Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 31 de maio de 2015


      Que jogo horroso, hein ?   
     E veio o primeiro tropeço

                                               De graça, pelo telão, ainda foi muito caro

       Ninguém espera que o Londrina jogue bem sempre e ganhe todos os jogos. Mas também não precisa mostra tanto desinteresse por um resultado melhor. O Juventude não ganhou de ninguém até aqui, não precisa ter medo dele, como o Tubarão parece ter.  Esse zero a zero quebra o embalo geral.

       Nada aconteceu no primeiro tempo. E, quando Celsinho "Valdívia" entrou, na fase final, a torcida ficou cheia de ilusão, achando que tudo ia melhorar.  Mas ele não fez nada em campo. E no finalzinho da partida quem atacava mais era o Juventude.  Foi mal.  Foi MAL MESMO !


   Se é pra jogar esse bola, é melhor deixar o estádio fechado mesmo
 A morte de Marco Antonio Ramondini


      É  mesmo com extremo pesar que registro aqui a morte do bom amigo Marco Antônio Ramondini, ocorrida no sábado. Foi sempre um bom parceiro, durante os muitos anos que tivemos de convivência, especialmente durante sua atuação no Londrina Esporte Clube, do qual ele foi supervisor, diretor e conselheiro. Aos 75 anos, ele foi sepultado hoje pela manhã.

      Conheci o Marco quando ele era um bom cantor e estava chegando a Londrina, com seu irmão Marbe.  Alegre e comunicativo, tornou-se muito conhecido na cidade. Acabou deixando a música e se destacando em várias outras funções, especialmente como diretor da TV Tropical. Vou sentir falta dele !
 LONDRINA X JUVENTUDE 
PELO TELÃO E SEM CHUVA

       Daqui a menos de uma hora e meia, a bola estará rolando no Estádio do Café, para Londrina e Juventude pela Série C Nacional. Com a suspensão que o Tubarão está cumprindo, o Café estará fechado ao público, mas novamente o Departamento de Comunicação do LEC se movimentou e vai garantir que o público possa ver o jogo, através dos telões colocados do estacionamento do estádio.
Haverá inclusive proteção da chuva, pois foram colocadas tendas especiais.   Um ótimo trabalho deste pessoal. Parabéns !



    "Venha que isso aqui tá muito bom /
              Isso aqui tá bom demais..."



        As festas juninas já começaram em Pernambuco. E chegaram com tudo. Mais de 70 mil pessoas estiveram ontem em Caruaru, cantando com Elba Ramalho, Nando Cordel e outros artistas do Nordeste. A promessa é de junho inteiro de festa.  Os pernambucanos tem o mais animado "São João" do País, com gente chegando de todos os estados para participar !

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI
Brasil: novo susto e nova vitória


                                        O Brasil obteve agora há pouco a sua segunda vitória na Liga Mundial de Vôlei Masculino: 3 a 1 sobre a Sérvia. Mas outra vez a Seleção Brasileira teve altos e baixos durante o jogo,  e alguma dificuldade para chegar a vitória. Os parciais foram de 25/18, 25/20, 19/25 e 25/22.

                                         A volta do 'capitão' Murilo, que estava suspenso, melhorou a produção da equipe, mas ainda será preciso crescer muito para brigar pelo título. Por enquanto, a Itália, que obteve duas vitória de 3 a 1 sobre a Austrália, está liderando o Grupo A, com o Brasil em segundo lugar. O nosso segundo confronto será no próximo final-de-semana (sexta e domingo) em São Bernardo do Campo, contra os australianos. E depois os brasileiros saem para enfrentar a Sérvia e a Itália.


               Pra comemorar 150 dias deste desfile de artistas aqui neste espaço, nada melhor do que uma estrela de primeira grandeza da música nacional. Cheia de defeitos, de problemas e de frescuras. Mas repleta de talento

                                                      R I T A     L E E


                     

                                    Esta Rita Lee do vídeo acima é a que "me ganhou".  Nesse tempo (1979), ela ainda tinha ternura. Era doce. Mas acho que ela capitalizou suas virtudes para um lado que nunca me agradou. Poderia estar passando outra imagem muito melhor, especialmente aos jovens que adoram o Rock.

                                      De qualquer forma, Rita Lee Jones Carvalho é uma das mulheres mais influentes do País. Ela nasceu em São Paulo e se tornou uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira.  Canta e ainda toca violão, guitarra, flauta, teremim, bateria, baixo, piano e gaita. Tem 67 anos hoje.

                                     Rita Lee faz Rock and Roll, rock psicodélico, tropilamismo, bossa nova, glam rock, hard rock, pop rock, blues rock, MPB, pop, disco e new wave. É conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro". Vendeu mais de 55 milhões de discos ao longo da carreira e foi premiada com mais de 30 discos de platina, 10 discos de ouro e 5 de diamante.





                                      Conheci Rita Lee quando ela era integrante do grupo "Os Mutantes", de 1967 a 72, ao lado de Arnaldo Baptista e Sergio Dias. Cantava, tocava flauta e percussão e fazia muitas bizarrices nos palcos, com os mais variados objetos. Ainda me lembro dos Mutantes acompanhando Gilberto Gil no Festiva de MPB da Record, em 1967, na antológica canção "Domingo no Parque", que deu nome a minha primeira filha: JULIANA.  Entre 68 e 72, Rita foi casada com Arnaldo.
                                        Depois veio a banda Tutti Frutti, com vários nomes conhecidos. Rita já tinha "nome", e a Philips exigiu que o grupo se chamasse Rita Lee & Tutti-Frutti. E aconteceu a consagração nacional.






                                       Em 1976, Rita Lee conheceu o músico carioca Roberto de Carvalho e iniciou uma parceria musical/amorosa. A esta altura, ela já estava mergulhada no uso de drogas. E pouco depois, grávida e morando com Roberto, Rita foi presa por porte de maconha, num truculento episódio da ditadura militar. O que se diz é que ela foi presa para servir de exemplo para a juventude. Mas ela foi condenada e ficou um ano em prisão domiciliar. Precisava de permissão do juiz para sair de casa e fazer shows.

                                    
  O filho Beto Lee  nasceu em 1977. Depois, vieram João em 79 e Antônio em 81. Roberto de Carvalho foi o pai de todos.







                                     Rita Lee já anunciou seu final de carreira por duas ou três vezes. Mas volta sempre. Por enquanto, vamos curtindo os seus muitos sucessos, como Lança Perfume,  Baila Comigo,  Caso Sério,  Banho de espuma,  Flagra,  Só de Você,   Vote em Mim,   Desculpe o Auê e tantos outros.

AS MELHORES DO FACEBOOK

    Foi na página do Facebook  da amiga londrinense Lucimeire da Silva que eu encontrei esta postagem. E gostei