Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Joelma está mal de grana !


  

O tradicional ônibus da Banda Calypso está à venda na internet por R$ 420 mil. A cantora Joelma resolveu tomar essa atitude pois estava tendo muitas despesas, gastando absurdamente. As informações são do jornalista Leo Dias, do jornal “O Dia”.


Algumas razões para que você
conheça Pelotas, a minha terra



             Pelotas é uma bela cidade gaúcha, com inúmeras fazendas coloniais, e edificações tombadas pelo patrimônio histórico. 
A natureza também se faz presente com cachoeiras e pontos ecológicos nas proximidades.     Na cidade os atrativos principais são os calçadões a céu aberto com lojas, bares e docerias.



            A Praia do Laranjal, à beira da Lagoa dos Patos, é uma enseada com calçadão com dezenas de bares, lojas, restaurantes e muita badalação.
É o ponto de encontro dos jovens, e local da prática de banho, windsurf e kitesurf.

              Nos dias atuais, a cidade ficou conhecida como a Cidade dos Doces.
São dezenas de docerias espalhadas pela cidade, contendo doces de receitas dos imigrantes portugueses, alemães e franceses.
Para quem aprecia, os destaques são os pastéis de Santa Clara, bem-casados, camafeus, quindins e doces de frutas em calda, cristalizados ou em pasta.
A fama é tanta que a cidade é sede da Feira Nacional do Doce, a Fenadoce, a maior Feira de Doces do país que acontece entre maio e junho no Centro de Eventos.
A Fenadoce além da degustação dos doces em 350 estandes, apresenta shows de cantores e bandas de sucesso.
Também elege a rainha da feira, além de oferecer um parque de diversões com Kamikase, Galpão Crioulo, shows de música gaúcha, e muitas outras atrações.

Pelotas também é o maior produtor de pêssegos do Brasil, um dos maiores de aspargos, e um dos maiores curtidores de couro e peles do Brasil.
É ainda o maior produtor leiteiro do estado.

A cidade promove diversos eventos. Alguns são:
Rodeio Campeiro do CTG Sten
Choppfest (março)
Rodeio Internacional de Pelotasno Parque de Eventos Morada do Sol
Feira Outonal de Gado Leiteiro e Cavalo Crioulo (abril)
Semana Farroupilha, Semeadura da Arte e Cultura Gaúcha;
Rodeio Estadual da Semana Farroupilha;
Expo-Feira Agropecuária de Indústria e Comércio (Setembro)
Kolonistenfest (festa alemã em julho e outubro)
Os calçadões de Pelotas, proporcionam aos turistas um shopping a céu aberto, com variadas opções de compras.
Shopping Pelotas é maior da cidade.



Você sabia que a temporada
de pinhão começa no sábado ?




                 Nos conta o jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, que3 partir deste sábado (1.º de abril) está liberada a colheita e comercialização de pinhão no Paraná. Mas a permissão vale apenas para os frutos maduros, quando o pinha apresentam coloração verde-amarela ou marrom. A venda da pinha verde é proibida em qualquer época do ano.
                   Além de prejudicar o processo de reprodução da árvore, o consumo da pinhão antes da maturação completa também é um risco à saúde. Isso acontece porque, quando verde, a pinha tem alto teor de umidade e as sementes podem conter fungos.
                A mesma portaria do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) que define as normas para colheita, comercialização e consumo do pinhão, também proíbe o abate de pinheiros adultos e com pinhas entre os meses de abril e maio. Pela regra, o corte da árvore só poderá ocorrer se ela oferecer riscos ou houver algum interesse social ou de utilidade pública. Nesses casos, o abate deve ser autorizado.Quem desrespeita as regras de colheita e comercialização do pinhão pode responder criminalmente pela ação e também está sujeito a multa, que varia de acordo com a quantidade de produto irregular apreendido.
O que fazem duas
  mulheres juntas 


                                            As norte-americanas Juliet e sua esposa, Nikki, resolveram colocar suas filhas recém-nascidas — Gia e Gemma — diante das lentes para um ensaio fotográfico. O registro foi feito por Juliet, que é fotrógrafa.

                                      Até aí, nada excepcional. Só que a fotógrafa, que já é mãe de outro casal de gêmeos, Nico e Siena, de dois anos, resolveu juntar os quatro filhos em uma foto. E a fofura desse momento encantou a internet
P

Vejam que crime bárbaro !



                      No Rio, um homem é suspeito matar os seus três filhos — duas meninas de 13 e 9 anos e um menino de 6 (foto) —, a mulher e depois incendiar a casa da família no bairro Floresta, em Petrópolis, na Região Serrana, na noite desta terça-feira. A sogra do suposto criminoso também foi baleada, mas foi socorrida com vida para um hospital do município.
                    O Corpo de Bombeiros de Petropolis foi acionado para uma ocorrência de incêndio na casa da família e encontrou os quatros corpos das vítimas na calçada. As causas do crime ainda são desconhecidas. A polícia faz buscas pelo suspeito.
                    A Polícia Civil ainda não deu detalhes sobre este crime bárbaro !
Neymar comemorou
   ao lado de Bruna



                     Depois da vitória do Brasil contra o Paraguai por 3 x 0, Neymar aproveitou para curtir a noite em clima de romance com a namorada, Bruna Marquezine.
               O casal trocou muitos beijos e carinhos durante o show da dupla Jorge e Mateus no camarote Villa Mix, na Arena Corinthians, em São Paulo. O casal estava acompanhado pelo cantor Thiaguinho. Neymar chegou a subir no palco com durante o show de Jorge e Mateus.
              Tanto Neymar quanto Bruna postaram vídeos em clima de romance no "Stories" do Instagram.

BRASIL GARANTIDO !




                  O Brasil venceu o Paraguai por 3 x 0, na noite desta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, e está classificado para o Mundial da Rússia, no ano que vem. O resultado positivo foi conquistado graças aos gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, três dos principais destaques brasileiros no jogo. Com duas assistências - ambas de calcanhar -, Paulinho teve mais uma ótima atuação.

           A vitória leva a seleção brasileira aos 33 pontos na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A confirmação veio ainda na 14ª rodada, já que, além da vitória canarinha em Itaquera, o Peru venceu o Uruguai por 2 x 1, na madrugada desta quarta, e, com isso, cravou de forma matemática a classificação que era até então virtual. Portanto, o Brasil é o primeiro time a assegurar seu lugar na competição, que ocorre no ano que vem. Além, é claro, os anfitriões russos, que têm vaga automática.
        Com o belíssimo tento marcado aos 18 minutos da etapa final, Neymar se tornou o principal artilheiro brasileiro nas eliminatórias sul-americanas. Se antes dividida esta marca com Gabriel Jesus, que está lesionado, o camisa 10 - e capitão contra o Paraguai - se isola na posição ao chegar a seis gols.
          Há muitas Copas a gente não via o Brasil se classificar assim, de forma tão tranquila. E os maiores méritos são do técnico Tite, que tirou a Seleção de uma terrível situação, para levá-la a esta situação privilegiada.