Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Em Lins, o prefeito
           casou com empresário


              Quatro anos após ser eleito o primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, o prefeito de Lins, Edgar de Souza (de óculos na foto), oficializou o seu relacionamento de 13 anos com o empresário Alexsandro Luciano Trindade, no último sábado (4). A cerimônia de registro civil contou também com um ato ecumênico com a presença de representantes de quatro religiões: evangélica, católica, espírita e candomblé.

                  “Acredito, pelo que pesquisamos, que sou o primeiro prefeito assumidamente gay a oficializar a união” - afirma. Para Edgar, mais do que pioneirismo e desejo de oficializar a união, o casamento também é uma forma de reafirmar os direitos dos homossexuais. 
               "O casamento entre pessoas do mesmo sexo por si só já é um ato político. É uma forma de reafirmar nossos direitos. Nos tornamos cidadãos plenos, e não pela metade. Encorajamos outras pessoas a fazerem isso também, mostramos que podemos viver nosso amor. Acho que a pessoas carecem de referências positivas, e nós queremos ser isso”, destaca

.
   Gêmeas fazem sucesso !



                       Descobertas pela internet, as irmãs gêmeas Júlia e Rafaela, 15 anos, de Campo Verde (MT), lançaram em janeiro deste ano a faixa romântica "Paredes Pintadas".
A aposta não precisou de muito tempo para dar certo. A canção alcançou o topo da lista de músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 18 de fevereiro, segundo dados da Crowley, empresa que divulga o ranking.
O disco de estreia da dupla sai até o fim do mês, e as irmãs já planejam se mudar para Maringá, no Paraná.
Programa "Xuxa Meneghel"
  não volta mais na Record



                 A Record definiu que não há chance de Xuxa voltar com o programa que apresentava no ano passado. Para a emissora, o formato não emplacou e já sofria desgaste. Agora, a eterna rainha dos baixinhos comandará projetos vindos de fora, como o "Dancing Brasil", que estreia na semana que vem.

               Ajustes no cenário deverão ser feitos nas próximas semanas, mas já é certeza que um programa de auditório no tradicional estilo de conversas no sofá com musicais está descartado. Em julho, a apresentadora estará à frente de outra atração ou repetirá a dose da sua atração de dança, caso a audiência reaja bem. Mas o "Xuxa Meneghel" não volta mais.
Bruna dá show na praia !


                   De maiô cavado, a namorada de Neymar mostra a marquinha de sol e suas curvas, no domingo de praia. Bruna Marquezine é hoje uma das mulheres mais badaladas pela imprensa ! 
   Flu campeão num Fla-Flu de luxo     



                 Depois do ótimo Grenal de sábado, tivemos no domingo um outro grande espetáculo de futebol. A decisão da Taça Guanabara,  realizada no Engenhão com um público de 25.451 pagantes, ultrapassou todas as expectativas e mexeu com o coração das torcidas. 

                   Com o lateral-esquerdo Léo, que até recentemente estava jogando aqui no Londrina, o Fluminense ganhou nos penaltis, depois de um empate de 3 a 3. Mas o vencedor poderia ter sido o Flamengo, porque o jogo foi aberto e emocionante do princípio ao fim.

                   No jogo,  Wellington, Henrique Dourado e Lucas marcaram para o Flu, enquanto Willian Arão, Everton e Guerrero fizeram os gols rubro-negros. E nos penaltis, os erros de Rever e Rafael Vaz e o talçento do goleiro Júlio Cesar decidiram o primeiro turno do Campeonato Carioca.



   

                 
      Enquanto gaúchos e cariocas dão show no Grenal e no Fla-Flu, continua faltando mais emoção aos clássicos do Paulistão. O futebol de São Paulo virou uma sucessão de jogos frios !