Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Os absurdos do 31 de Março


        A imprensa brasileira exagerou demais no espaço dedicado aos "50 anos do Golpe". Mais parecia uma comemoração. Nem o 7 de Setembro ganha tanto destaque. O certo seria a gente manter o povo ligado no fato de que enfrentamos 21 anos de ditadura. Mas sem destacar o 31 de Março.
       Entre os grande absurdos que ouvi ontem na televisão, o que mais me irritou foi a tentativa da Globo de mais uma vez se desculpar pelo apoio que ela deu ao Golpe. Quer dizer que basta pedir desculpas para ser perdoado de um crime como este ?
       Em tempo, faço outra pergunta: quando é que a Globo também vai se desculpar por ter apoiado descaradamente a candidatura de Collor de Mello para presidente, em 1990 ?  É só pedir que o povo perdoa.
      O Santos foi o maior prejudicado pela medida tomada pela Federação Paulista de marcar os dois jogos finais do Paulistão para o Pacaembu. De que valeu, então, o Santos ter sido o melhor time do campeonato ?

Juninho é o Malucelli deles


      O Ituano, agora tão badalado porque está na final do Paulistão, tem um estilo de direção bem semelhante ao do Londrina. O ex-jogador Juninho Paulista é o Sergio Malucelli de Itu. Ele arrendou o clube por 10 anos, botou dinheiro na parada, fez um curso de gestão na Federação Paulista e entrou de cabeça no negócio.
       Não gosto deste tipo de coisa, mas tenho que reconhecer que o Ituano está se dando bem. Acho que a diferença em relação ao Tubarão está no fato de Juninho Paulista ter sido um grande craque de Seleção. É um cara que sabe tudo de futebol.

O novo disco de Maria Rita


       O lançamento estava marcado para 25 de março, mas acabou sendo adiado para terça-feira que vem, dia 8 de abril. Está chegando o novo disco da cantora Maria Rita, muito mais conhecida como "filha da Elis Regina".  Acho isso até meio injusto, porque Maria Rita é uma ótima cantora, mas os rótulos sempre prevalecem em situações como esta.
        Pois a filha de Elis volta cantando samba no disco "Coração a Batucar" que, entre outras coisas, traz dois sambas do saudoso Gonzaguinha - "Comportamento Geral" e "Um sorriso nos lábios"- que vem como bonus track.
      
          São 15 sambas, reunindo compostitores talentosos, como Almir Guineto, Noca da Portela, Rodrigo Maranhão e outros. Mas a faixa que certamente vai emocionar é "Mainha me ensinou" assinada por Arlindo Cruz e Xande de Pilares. A memória de Elis está por trás de cada verso. Maria Rita ainda vai chorar muito, cantando esse samba. E o marido da cantora, o guitarrista Davi Moraes participa do disco inteiro.  Vamos ter que pagar pra ver !

Estão acabando com o Brasileirão 2014


           A primeira parte do Campeonato Brasileiro será ainda pior que os Estaduais, pois seus jogos serão disputados em estádios pequenos, com gramados nem sempre de bom nível. Tudo por conta desta proibição da Fifa, que impede a utilização não apenas de todos os estádios que sediarão as partidas da Copa, mas também dos que serão para treinos das seleções, como a Arena Grêmio, o Pacaembu e o Serra Dourada.
           Acho que Copa será muito boa, mas o começo do nosso Brasileirão será certamente uma droga. Esperem pra ver !