Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Ou troca o treinador 
          ou não vai dar pra aguentar esse time !




                        O Londrina empatou com o Paraná Clube, nesta noite de terça-feira no Estádio do Café. Está certo que o Tricolor tem um bom time (muito melhor que o nosso), mas o jogo mostrou mais uma vez que as coisas estão erradas no Tubarão.

                         O time não tem jogadas, pratica um futebol confuso e desagrada até a sua torcida, que chamou o tecnico Tencati de "burro, burro", quando ele tirou Germano para colocar Rafael Gava. O goleiro Cesar é fraco, o meia Thiago Lopes é fraquíssimo e os zagueiros e os laterais não estão jogando nada.

                      Mas o que mais impressiona negativamente é ausência de um padrão de jogo. O Londrina não tem jogadas ensaiadas, vai na base do que "seja o que Deus quiser". E o Paraná Clube, que fez 1 a 0 aos 33 minutos, através de Gabriel Dias, só não ganhou o jogo porque recuou no segundo tempo. 

                       O empate veio nos acréscimos, num gol de Artur, numa bela jogada armada por Jardel e Jonatas Belusso. Público pagante: 926. Público total: 1.124. Renda: R$ 18.246,00.  
"Barraco" no restaurante

                  Chimbinha protagonizou uma discussão no restaurante Le Fondue, em Recife, dias desses. O cantor estava comendo e foi abordado por um cliente que estava em outra mesa. O rapaz dizia que o que ele fez com Joelma foi errado e que Chimbinha só havia subido na vida por causa de Joelma. Ele não gostou do que ouviu e resolveu bater boca. 

      Cá pra nós, que "saco" esse julgamento  da chapa Dilma-Temer no TSE, hein ?


Nova ameaça. Agora na França !




            A polícia francesa atirou em um homem do lado de fora da Catedral de Norte Dame, em Paris, depois que ele tentou atacar um oficial com um martelo. Segundo o Ministério do Interior, o agressor também carregava duas facas no momento do ataque.
O policial atacado apresenta apenas ferimentos leves. O agressor foi atingido no peito pelo tiro disparado pelos policiais, mas sobreviveu e foi levado ao hospital.
O incidente aconteceu por volta das 16 horas  do horário local (11horas de Brasília). A Praça Jean XXIII, onde está localizada a catedral, foi evacuada imediatamente e a polícia francesa pediu que as pessoas evitem a região.
SÉRIE A
Bahia fechou a quarta
  rodada com vitória




                          O técnico Jorginho estreou no Bahia com uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta segunda-feira, em Salvador. Contratado para substituir Guto Ferreira, que foi para o Internacional, o treinador conseguiu aproveitar o péssimo momento do adversário, que chegou à sua quarta derrota em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro.

                        O triunfo na Fonte Nova foi o segundo dos baianos no Brasileirão. A equipe tricolor estreou goleando o Atlético-PR, mas depois foi derrotada por Vasco e Botafogo. Com seis pontos, o Bahia ocupa a nona colocação do campeonato, e o time tem o melhor ataque da competição, com dez gols.

                 No primeiro tempo, o Bahia abriu vantagem de 2 a 0 no placar, com gols de Renê Júnior e Vinícius. Na segunda etapa, Gustavo Ferrareis, que havia saído do banco de reservas três minutos antes, marcou  o terceiro dos donos da casa.