Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

E agora, o que fazer com Robinho ?

        Só quero ver o que é que o Tribunal vai fazer com Robinho, que foi expulso e fez um escândalo, ontem no Maracanã. Não vou nem discutir se a expulsão foi ou não acertada. O que não se pode admitir é que um jogador (com ou sem razão) puxe o árbitro pelo braço, meta o dedo na cara dele e diga tudo o que quiser. Mesmo que seja um jogador da Seleção Brasileira.
        Hoje, o atleta do Santos pediu desculpas mas admitiu que xingou o árbitro " de tudo quanto é nome."   Rubinho tem que ser julgado com severidade. O juiz  Dawson Freitas da Silva colocou em seu relatório: "Robinho veio em minha direção e me disse  'Porra, tu tá de sacanagem, seu maluco' e em seguida me puxou pelo ombro e continuou me xingando."

    SE ROBINHO VOLTAR A JOGAR NO BRASIL ESSE ANO, A JUSTIÇA ESTARÁ DESMORALIZADA

Brasileiras ganharam mais uma


      A explosão de Fernanda Garay na foto diz tudo. Ela foi a principal figura da Seleção Brasileira, que derrotou a Holanda, nesta quinta-feira à tarde, pelo Mundial de Voleibol Feminino da Itália. No ginásio Palaolimpia, em Verona, mais uma partida difícil que o Brasil transformou em jogo fácil.
      O time de Zé Roberto Guimarães perdeu o primeiro set e se encheu de brios. E as holandesas não conseguiram mais passar de 20 pontos nos sets seguintes.  Brasil 3 a 1, com 23/25, 25/20, 25/16 e 25/16.
       FêGaray foi mesmo o grande destaque, marcando 20 pontos. Mas Taísa também jogou muito de novo, pontuando em 19 oportunidades. Com a vitória, o Brasil segue em segundo no Grupo F, com 14 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam 15. E a Sérvia está em terceiro com 11 pontos, a frente da Rússia (10).
         Os outros jogos de hoje apresentaram Sérvia 3 x Cazaquistão 0, Turquia 3 x Rússia 2, Bulgária 0 x Estados Unidos 3, República Dominicana 3 x Azerbaijão1, Alemanha 2 x Japão 3, Itália 3 x Bélgica 0 e China 3 x Croácia 0.
      A sexta-feira será de folga para todas as equipes. O Mundial continua no sábado, e o Brasil joga com a Rússia, às 15 horas de Brasília.

As quartas-de-final do Basquete

              As seleções descansaram hoje, mas as quartas-de-final da Copa do Mundo de Basquete Feminino serão disputadas amanhã na Turquia, com jogos marcados para Istambul. Lamentavelmente, sem a nossa Seleção Brasileira, que foi eliminada ontem.
               As francesas, algozes das brasileiras, vão "comer o pão que o diabo amassou". Jogam contra a poderosa Seleção Norte-Americana (foto), sem a menor possibilidade de sucesso. Dá Estados Unidos mesmo. Os outros três jogos que definirão as semifinais: Austrália x Canadá, Espanha x China e Turquia x Sérvia.

                           por favor, tubarão,
               tem que ser agora !

     É claro que a Série D já foi muito pior.  Mas ainda é um torneiozinho meia-boca. Campeonato pra time meio amador, como disse ontem o técnico Jair Picerni, quando falou sobre o rebaixamento do São Caetano. Vamos ser sincero, jogar com Tombense, Jacuipense  e outros "enses" é uma humilhação.
        Tenho evitado criticar o Londrina, mesmo quando vejo coisas erradas, só pra não atrapalhar. Observem que eu nem escrevo muito sobre o futebol da cidade. Mas pelo amor de Deus, chegou a hora de subir para a Série C. Não dá mais pra aguentar. Londrina não é cidade pra ter um estádio todo arrebentado, só porque não tem um time que exija uma praça de esportes de melhor qualidade.  Nossa tradição esportiva não nos deixa aceitar esse tipo de coisa.
        Mais três vitórias e o Tubarão estará livre do "fundo do poço" que é a 4ª Divisão Nacional. Vamos acreditar, vamos apoiar, mas vamos cobrar !

Esta foi mesmo uma ótima idéia

        Li hoje no Jornal de Londrina (foto) e bati palmas para a iniciativa. Para marcar o "Dia do Idoso", comemorado ontem, a Secretaria Municipal do Idoso resolveu promover uma exposição no saguão da Prefeitura, só com fotos de londrinenses que já ultrapassaram a barreira dos 100 anos. Que idéia bonita, hein ?
         Meus parabéns a secretária Maria Inez Mazzer Barroso, que não conheço pessoalmente.  Ela inicialmente promoveu um levantamento e encontrou 70 centenários na cidade. Conseguiu fotografar 35 deles, que estão com suas carinhas expostas lá na Prefeitura.  Segundo Maria Inez declarou ao JL, "em 2012 já havia 30 mil brasileiros com mais de 100 anos".   Certamente hoje já deve haver 50 mil velhinhos centenários no País.

          Mas o que eu gostei mais foi da declaração do centenário Joaquim Soares. Ele disse que nunca foi viciado em nada. Só em Coca Cola. Então estou no caminho certo
       A "sacanagem" desta quinta-feira é que vamos ficar sem o ótimo The Voice Brasil, porque a Globo vai utilizar o horário para o debate dos candidatos a presidente. Que chute, hein ? Ainda bem que é o último deste primeiro turno

"Quem não gosta de vôlei, bom sujeito não é "

          Até mudei a letra do samba, para destacar o nível dos jogos que tenho assistido por este Mundial de Voleibol Feminino que a Itália está sediando. Quem diz que não gosta de vôlei, certamente não se dignou a assistir partidas de alto nível, como estás que estão acontecendo nos últimos dias. É a hora certa para aprender a gostar deste esporte criado em 1895 e que passou a ser olímpico em 1964. Afinal, 800 milhões de pessoas no planeta jogam voleibol pelo menos uma vez por semana.

            Acabei de ver pela televisão um jogo sensacional (foto). Já sem chances de classificação, a Turquia surpreendeu a Rússia, uma das favoritas deste Mundial, com uma atuação sensacional da turca Sonsirma (nº2), que pontuou em 31 oportunidades, em 26 ataques, 2 bloqueios e 3 saques. Que jogadora esta turca. As russas ganharam os dois primeiros sets (25/19 e 27/25), mas graças as jogadas de Sonsirma, a Turquia virou pra 3 a 2,l com 25/]22, 25/22 e 15/13.
            
            Já que o assunto é vôlei, pergunto: por que as jogadores de vôlei em sua maioria são mais bonitas que as jogadores de basquetebol ?
         

Hoje é Dia dos Santos Anjos da Guarda


          "O Anjo da Guarda existe, não é uma doutrina
fantasiosa, mas um companheiro que Deus pôs ao nosso lado para executarmos seus conselhos" - disse a mensagem do Papa
Francisco na Missa de hoje, Dia dos Santos Anjos da Guarda.
           Converse com o seu. Faça esta experiência
 
  

    Muito engraçada esta postagem feita no Facebook pela amiga Rosani Maia.  Bem adaptada ao momento que estamos vivendo