Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Amanhã é dia de Seleção

     No feriado de 7 de Setembro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira volta a campo para mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. A partir das 16h15m, o time de Felipão enfrenta a Austrália, com alguns desfalques e dúvidas.
 
                       
 
      Depois dos cortes de Daniel Alves, Hulk e Fred, todos por contusão, estão surgindo novos problemas a cada treino. Ontem, Oscar deixou o gramado com um entorse no tornozelo, passando a ser dúvida para a partida. E agora à tarde, Neymar deu um susto, se machucando numa "roda de bobinho", antes do ensaio. Ele torceu o tornozelo (foto), mas colocou uma proteção no local e participou do treino.
        Felipão ainda não decidiu quem será o goleiro contra os australianos. O time provável: Julio Cesar (Jefferson); Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramirez; Bernard, Neymar e Jô.
        Por outro lado, comenta-se abertamente que esta será a última apresentação da Seleção em território do Brasil antes da Copa. Não dá para entender. Se a Copa será disputada aqui, não se justifica que o time seja levado para seis partidas no Exterior, na fase final de preparação. Ou será que estão com medo da torcida brasileira ? 

A Foto do Dia


        Na chegada dos representantes à reunião do G20, em São Petersburgo, na Rússia, os presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama se cumprimentaram calorosamente. E a foto ficou até meio esquisita. Os dois já haviam se reunido para conversar sobre as tão comentadas denúncias de espionagem que os EUA estariam praticando. Pelo que se vê na nossa Foto do Dia, o problema parece estar sendo superado.

Greve pode derrubar o Paraná Clube

     O Paraná Clube terminou o primeiro turno em terceiro lugar na Série B do Brasileirão, mas pode despencar a qualquer momento. Os jogadores estão há dois dias sem treinar e amanhã terão que enfrentar o lanterna ABC, na Vila Capanema, abrindo o returno do certame. Como é que pode ?
      O elenco está concentrado num hotel de Curitiba, desde esta tarde. Apesar da ótima fase, com três vitórias seguidas e 36 pontos conquistados, atrás apenas do Palmeiras e da Chapecoense, o Tricolor está diante de um grande problema. O elenco se cansou das promessas da diretoria e resolveu cruzar os braços. Não treinam mais. Os jogadores estão com um atraso de dois meses nos salários, e muitos deles dizem que enfrentam dificuldades para sustentar suas famílias.
 
                                    
 
        O clube está sem um patrocinador master na sua camisa de jogo. A cada jogo aparece um nome no peito dos jogadores. Mas o time continua jogando bem, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti (foto), que já não sabe mais o que fazer para manter a motivação do grupo. 
         O jogo com o ABC será disputado às 21 horas deste sábado. Lúcio Flávio está vetado pelo DM, mas Paulinho, Anderson, Reinaldo e Ricardo Conceição devem voltar ao time. O mais impressionante é que, apesar do problema, ninguém está fazendo "corpo mole" na Vila Capanema.

Dia do Irmão, do Sexo e da Pátria

         Ontem foi Dia do Irmão. Eu nem sabia que a data existia, mas tudo bem, vamos lá.  Agora hoje fico sabendo que é Dia do Sexo que, acreditem, foi lançado no Brasil em 2008, pela marca de preservativos e lubrificantes "Olla".
         O dia 6/9 foi o escolhido, numa indisfarçável alusão ao popular "sessenta e nove". É tudo pura sacanagem. Em São Paulo, estão sendo distribuidas mais de 140 amostras de preservativos nos faróis. Dá pra acreditar num negócio destes ?
         Mas amanhã, finalmente, teremos uma data séria. É o nosso Dia da Independência, o famoso 7 de setembro, que todos nós curtimos desde que nascemos. Só que aqueles desfiles escolares e militares perderam grande parte do seu charme. O que estão programando para amanhã é mais uma daquelas manifestações que, geralmente, terminam em bagunça e pancadaria. São os tempos modernos.

Pérolas que o Facebook nos traz


     Tem razão a minha linda prima Cristina Costa, que fez esta postagem. Feriado em sábado ou domingo é mesmo um "saco".