Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015


        Em Brasilia, a Oposição está certa de que, depois desta prisão de José Dirceu, ocorrida hoje,  o próximo nome será o de Lula. E depois, Dilma. É muito difícil saber o que é bom e o que ruim para o Brasil neste momento.

   O desespero é tão grande por lá, que um marroquino colocou seu irmão de 27 anos dentro de uma mala, para levá-lo para a Espanha. Quando o carro chegou ao porto de Almería, ele abriu o porta-malas. Seu irmão havia morrido sufocado !
       O "bicho vai pegar", domigo que vem em Porto Alegre. Nesta segunda-feira, até meio-dia já haviam sido vendidos 15.760 ingressos para o Grenal. A  previsão é de 43 mil torcedores na Arena Grêmio.
 
  OS 20 "ENGANADORES"
  DO FUTEBOL MUNDIAL

               Quatros brasileiros estão na lista feita pelo jornal inglês "The Telegraph" dos 20 jogadores mais superestimados do futebol. E tem um monte de gente famosa que, para o diário londrino, está ou esteve "enganando" no futebol. Veja se você concorda.
               Particularmente, até aceito a inclusão dos brasileiros Robinho, Denilson e especialmente Adriano Imperador. Mas acho que David Luiz não merecia figurar nesta lista negra.


  Uma "dica" muito útil que eu peguei no gshow.globo.com: se o seu tênis novo se sujou, não se irrite, limpe ele com um algodão embebido no acetona. Fica branquinho outra vez.

 Vídeo mais acessado do momento

                  Um homem de deu mal, ao arremessar uma garrafa de champanhe, como se estivesse celebrando a inauguração do monumento.  De maneira incrível e difícil de explicar, a garrafa bateu na base triangular e voltou reta contra o corpo do atirador que, ao que parece, não se feriu de forma mais grave.  Mas o vídeo publicado pelo YouTube ganhou notoriedade e está rodando o mundo. Feita no último sábado (dia 1º de agosto) a gravação já recebeu mais de 300 mil acessos.  E é realmente interessante de se ver. Confira
              
                        

                                       
José Dirceu preso. Finalmente.



                Acusado de repetir o  esquema do Mensalão na Petrobrás, o ex-ministro José Dirceu foi finalmente preso esta manhã pela Polícia Federal, em mais. Ele foi detido em sua residência (foto), no Lago Sul, em Brasília, e deve chegar até à noite em Curitiba, para ser ouvido na Operação Lava Jato.
              Acho que o País inteiro esperava pela prisão dele. Na minha modesta impressão, José Dirceu é o maior responsável por esta imagem negativa que o PT tem hoje junto a boa parte da população.

   SÉRIE C
   A partir de agora, todos
   os jogos serão decisivos


             Já vivendo o segundo turno da 1ª Fase, o Campeonato Brasileiro da Série C passa viver uma decisão atrás da outra. O nosso Londrina terminou o turno no G4, mas já começou o returno desperdiçando uma grande oportunidade de se firmar no certame.   O jogo com a Portuguesa, mesmo no Canindé estava sendo tranquilo para o Tubarão, que tinha 1 a 0 de frente e criava seguidas oportunidades. Mas, como sempre vem ocorrendo, mudou tudo no segundo tempo e lá se foram mais dois pontos.

            Não se iludam, o jogo com o Guarani no próximo sábado é mesmo decisivo. Uma derrota será catastrófica, e mesmo um empate será ruim. O que o Londrina não pode é perder o contato com os primeiros colocados deste Grupo B, como ainda vem ocorrendo, apesar de tantos fracassos seguidos.

             E também já é preciso começar a pensar no que virá depois, se a classificação for conseguida. Com um time sem pegada, como é esse nosso, como é que vamos enfrentar um mata-mata contra um Fortaleza, melhor time de toda a Série C, até agora ? Ou contra o Vila Nova de Goiás, que também vem mostrando força ?

           Eu só queria que o Londrina estivesse como está o Brasil, lá da minha Pelotas, que tem um técnico competente e um time que mostra força, seja em seu reduto ou na casa do adversário.  Como mostrou sábado último, na vitória em Caxias do Sul, sobre o Juventude, por 3 a 2 (foto), em que Leandrão (aquele que fez os três contra o Londrina) marcou mais dois gols. Vejam ele aí festejando, lá no Estádio Alfredo Jaconi. O Xavante é agora o único invicto da Série C nos dois grupos.


   Um quartanista de Engenharia, que era fã dos Beatles e da Jovem Guarda, largou tudo para se transformar no maior cantor de música brega do País. Que pena que esse 'cara' tenha sido mais uma vítima do cigarro

                               R E G I N A L D O     R O S S I


                        



                                                      Nunca pensei que pudesse sentir tanta saudade de REGINALDO ROSSI, que nos deixou há pouco mais de um ano e meio. Eu sempre ouvia suas canções, porque ele estava sempre nos programas mais populares da televisão. Mas eu não era um fã dele. Eu achava apenas um  tipo curioso. Só depois de passado algum tempo da sua morte eu pude sentir o tamanho do vazio que ele deixou. Como dizem os gaúchos, "ele era um baita dum boa gente". Faz muita falta.
                              O maior sucesso de Reginaldo Rossi foi sem dúvida a música "Garçon", uma espécie de marca registrada dele. Mas eu escolhi para apresentá-lo nesta postagem o vídeo de  "A DAMA DE VERMELHO", uma canção que realmente tinha a cara dele, e que o público praticamente lhe obrigou a gravar. Ouçam o que ele conta sobre essa história,  e curtam a sua voz cantando esta canção que havia sido um grande sucesso do saudoso Waldick Soriano.









                       Reginaldo nasceu em Recife, no dia 14 de fevereiro de 1944. Reginaldo Rodrigues Santos era o seu nome de batismo.  Quando estudava engenharia, ele também ensinava matemática e física. E sob a influência vinda dos Beatles e de Elvis Presley, começou sua carreira atuando como crooner em boates e cantando rock.
                      Passou logo a comandar o grupo "Rock The Silver Jets", imitando Roberto Carlos, em bares e clubes de Recife. Em  66, pela Gravadora Chantecler, ele lançou seu primeiro LP, com a música "O Pão" como carro-chefe.  Acabou integrando-se em seguida à Jovem Guarda. No início, ele abria os shows do rei Roberto Carlos.




 





                     Foi em 1970 que Reginaldo Rossi afastou-se do rock, ingressando no gênero brega-romântico, no qual se consagraria pelo resto da vida. Fez algumas paradas, mas voltou com força a partir de 1980, tornando-se logo um fenômeno de vendas no Norte e Nordeste. E foi em 1987 que ele lançou "Garçon", o grande single da vitoriosa carreira.  Em seguida, foi reconhecido como "O Rei do Brega"

                      Além de "Garçom", Reginaldo Rossi teve como seus maiores sucessos as canções: "Se meu amor não chegar",  "O Pão",   "Deixa de banca",  "Tô doidão",  "Mon amour, meu bem, ma femme",  e as composições próprias "A Raposa e as Uvas",  "Recife, minha cidade",  "Era domingo",  "Ai, Amor", "Em plena Lua de Mel" e "Tenta Esquecer".  



 

                   A morte de Reginaldo foi realmente um choque para seus fãs.  Ele seria o grande destaque da festa de Ano Novo em Recife. Mas no dia 9 de novembro de 2013, passou por um procedimento chamado 'toracocentese', que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado dois dias depois, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão. 
                  O tratamento foi intensificado mas, no dia 20 de dezembro, ele morreu no Hospital Memorial São José, na capital pernambucana, aos 69 anos. Foi sepultado no dia seguinte, sob grande comoção popular.



                E oito meses após a sua morte, sua viúva Celeide Neves também veio a falecer, aos 67 anos, vítima de infarto, no dia 15 de agostos de 2014.




                       









AS MELHORES DO FACEBOOK


                         Existem coisas que realmente não tem jeito de consertar. Sábia esta mensagem feita no Facebook pelo gaúcho Lineu Aldrovando, de Porto Alegre