Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

   O ex-presidente José Maria Marin virá extraditado da Suíça para os Estados Unidos dentro de 10 dias, em voo comercial. E vem  algemado. Que vergonha para um velho de 83 anos, hein ?
Globo confirma a volta da famosa
 Escolinha do Professor Raimundo

     
     O elenco será este da foto abaixo, com muitos nomes conhecidos da atualidade. E o comando será de Bruno Mazzeo, filho do criador do famoso programa, Chico Anysio.  A data de estréia ainda não foi definida, mas já é certo que artistas como Marcelo Adnet, Dani Calabresa,  Otaviano Costa, Marcos Melhem, Matheus Solano, Evandro Mesquita e Marco Ricca vão fazer a gente rir muito em breve.
 
Dinheiro do Barça acabou


 
           Quem garante isso é o ex-presidente Joan Laporta, que considera a atual situação financeira do clube "insustentável".   Pelo balanço de julho, o Barcelona deve R$ 1,4 bilhão. E Laporte assegura que a única solução é vender Neymar.

Mamma Bruschetta perdeu 43 quilos

 
      A popular "Mamma Bruschetta", personagem criado há 15 anos por Luis Henrique Benincasa, é a "comentadora" do programa "Mulheres", da TV Gazeta-SP.    E o Brasil inteiro conhece Mamma, embora poucos saibam que ela é apenas um personagem.
       
         A novidade é que Mamma Bruschetta perdeu 43 quilos e está eufórica. Ela estava com mais de 200 quilos. Aos 67 anos, ela está pensando até em voltar a namorar, "depois de 40 anos sem me envolver com ninguém"


Ator, modelo e ex-apresentador
   salta da ponte para a morte


                        Sam Sarpong, conhecido personagem da televisão norte-americana, cometeu suicídio, pulando de uma ponte em Los Ângeles.  Ex-apresentador da MTV americana, Sam era inglês, tinha 40 anos e trabalhava como modelo e ator. Sua morte foi uma surpresa para todos, e o caso está sob investigação. Ninguém sabe porque ele se suicidou.
 
                       Testemunhas viram pessoas tentando convencer  Sam a desistir do pulo suicida, numa ponte localizada em Pasadena. A Polícia chegou a ser chamada, mas não conseguiu impedir o trágico acontecimento.
ESTA FOI PRA FECHAR
O ANO NO VERMELHO



            Não se trata de não chegar a nenhum título, não. É muito pior. Não chegamos às finais da Copa Libertadores da América.    Não chegamos nem às semifinais da Copa América.  E agora também não chegamos nem às semifinais da Copa Sul-Americana. E alguns amigos meus ainda  acham que estou exagerando, quando afirmo que o futebol brasileiro está em QUEDA LIVRE.
Como disse ontem o ex-craque Ronaldo, "este é o pior momento do futebol brasileiro em toda a história".
 
             Ontem, acabamos de fechar o ano no vermelho, com a eliminação dos nossos dois últimos representantes na Liga Sul-Americana. A Chapecoense até "não fez feio", ganhando do River Plate em Chapecó, por 2 a 1, mas a vitória por apenas um gol foi insuficiente para livrar o time catarinense da eliminação, porque havia levado 3 a 1 em Buenos Aires.
 
             E o nosso Atlético Paranaense foi eliminado pelo Deportivo Luqueño, do Paraguai. Jogava pelo empate, mas tomou 2 a 0 lá em Luque e ainda quis arranjar briga para tumultuar o final da partida. Anteriormente, o Bahia, o Brasília, o Sport Recife, o Goiás e a Ponte Preta também já haviam sido eliminados nas etapas iniciais da competição.
 
            Não é à toa que o ex-presidente da CBF está preso, e o atual não pode nem sair do Brasil para não ser preso também.  O que os dirigentes de CBF, federações e clubes vem fazendo com o futebol brasileiro há vários anos, é mesmo caso de cadeia !
 
 
 
     Um dos nomes mais conhecidos da moderna música brasileira. Baixista, cantor, violonista e compositor.  Ex-integrante da banda de rock Titãs. Dois casamentos, cinco filhos e muito talento.

                       N A N D O     R E I S

                       

                                  Não dá pra deixar de fora desta coletânea um artista do nível de NANDO  REIS, nome importante no rock e na MPB. E neste vídeo de  apresentação, podemos constatar um pouco da sua capacidade, ao ouvi-lo cantando "SANGUE LATINO", uma canção escrita por João Ricardo e Paulinho Mendonça, lançada em 1973  pelo grupo Secos & Molhados. No vídeo, Nando canta com a banda "Os Infernais", que sempre o acampanha.

                          José Fernando Gomes dos Reis é um paulista de 52 anos, que se tornou conhecido como baixista da banda Titãs. A partir de 2001 partiu para a carreira solo, no que eu acho que ele acertou totalmente. Comentou-se a existência de uma incompatibilidade dele com o pessoal da banda, mas até hoje eles se relacionam bem, tanto que Nando participou do show de 30 anos dos Titãs, no Espaço das Américas, em SP, dia 6 de outubro de 2012.

 
                       Sozinho, Nando cresceu como compositor, mas na verdade ele sempre escreveu boas canções, como "Diariamente", que  fez em parceria com sua ex-namorada Marisa Monte. 
  Cássia Eller gravou dele músicas lindas, como "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário". Além de sucessos executados pelo grupo Skank, pelo Cidade Negra e por Jota Quest.
 
 
                         Mas Nando é um cara "meio esquisito". Em 2010 e 2011 declarou-se "ateu e atraído por homens e mulheres".  Teve dois relacionamentos sérios: com Vânia Passos, de 1985 a 2003, e em seguida com Ana Butler, de 2003 a 2005.
    Nando Reis tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.






                            Nando Reis escolheu as músicas que ele considera como suas melhores canções: "Diariamente", com Marisa Monte;  "Resposta", com Skank;  "Do Seu Lado", com Jota Quest; "Segundo Sol", com Kassia Eller;  "Marvin", com Titãs;  "Relicário",  "Por Onde Andei",  "Sei" e   "Pra Você Guardei o Amor". 



AS MELHORES DO FACEBOOK

        
                     Muito bonita esta mensagem postada pelo bom amigo Célio Abreu, com quem convivo diariamente através do nosso Facebook. Um abraço, Célio !