Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Daniela é "sapatão". Que desperdício



         Aos 47 anos, a cantora Daniela Mercury  postou fotos por meio da rede social Instagram, anunciando seu novo relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. A postagem foi feita hoje e se espalhou rapidamente por todo o Brasil.
          "Agora, a Malu é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar" - escreveu Daniela no post. A cantora baiana se separou recentemente do empresário Marco Scabia.
           Dona das pernas mais bonitas entre as cantoras brasileiras, Daniela Mercury me surpreendeu. Acho um baita dum desperdício

Sem as "vedetes" o Palmeiras cresce

     Há quanto tempo eu venho afirmando aqui no Blog que Henrique e Valdívia só atrapalham o time do Palmeiras ?  Pois ontem à noite no Pacaembú, sem os dois e mais um bando de nomes conhecidos (Leandro Amaro, Maikon Leite, Kleber Pinheiro, Wesley e outros), o Verdão despachou  o Tigre, da Argentina, por 2 a 0, e começou a se aproximar da classificação na Copa Libertadores. Com essa molecada  que aparece na foto, o Palmeiras finalmente conseguiu alegrar seus torcedores.
 
                           
  
     Airton, ex-lateral do Londrina e do Coritiba jogou quase toda a partida, mas não mostrou aquele futebol que apresentava por aqui, apesar da enorme disposição. Vamos ver se o Gilson Kleina não estraga tudo, promovendo a volta dos caras que não vinham resolvendo.
    Só tem um negócio que até agora eu não entendi:  o Grêmio levou o Barcos e ele está jogando normalmente; já o Palmeiras trouxe do Grêmio Léo Gago, Rondinelly e Leandro e não está podendo utilizá-los na Libertadores porque eles estão inscritos no clube gaúcho. Alguém bobeou ou perdeu prazo de inscrição nesta história.
    

Pérolas que o Facebook nos traz


      No Facebook não escapa nada mesmo. Hoje sobrou até para a atriz Cléo Pires, a filha do Fábio Junior. Alguém descobriu que ela tem tudo para ser uma  cópia da saudosa Zezé Macedo, daqui a alguns anos. E não é que parece mesmo. A postagem é do amigo Marco Bonato.

O Monções morreu um pouco mais

          O Monções Esporte Clube, que foi um dos maiores times do futsal de Londrina em todos os tempos, sendo inclusive campeão paranaense, parou de de participar das disputas há mais de trinta anos. Alguns craques do time verde limão e roxo já nos deixaram, como o fixo Juca e o ala Lau, falecido recentemente. Mas acho que se pode afirmar com segurança que foi ontem que o Monções morreu de verdade, com o desaparecimento de Antonio Carlos, o Baiano, que foi goleiro do time durante um largo período.
         Não se trata nem de destacar as qualidades técnicas de Baiano, que era um ótimo goleiro,  mas na maioria das oportunidades teve que ficar na suplência do grande Waldemar Marconato, o maior camisa1 da história do salonismo londrinense.  Entretanto,  além de ser um excelente reserva de Waldemar, o nosso Baiano era extremamente dedicado e certamente um dos homens mais apaixonados pelo Monções e pela vida.
 

         Os anos se passaram, mas Antonio Carlos nunca deixou morrer sua paixão pelo time. Vivia recordando os grandes momentos que ele e um grupo de grandes atletas viveram com a camisa verde limão. E  sempre que nos encontrávamos, me sugeria com entusiasmo: "Vamos dar um jeito de reencontrar todo o grupo(foto abaixo)  com um jantar ou uma festinha qualquer."

      Na foto vemos Flávio Campos, Nilton Goes, Waldermar Marconato, Tuca, Mineiro, Antonio Carlos, Nenê e Juca, em pé. Carlos Bela Vista, Valtinho, Massami, Valdir Rossi, Celsinho e o massagista Pedro Severino, agachados.
 
        Aliás, Antonio Carlos Nascimento, que faleceu ontem aos 60 anos e foi sepultado esta manhã, com incrível acompanhamento de amigos e um mar de flores, agiu com entusiasmo em tudo o que fez na vida. Também como diretor do Bola Preta, um conhecido grupo de "peladeiros" da cidade, ele deixou sua marca. Como engenheiro, detacou-se sempre, e não foi a toa que o Sinduscon abriu suas portas para o velório realizado esta noite. E até no Hospital do Câncer, onde teve que ser internado várias vezes, nesta luta de vários anos para tentar sobreviver, Baiano deixou uma mostra de sua paixão, liderando campanhas para arrecadar fundos para a manutenção do hospital.  Até se comenta por lá que uma das alas que estão sendo construidas pela casa de saúde levará o seu nome. Com inteira justiça.  
         Perdi um amigo de muitos anos. Mas Londrina inteira perdeu um um grande desportista, um ótimo goleiro, um apaixonado pela comunidade e um homem de extremo valor. Estou certo de que Deus vai cuidar muito bem dele.
           

As lindas madrugadas do Curling

      O Curling está "atrapalhando" o meu sono noturno. Depois do Mundial Feminino, disputado em Riga, na Letônia, estamos vivendo esta semana o Mundial Masculino da modalidade, que está sendo realizado em Victória, na Ilha de Vancouver, no Canadá. As rodadas noturnas estão terminando pela madrugada, porque o fuso horário está contra nós. Lá, são quatro horas a menos e desta forma as partidas que terminam às 10 da noite deles estão alcançando as duas da madrugada por aqui.
       Mas está valendo a pena, porque temos assistido a jogos realmente sensacionais. Esse esporte é realmente muito gostoso. Experimente ver pelo SporTV, que está cobrindo o Mundial. O Curling foi o esporte que conseguiu maior audiência no Brasil, nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno.
 
                           
     
       Os canadenses, que aparecem jogando na foto acima, são os favoritos mais uma vez. Eles já ganharam 30 dos 54 Mundiais realizados até hoje. Mas ontem, eles perderam a invencibilidade na atual competição, ao serem derrotados pela equipe da República Tcheca, por 6 a 4. Antes da rodada de hoje, Canadá e Suécia dividem a liderança, com 5 vitórias em 6 jogos disputados. Mas Escócia e China estão colados com os líderes. Duas forças do mundo dos esportes - EUA e Rússia - ocupam os últimos lugares entre os 12 participantes. O Mundial Masculino de Curling termina domingo.