Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Tubarão fechou o ano com empate

      O time do Londrina fechou 2012 com um empate sem gols, ontem em Marília. Em termos de resultado, acho que não dá para reclamar. Fez dois jogos seguidos no interior paulista e não perdeu. Ganhou por 2 a 1 da Penapolense  e agora empatou com o MAC. É sempre difícil jogar em Marília.
      Com folga no Ano Novo, os jogadores alvicelestes se reapresentam na quarta-feira para a fase final de treinamentos visando o Campeonato Paranaense. O problema é que a gente vê a escalação e não sente firmeza. E o tempo está passando rapidamente. O Tubarão precisava de no mínimo três nomes de respeito para reforçar o time e colocá-lo em condições de enfrentar os times da Capital. Com o grupo que aí está, só mesmo por milagre para fazer boa campanha. Jogar amistosamente no interior paulista é uma coisa. Enfrentar os paranaenses em partidas pra valer é bem diferente. 
       

"Pérolas" que o Facebook nos traz

    
       As mensagens alusivas ao Ano Novo continuam chegando, uma trás da outra. E uma mais bonita do que a outra. Esta postagem foi feita pelo primo Guta (José Augusto Vilela Scalassara) , lá de Ribeirão Preto. Uma linda mensagem. Bom Ano Novo, Guta !

As previsões para os famosos

        Estamos em época de previsões para o novo ano. É a hora dos "adivinhões" aparecerem na mídia, com afirmações que nunca são muito claras. Tipo "pode ser, mas também pode não ser". Maurício Mantelli (foto), um nome forte no tarô, já fez sua previsões para o Grupo Globo. Ele garante que 2013 será o ano da música. Eis aqui algumas das suas previsões:


        ROBERTO CARLOS vai brilhar com seu trabalho e encontrará um novo amor, uma relação suave e saudável.

        NEYMAR terá que tomar muito cuidado com o joelho, pois existem riscos de lesões sérias. O menino do Santos deve deixar o Brasil em julho ou agosto. Até lá, ele terá um novo relacionamento amoroso com uma pessoa que não é do meio artístico.

        ANA MARIA BRAGA fará muitas mudanças em seu programa, que ficará mais parecido com o estilo Luciano Hulk. E terá muitas alegrias na vida amorosa em 2013.

        MICHEL TELÓ alcançará maior abertura na Europa. A música hit do próximo Carnaval será dele.

        FÁTIMA BERNARDES vai sair do estúdio, num novo esquema do seu programa. E terá um  ano de boas oportunidades. O sucesso está voltando pra ela.

        LUAN SANTANA é outro nome da música que terá um grande ano de 2013.

        IVETE SANGALO e CLAUDIA LEITE investirão na carreira de atrizes e serão muito requisitadas.

        ZEZÉ DI CAMARGO  deve voltar com a viver com a esposa Zilu.

        RONALDO FENÔMENO, agora solteiro, logo estará envolvido em novas confusões amorosas, com direito a escândalo. E se tornará treinador de futebol muito em breve.

        SILVIO SANTOS terá problemas de saúde e algumas desavenças familiares. Mas vai superar tudo e continuará ganhando dinheiro.

        SABRINA SATO  vai ganhar um novo programa, mas não deixará o "Pânico".  Ela vai se distanciar um pouco do lado humorístico, para ser uma artista mais séria.

        XUXA deverá adotar um menino.

         Acho que o tarólogo Maurício Mantelli está otimista demais.  Como se pode ver, só está prevendo coisa boa.  Ou será que está escondendo as notícias ruins ?

São Silvestre, do jeito que a Globo quer

          Pouco a pouco, a Globo vai acabando com a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Durante meio século, a prova foi disputada à noite pelas ruas centrais de São Paulo, com a chegada coincidindo com a virada do Ano Novo. Depois, chegou a Globo e pouco depois mudou o horário da corrida, que perdeu metade do seu "encanto", passando a ser corrida no período da tarde, geralmente sob forte calor.
         E agora, certamente para atender a novos interesses da Globo, a São Silvestre começa a ser disputada no período matinal, já a partir de manhã, na sua 88ª edição. A largada será às 9 horas, com transmissão exclusiva da "Poderosa". Todas estas mudanças vão aos poucos quebrando a tradição do evento criado pelo jornalista Casper Líbero, que foi também o fundador da "Gazeta Esportiva", popular jornal paulista.
        O fato é que a divulgação da prova pela imprensa brasileira este ano já foi bem menor. E algumas ausências tornam a competição menos atraente. Marilson Gomes dos Santos, brasileiro que já ganhou a SS em três oportunidades, não vai participar, o mesmo acontecendo com os maiores astros quenianos.

                                                Giovani dos Santos, esperança brasileira
       Mas a promessa é de que haverá maior equilíbrio, crescendo as chances dos brasileiros. Giovani dos Santos, que venceu recentemente a Volta da Pampulha, em Minas Gerais, é nossa maior esperança. Damião Ancelmo de Souza, Rafael Novais , David Benedito de Macedo, José Márcio Leão e Gilmas Lopes são outros bons nomes do Brasil. Mas os africanos do Quênia e da Etiópia certamente estarão entre os primeiros colocados.  

Corinthiano perde o título mundial



   O norte-americano de ascendência mexicana, Cain Velásquez,  deu uma tremenda surra no brasileiro Junior Cigano, esta madrugada em Las Vegas, e reconquistou o título mundial que o atleta do Corinthians havia lhe tomado, há pouco mais de um ano. Azar do público de todo o Brasil, que ficou esperando até as três horas da manhã e acabou se frustrando.


          Cigano esteve irreconhecível e apanhou o tempo inteiro.  A vitória de Velásquez nunca foi ameaçada, me ao final da luta o rosto do brasileiro tinha lesões por todos os lados. A reconquista do título dos pesados do Ultimate foi das mais fáceis.  Ficou provado que Cigano só ganhou o título, em novembro de 2011, porque o americano lutou lesionado.
          Com o emblema do Corinthians na camisa, Junior Cigano entrou no octógono prometendo vencer por nocaute, mas apanhou desde os primeiros lances da luta.