas a cidade fica parada nestes dias, porque de ficar sem trabalhar quase todos gostam. Lamento que seja assim, porque o Carnaval é alegre e bonito. 

            Muita gente alega que a violência predomina no Carnaval, mas os fatos estão aí pra desmentir isto. Sem Carnaval, meu sobrinho Paulo Victor Scalassara Prando, de apenas 31 anos,  estava trabalhando normalmente, ontem à tarde, quando levou um tiro no peito. Está entre a vida e a morte, no Hospital Universitário. Veja na minha página do Facebook !

  A violência não está no Carnaval ou no Futebol. Está, isso sim, na mente das pessoas perversas !