Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Londrina jogou mal
e ainda foi "roubado"
mas  traz bom empate


                    O Tubarão escapou de uma derrota que parecia inevitável no primeiro tempo, em mais uma partida pela Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). No final, 1 a 1, resultado que pode ser considerado bom pelo alviceleste e muito ruim pelo Caxias, que é o vice-lanterna do Grupo B.

                  O jogo foi disputado sob tempo chuvoso e gramado alagado. Só deu Caxias na fase inicial, com ataques seguidos, bolas batendo na trave e um gol aos 9 minutos, num pênalti claro cometido por Silvio no caxiense Vavá. O zagueiro Léo Carioca cobrou e fez 1 a 0.

                 Apesar de totalmente dominado, o Tubarão poderia ter chegado ao intervalo já com um empate, pois marcou um gol, anotado por Silvio aos 41 minutos. Depois de confirmar o gol, o árbitro goiano Eduardo Tomas de Aquino Valadão atendeu a uma intervenção do quarto árbitro e estranhamente anulou o gol londrinense, após dois minutos de muita discussão.

                Mas na fase final, jogando um pouco melhor, o Londrina acabou  buscando o empate, aos 12 minutos, com gol marcado por Germano, que sempre aparece nas horas difíceis e decisivas.  E aí, o jogo ficou lá e cá, embora o Tubarão tenha recuado bastante no gramado.

                    





 A campanha dos brasileiros
ainda não agrada em Toronto


                            Apesar das vitórias em algumas modalidades, a campanha geral do esporte brasileiro ainda está abaixo do esperado nos jogos Pan-Americanos de Toronto. Já estamos com quase vinte medalhas a menos do que canadenses e  norte-americanos, que comandam o Quadro até aqui. E até mexicanos e colombianos têm conquistado mais medalhas do que nós.

                            O FUTEBOL começou bem. Depois da vitória das meninas na estréia, a Seleção Masculina também goleou no primeiro jogo: 4 a 1 sobre o Canadá, com absoluta facilidade. O time montado pelo londrinense Rogério Micale(foto) funcionou. Os gols foram marcados pelo corintiano Luciano e por Rômulo (Bahia), Clayton (Figueirense) e Erick(Goiás).


                           Um ótimo resultado conseguiu a brasileira Talitha Hass na PATINAÇÃO.  Ela levou a medalha de prata. O ouro foi da argentina Giselle Soler, enquanto a chilena Marisol Villareal ficou com o bronze.

                          No JUDÔ, mais um ouro,  com o estreante Charles Chibana, na categoria até 66 quilos. Ele derrotou o canadense Antoine Bouchard na grande final.


                           A CANOAGEM está conquistando medalhas para o esporte brasileiro. O grande destaque individual foi Isaías Queiroz (foto 1), que ficou com o ouro na prova de velocidade, categoria C1 (1.000 metros).  E Isaías ainda ganhou prata na C2, ao lado de Erlon Souza.
                           Na K2, Vagner Souta e Celso Junior conquistaram uma boa medalha de bronze.
                           E até no feminino o Brasil foi bem, ganhando pela primeira vez uma medalha na modalidade, com Ana Paula Vergutz (na segunda foto), bronze nos 1500 metros da K1.


                           E a festa do dia ficou por conta da equipe feminina de rúgbi, que comemorou a conquista da medalha de bronze com um passeio por Toronto, com muito funk e muito pagode.

                        Até às 22 horas desta segunda-feira, o Brasil aparece em 6º lugar no Quadro de Medalhas, com 5 de ouro, 6 de prata e 12 de bronze, totalizando 23 medalhas.
                        O Canada lidera com 41 medalhas. A seguir vem Estados Unidos (33), Colômbia (25), Cuba (23) e México (26).




          
                
  
"GRANDES" VÃO TOMANDO CONTA

       O vai-e-vem das primeiras posições do Brasileirão continua. As posições se alteram a cada rodada, mas as forças tradicionais vão aos poucos prevalecendo. O Sport Recife resistiu até a 11ª  rodada, mas foi só perder sua invencibilidade que seu embalço acabou. Com este empate em casa,  com o Palmeiras, caiu para sexto lugar.

        Cinco considerados "grandes" ocupam agora as primeiras colocações. Pela ordem, Atlético Mineiro, Fluminense, Corinthians, Grêmio e São Paulo.  Mas tem muita "gente boa" lá embaixo. Dos quatro últimos, três são grandes: Santos, Coritiba e Vasco. E mais o Joinville, que está com cara de quem vai cair outra vez. Ontem, perdeu em casa para o time reserva do Inter.

         E o nosso Atlético Paranaense, que liderou o campeonato nas primeiras rodadas, parece que já deu adeus aos sonhos. Só não está entre os últimos colocados graças aquelas vitórias iniciais. Por isso é que é bom largar bem.

          E quem continua surpreendendo negativamente são Inter e Cruzeiro, que venceram ontem mas continuam longe das primeiras colocações. E o Palmeiras, que estava todo animadinho pra chegar ao G4, terminou a rodada em sétimo lugar. Mas depois que o Valdívia saiu, o Verdão melhorou muito.

      

   

A briga das cantoras paraenses



     Joelma, vocalista da Banda Calypso, e a cantora solo Gaby Amarantos estão mesmo brigadas. O problema surgiu quando vários artistas paraenses foram convidados para participar do CD comemorativo aos 15 anos da Banda Calypso e Gaby foi esquecida.

      Chamaram Viviane Batidão,  Lia Sophia, Edilson Santana e até Daniel e Calcinha Preta foram convidados. E Gaby foi esquecida, supostamente vetada por Joelma. Depois disto, as duas se encontraram na festa dos 50 anos da Globo e até posaram juntas para algumas fotos.
     
      Mas o "mal estar" continuou. Gaby já avisou aos amigos que "não passa mais na calçada que as botinhas da Joelma pisaram." Parece até brincadeira, não é mesmo ?

            Se o LEC perder esses jogos
          vai sair do G4 da Série C


         É só projetar a situação e analisar as probabilidades, pra gente sentir que o Londrina não pode perder esses dois jogos que disputará fora de casa: hoje às 20h15 em Caxias do Sul e domingo em Minas Gerais, contra o Tupi.  Se isto vier a acontecer, o Tubarão vai chegar à última rodada do primeiro turno fora do grupo de classificação, o famoso G4.

          Antes do jogo desta noite, que fecha a sétima rodada, a situação é a seguinte: 1º Brasil de Pelotas, com 15; 2º Tupi de Juiz de Fora, também com 15 pontos; 3º Londrina, 11; 4º Juventude, 11; 5º Portuguesa, 10; 6º Tombense, 8; 7º Guarani, 7; 8º Madureira, 4; 9º Caxias, 3; e 10º Guaratinguetá, também com 3 pontos ganhos.

            Se voltar pra casa com duas derrotas, o LEC provavelmente será ultrapassado por Juventude e Portuguesa, que no próximo final-de-semana vão jogar em casa, contra Tombense e Caxias, respectivamente. Portanto, que o senhor Claudio Tencati, que anda muito atrevido nas suas entrevistas,  trate de "apresentar serviço".
        Um cantor que vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro está sendo destruído pelas drogas especialmente pelo crack. Polêmico, homossexual, brigão e cheio de problemas policiais. Mas inegavelmente um grande intérprete.

                 G E O R G E      M I C H A E L 

                      


          A canção que está aí no vídeo é "CARELESS WHISPER", um hit mundial que surgiu logo no primeiro disco solo de GEORGE MICHAEL, astro que hoje destacamos neste espaço musical diário. Na verdade, foi esta música que fez de George um sucesso universal. Ele escreveu a canção em parceria com Andrew Ridgeley.  Certamente, você já ouviu esta música, mesmo que não consiga identificá-la pelo título, que em português significa "Sussurro descuidado".
            A letra de "Careless Whisper" é enorme, e começa com versos fortes : "Sinto-me tão inseguro /  Quando te pego pela mão e te levo para a pista de dança / Mas assim que a música acaba, algo nos teus olhos /  Me traz a lembrança de uma tela prateada / E tudo são tristes despedidas..." 

            O nome verdadeiro de George Michael é Georgios Kyriacos Panayiotou, filho de um restaurador cipriota, que se mudou para a Inglaterra em 1950 e mudou seu nome para Jack Michael. Sua mãe era uma britânica, Lesley Angold Harrison,  uma dançarina que morreu de câncer.
              Michael mudou-se na adolescência para Radlett (leste da Inglaterra), onde conheceu Andrew Ridgeley. Os dois queriam ser músicos de carreira.
             O início de Michael foi como DJ, tocando nos clubes de juventude e nas escolas locais. Logo surgiu uma banda, mas o seu primeiro disco solo veio em 1984, com a balada "Careless Whisper" já estourando como um hit mundial.  E as coisas correram muito bem para George Michael até 1990, quando ele brigou com a gravadora Sony, que ele acusava de pretender mantê-lo em estado de "escravidão profissional".

            
           George já era um astro e começou a criar casos. Perdeu na Justiça para a Sony, mas fez um sucesso enorme no Estádio de Wembley, acompanhado pelo grupo Queen, no show de homenagem a Freddy Mercury, vitimado pela Aids.

          Seu nome começou também a aparecer em notícias escandalosas, como em 1998,  preso por atentado ao pudor, quando mantinha relações com outo homem, num banheiro do Parque Beverly Hills.  Na verdade, o que se diz é que ele caiu numa armadilha armada por um policial a paisana.   "Um banheiro não é o melhor lugar para assumir a sua sexualidade" - comentou na ocasião Elton John, amigo pessoal de George Michael.

     
           Em 2002, George atacou Tony Blair e George Bush, no compacto "Shoot the Dog", por causa da guerra no Iraque. E quando seu novo álbum "Patience" vendeu três milhões de cópias,  ele achou que era muito pouco e anunciou que passaria a divulgar suas obras essencialmente pela Internet. Virou "estrela" mesmo.
          O próximo escândalo foi a  suspensão de sua carteira de habilitação, por dirigir sob o efeito de drogas. Anteriormente, George já havia sido detido, ao ser encontrado dormindo sobre o volante de seu carro. E em 2010 foi condenado a oito semanas de prisão, por ter provocado um acidente de carro em Londres (foto).
          Sua vida continuou sendo conturbada. Primeiro, porque ele fumava 25 cigarros de maconha por dia. E mais recentemente, quando passou a ser dependente de crack. A esposa de um primo seu contou que "em algumas festas ele usava drogas e depois entrava em colapso, caindo no chão, vomitando... coisas horríveis. Ele estava tão magro, tão doente. É o crack, a maconha, a bebida e a cocaína" - disse Jackie Georgiou

            No ano passado, ele foi hospitalizado  após um colapso em sua casa, em Highgate, no norte de Londres. E esta semana, surgiu a informação de que George Michael, aos 52 anos, está internado numa clínica de reabilitação na Suíça, sem prazo para sair.





    
             

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
E não é que a postagem da amiga Claudia Kauan Meneses está cheia de razão ?  Um pijama na hora certa resolve mesmo