Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Gretchen faz sucesso no You Tube



                    Como já era de se esperar, a participação de Gretchen no clipe da estrela americana Katy Perry em “Swish Swish” ‘quebrou a internet’. O vídeo em que conta com a presença da rainha dos memes, lançado a mais de uma semana no YouTube, já possui quase 20 milhões de visualizações.

                   E de acordo com informações do jornal Extra, desde que a lyric vídeo foi lançada, os números da cantora brasileira só aumentaram nas redes sociais. Foram cerca de 36 mil novos seguidores no Instagram acumulados de lá pra cá, em questão de dias.

                Em entrevista para o programa “Sensacional”, da RedeTV, Gretchen conta que está surpresa e agradecida com o crescimento do seu sucesso entre o público jovem. “Tenho ficado surpresa com esse novo público que tenho agora, que é um público jovem (…) Todos os shows que tenho feito em minhas turnês, o público tem triplicado, e isso eu devo aos jovens mesmo. Uma gracinha” -disse Gretchen.

Em meio a confusão, reforma foi aprovada !



             Depois de muita confusão, o projeto principal da reforma trabalhista foi aprovado na noite desta terça-feira no Senado. O placar foi de 50 votos favoráveis e 26 contrários. Houve apenas uma abstenção. 


           A votação do projeto de lei que muda as regras trabalhistas estava marcada para às 11h desta terça-feira, mas, desde as 12h30 estava suspensa e só foi retomada pouco antes das 19h, após as senadoras que ocupavam a mesa deixarem o local. As luzes foram acesas, novamente, após quatro horas no escuro, por volta das 16h33. 

                  A proposta aprovada na Casa muda pontos da legislação trabalhista como férias, jornada, remuneração e plano de carreira, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o trabalho remoto (home office) e o trabalho por período (intermitente).
                O projeto prevê ainda que a negociação entre empresas e trabalhadores prevalecerá sobre a lei em pontos como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, intervalo, plano de cargos e salários, banco de horas, remuneração por produtividade e trabalho remoto.
No entanto, pontos como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), salário-mínimo, 13º salário, seguro-desemprego, benefícios previdenciários, licença-maternidade e normas relativas à segurança e saúde do trabalhador não podem entrar na negociação.
O ponto apresentado pelas senadoras como motivador para o protesto está relacionado, principalmente, às condições de trabalho de mulheres grávidas. No atual texto, as trabalhadoras poderiam ser expostas à condições insalubres. 
Por isso, as parlamentares Fatima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Ângela Portela (PT-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice de Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Kátia Abreu (PMDB-TO) ocuparam o local. 
A resistência em alterar o ponto é que modificações na proposta farão com que o PL volte a Câmara dos Deputados. O que não é interesse do presidente Michel Temer (PMDB).  
Tubarão assustou a torcida
   mas virou o jogo: 3 a 1



                  O começo foi assustador, porque a defesa do Londrina falhava muito. E o susto foi maior aos 12 minutos, quando o goleiro Cesar saiu mal, a zaga não cortou e Lucas Coelho fez ABC 1 a 0.
Mas a resposta veio rapidamente, e Wellinsson empatou num passe de Jonatas Belusso. 



                  Embora a defensiva londrinense continuasse falhando, Belusso deu nova assistência precisa e Celsinho colocou o Tubarão na frente, marcando o segundo gol. E alívio veio com Reginaldo, que em sensacional arrancada fez Londrina 3 a 1.

                  Tudo indicava que o Londrina golearia, mas no segundo tempo a partida caiu um pouco, ficando morna. E o placar não foi mais movimentado. A torcida ficou satisfeita, porque o time acabou com o tabu de não vencer em casa. Mas ficou claro que Tencati precisa arrumar a sua retaguarda, que proporcionou muitas oportunidades de gol ao time potiguar. 

A capa da nova "Playboy"



                              Em primeira mão, o site "Agora São Paulo" mostrou hoje a foto da capa da "Playboy" que chegará às bancas no dia 15. Repórter do "Domingão do Faustão", Renata Longaray,28 anos, disse ter pensado muito antes de aceitar o convite.
              "Sou jornalista e quando passei para o entretenimento tinha ainda uma imagem vinculada a ser muito séria. A revista vai ser essa virada", diz a gaúcha, que foi âncora da BandNews. "Começamos com as fotos de lingerie, depois fui me soltando e tirando a roupa."  

Dorival Junior está certo !

          Divisor de águas. Assim o São Paulo definiu o dia de ontem para a história do clube. O técnico Dorival Júnior, de 55 anos, pega o Tricolor em 19º lugar no Brasileirão.A estreia será nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h30, no Morumbi.
           Mesmo sem muito tempo para trabalhar, pois terá dois jogos por semana em seu primeiro mês no clube, o ex-treinador do Santos tem como desafio não só fazer o time sair da zona da degola, mas melhorar o rendimento.
            E ele quer que o São Paulo pare com as negociações, por enquanto. Quer ver primeiro como é que o time vai funcionar nas suas mãos. Acho que o novo técnico tricolor está mais do que certo.

Temer: "É uma injustiça com o Brasil"




              presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (11) durante evento no Palácio do Planalto que a denúncia contra ele, oferecida pela Procuradoria Geral da República e em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, é uma "injustiça que se faz com o Brasil".

       Temer deu a declaração durante a cerimônia de sanção da lei que prevê novas regras para a regularização fundiária.
         Ontem,  o relator da denúncia, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), recomendou o prosseguimento do processo. Enquanto parlamentares da oposição o aplaudiram, aliados do Planalto o criticaram e manifestaram apoio a Temer.
                      "E para dizer que eu não falei de flores [no evento], eu quero agradecer enormemente àqueles que, no dia de ontem [segunda], usaram da sua palavra, da sua emoção e da sua indignação contra o que ouviram na comissão, que ontem estabeleceu uma fórmula que será examinada ao final pelo plenário da Câmara dos Deputados"-  afirmou o presidente, acrescentando:
"Queria agradecer a eles [aliados na CCJ] porque eles reveleram indignação com a injsutiça, não só injustiça com o fato em si, mas injustiça com o que se faz com o Brasil. Os que querem imepdir que continuemos são aqueles que querem paralisar o país, de modo que não vamos admitir isso, não vamos tolerar e vamos em frente".

De 30º para 3º !

    
                        Os gaúchos estão se preparando para um final de semana traumático, porque o domingo será marcado pelos extremos no Rio Grande do Sul. Pela manhã e começo da tarde, roupas de verão para caminhar no parque. No fim do dia, casacos e mantas.

                            Eu estou até duvidando que isto se confirme, mas os metereologistas estão anunciando que o domingo terá 30º pela manhã e 3º graus à noite.  E quem aguenta uma mudança destas ?